Dá pelo nome de Flossie, tem 26 anos – o equivalente a 120 anos humanos – e acaba de entrar para o Guiness como o gato mais velho do mundo. A gatinha está bem de saúde, apesar de já ter problemas de audição e de visão! Assista ao vídeo!
Ganhou o título de o gato mais velho do mundo no livro de recordes do Guiness, contudo, Flossie é uma gatinha.
Tem 26 anos, o que equivale a 120 anos nos humanos, é meiga, mas a idade já pesa. Por isso, não é de estranhar que tenha problemas de visão e de audição.
Nada que preocupe a sua atual dona, Vicki Green, de 27 anos, que só quer mesmo é que Flossie se sinta bem.
Ou, melhor, como a própria diz no vídeo: “Que seja feliz!”. Aliás, Vicki Green começa por dizer que a casa é de Flossie, ou seja, elas são companheiras de casa em Londres.
E fora aqueles problemas de saúde, ela está bem. Claro que, por vezes, já faz as necessidades básicas fora do sítio, mas com a ajuda da dona tudo se resolve.
Vicki partilhou, aliás, que sempre “quis dar aos gatos mais velhos uma vida confortável” e um “lar acolhedor”, porque em troca, eles “dão muito amor”.
A saber: a idade um gato normalmente vive entre 12 e 18 anos. Portanto, Flossie parece quase ‘imortal’ e o facto de ser meiga é impressionante já que passou por alguns lares, antes de ser adotada por Vicki.
Quem gosta de gatos sabe que eles têm personalidade e é isso que lhes confere toda a graça. Mesmo quando atingem uma certa idade.