
Pedro Pico foi um dos 13 concorrentes a entrar na casa do Big Brother Famosos, no passado domingo, dia 27 de fevereiro. Fora da casa, pelas redes sociais, multiplicam-se as denúncias à drag queen conhecida como Teresa Al Dente por maltratar funcionários.
CEO da Drag Taste, Pedro vê-se envolvido numa polémica que diz respeito à forma como trata as pessoas que trabalham nos eventos que organiza. “Eu pus a minha confiança no proprietário e foi um grande erro. Trabalhava para a Drag Taste em full time, 7 dias por semana e dormindo apenas 3 horas por dia. Durante dois anos não tive folgas nem férias. O proprietário disse-nos que a palavra ‘cansaço’ era proibida na empresa“, começou por dizer uma das lesadas.
E acrescentou: “Foi terrível ver cerca de 20 drag queens a trabalhar com a empresa em tempos diferentes, a serem despedidas e tratadas de forma horrível, e quando saíam a sua imagem era denegrida, o que agora me aconteceu também, com o proprietário a dizer coisas terríveis sobre mim e as minhas irmãs, acusando-as de roubo. Nem durante os seus dias de alcoolismo considerei roubar alguma coisa.”
Uma outra drag queen terá mesmo mencionado o “abuso verbal” de que eram alvo, bem como o “assédio constante” e “desrespeito pela arte“, em nome do dinheiro. “Houve manipulação ao ponto de acreditar solenemente que não tinha vida para além do trabalho. Naquela empresa não havia uma forma boa ou pacífica de sair. No segundo em que mostres sinais de que estás a repensar a situação ou à procura de outra oportunidade, é considerado uma traição“, rematou outra.