Em “BB” o ator fez uma limpeza espiritual a Mário Jardel e Leandro, um ritual que aprendeu na Amazónia.
Para tal, usou cânticos do xamanismo (chamados ícaros) e uma chakapa (um chocalho feito a partir de folhas)

Assim que entrou em “Big Brother Famosos” Nuno Homem de Sá não escondeu dos colegas o seu lado espiritual. A verdade é que o ator tem expandido as suas crenças e já o havia revelado numa entrevista no extinto programa da TVI “Você na TV!” em 2020. “Desde pequenino que sentia que havia algo mais do que estas pessoas cinzentas de fato e pasta na mão, que eram os adultos. Não queria ser aquilo. Deixei de ir à igreja a partir dos 6 anos, disse à minha mãe que não queria mais, aquilo era muito doloroso. Era muito pesado, sentia muita culpa, muita dor. Um peso que eu não sentia porque é que tinha a ver comigo. O meu caminho levou-me a procurar outras coisas. Li tudo o que eram livros sobre espiritualidade, outras religiões. Faltava às aulas para ir para as livrarias ler sobre metafísica, fantasmas e possessões demoníacas. Achava aquilo superinteressante! E, na altura, ninguém queria saber. Eu falava sobre extraterrestres ou espiritualidade e as pessoas diziam que eu era maluco. Mesmo sobre astrologia”, disse a Manuel Luís Goucha.

O ator, que levou para a Casa do “Big Brother Famosos” uma chakapa (um chocalho feito a partir de folhas) pratica rituais do xamanismo como forma de conectar-se com o seu interior e encontrar o equilíbrio emocional. A ida à Amazónia foi um dos momentos especiais da sua vida e onde aprendeu a fazer as limpezas espirituais, que em “Big Brother Famosos” já fez a Mário Jardel e Leandro. Nuno Homem de Sá contou ainda que já vivenciou momentos “sobrenaturais” que o elevaram a outro estado de espírito: “Sabia que havia algo mais. Essa era a minha questão. Agora sei que há algo mais. Através da experiência de vida, de revelações, de momentos que nos ‘aparecem’ uma vez na vida. Eu tive vários! Até hoje já andei uns degraus. Comecei a ligar mais a mim próprio do que estar ligado para o exterior, deixar a cabeça ‘arrefecer’ mais um bocadinho. Percebi que esta minha ligação ao interior tem também a ver com a minha ligação à natureza, porque nós não podemos afastarmo-nos dela. A conexão com o todo, com o universo, planeta, natureza, é muito importante”.

Recorde-se que o ator já teve uma relação com uma terapeuta espiritual, a israelita Ren Mahlev, no verão de 2015. Na altura, assumiu ter sido “amor à primeira vista”. 

O meu caminho levou-me a procurar outras coisas. Li tudo o que eram livros sobre espiritualidade, outras religiões. Faltava às aulas para ir para as livrarias ler sobre metafísica, fantasmas e possessões demoníacas
(Nuno Homem de Sá em “Você na TV!”)

Simara (astróloga e terapeuta com cristais) e Alexandre Fernandes (autor e terapeuta energético) conhecem Nuno Homem de Sá há vários anos e sabiam do seu interesse pelo esoterismo, assim como por certos rituais xamanicos. Saiba o que eles dizem sobre ele na atual edição da revista TvMais.

Saiba mais sobre a espiritualidade e os rituais que Nuno Homem de Sá pratica na atual edição da revista TvMais, já à venda nas bancas e disponível ainda em formato digital

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal