Estrondosa! Assim foi a vitória de Cristina Ferreira com a estreia de “Big Brother Famosos”. Além de ganhar à concorrência – segundo a TVI, “conseguiu chegar a 1 milhão e 800 mil pessoas”, o que, “neste horário, foi o melhor resultado de um programa de entretenimento, a nível nacional, nos últimos seis anos” –, a anfitriã do reality show encantou o público com a escolha do visual, um vestido branco e longo de Stivali e uns sapatos-joias oferecidos pelo amigo Manuel Luís Goucha. “Estou muito feliz”, diz em exclusivo à TvMais, já depois de saber os resultados das audiências. Mas na noite da estreia do programa, após terminar a emissão, enquanto reclamava por três horas de sono perdidas e queria trocar os sapatos de salto alto por uns chinelos, a apresentadora mostrava um sorriso de confiança pelos concorrentes que tinham entrado na casa da Malveira. “Estou muito contente com este grupo e expectante para ver o que vai fazer. Esta experiência tira sempre o pé a quem entra no jogo porque não conhece os outros participantes e não sabe como eles vão agir”, começa por dizer aos jornalistas e acrescenta: “Já se percebeu que com as primeiras nomeações houve gente que ficou um bocadinho torcida e é capaz de começar a jogar a sério. A tranquilidade que se vive numa primeira semana pode não acontecer. Vamos ter grandes surpresas”.  

Cristina Ferreira tem expectativas altas para o “BB Famosos” e não faz segredo disso: “Espero que seja bom, cumpra as expectativas que promete, ou seja, que se fale do que se passa dentro da casa. Sei que há pessoas que nunca viram um realiy show, mas agora porque está lá o Bruno de Carvalho já vão ver. A minha intenção é que todos os dias se fale de BB Famosos”. O ex-presidente do Sporting é a grande estrela e quanto à sua contratação, a anfitriã revela: “O Bruno foi fácil de convencer, mas também os outros todos. O facto de não termos um BB Famosos há oito anos fê-los sentir que esta edição é muito especial. O Kasha diz que isto vai ser épico e eu acho que sim. Estes concorrentes quiseram participar no programa e temos um grupo especial.” Cristina Ferreira só tem a agradecer a quem aceitou o convite para embarcar no reality show da TVI. “Cada vez há menos preconceito em relação a este tipo de programa. É como outro qualquer, ainda que as vidas deles fiquem mais expostas. Agradeço a todos a coragem porque é preciso tê-la para entrar na ‘casa mais vigiada do País’. Podem sair mais ou menos famosos, mais amados ou odiados…”

Sapatos especiais 

Cristina Ferreira usou os sapatos da marca Jimmy Choo, em cristal e com cristais Swarovski, no valor de 3500 euros, que lhe foram oferecidos por Manuel Luís Goucha. “Foi há dois anos, no meu aniversário. Ele perguntava-me: ‘Quando é que os vais usar?’ Achei que era o dia certo para o fazer porque o Manel será eternamente o meu amor da TV. Por muita gente que tenha ao meu lado, o Manel faz parte dos muitos anos que tenho de TV e de parceria. Usar estes sapatos oferecidos por ele deixou-me mais tranquila.

Sem pressão e nervosa

Hoje é a apresentadora do “BB”, mas há 18 anos estreou-se como repórter. Porém, confidencia que não tinha o sonho de conduzir este reality show. “De todo. Nunca tive essa intenção, nem era algo que achasse que um dia iria apresentar. Nunca foi uma ambição, mas aqui estou e feliz.” Cristina Ferreira esclarece ainda que a continuidade da dupla que apresentou a anterior temporada, que terminou na passagem de ano, nunca esteve em cima da mesa. “O Cláudio [Ramos] e o Goucha [Manuel Luís] nunca foram uma possibilidade para apresentarem o BB Famosos. Queríamos mudar e fui sempre a primeira escolha.” 

Apesar de já contar com duas décadas de TV, a apresentadora admite que estava “um bocadinho” nervosa com a estreia. “Comecei por sentir umas borboletas no estômago na véspera e hoje [domingo, dia 2], a seguir ao almoço, percebi que o meu corpo começava a ficar tenso, à espera do que aí vinha. Senti algum nervosismo antes de entrar, até porque tinha medo de cair nas escadas, mas depois de dizer ‘Boa noite’ a tensão passou e fiz aquilo que acho que sei fazer. Já levo 20 anos de televisão e fiquei muito tranquila.” 

Sobre o cachê dos famosos é segredo, mas quanto ao prémio final, Nuno Homem de Sá já disse ser de 25 mil euros para o vencedor. “Embora seja mais pequenino que na edição com anónimos, os famosos farão com o prémio o que bem entenderem”, diz Cristina, deixando no ar a possibilidade de acontecerem várias surpresas nas próximas semanas: “A entrada ou não de novos concorrentes é um dos mistérios… Não tivemos qualquer desistência por causa da pandemia e o Jay Oliver esteve em isolamento porque veio de Angola”.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal