A heroína vai colocar a sua liberdade em perigo ao tentar encontrar uma prova que a leve à mãe. Mas a médica vê-a e chama as autoridades. Ainda assim, em “Flor Sem Tempo”, Catarina consegue fugir da polícia.
O segurança passa em frente ao gabinete da médica legista e ouve Catarina a dizer que não fez nada e coisas a caírem. Quando vai para entrar, ela sai disparada e começa a correr pelos corredores do hospital. Desesperado, o segurança segue-a, mas Catarina esconde-se numa maca e tapa-se com um lençol. Quando percebe que o caminho está livre, salta da maca e vai-se embora.

Horas depois, Diana vai a casa dos Valente e fala com Jorge, Vera e Tozé. Catarina chega e pergunta o que se passa e se o assunto tem a ver com Leonor. A inspetora não consegue dar garantias de nada, precisa de fazer um teste de ADN. A rapariga voluntaria-se e combina com Diana ir ao laboratório na manhã seguinte. Quando ela sai, Catarina conta ao irmão o que se passou no hospital e também que quando liga para a mãe diz que o número não está atribuído.
“A mãe tem um amante?”

Mais tarde, Catarina termina uma chamada com a tia, que lhe pede que leve um álbum de fotografias da família ao lar. Tozé e Vera ajudam a irmã a procurar o álbum, mas esta acaba por encontrar uma caixa que desperta a atenção de todos. Dentro da caixa vemos umas flores secas, algumas fotografias, dois bilhetes de entrada num monumento em Espanha e uma foto de Leonor na sala de provas, com um sorriso apaixonado. Os irmãos ficam confusos e percebem que não foi Jorge que deu aquelas coisas à mãe. Vera pergunta aos irmãos se acham que a mãe tinha um amante. Por fim, Tozé e Catarina olham-na, apreensivos.
Veja as imagens das cenas em que Catarina consegue fugir da polícia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!