Corcovada entra na cozinha e encontra Florinda com o semblante preocupado. A milionária aconselha-a a não pensar demasiado na vida e a deixá-la fluir. Depois, pede-lhe para preparar um quarto de hóspedes, pois Júlia vai passar uns dias ali em casa. Florinda sente-se a desmaiar e tem de se agarrar para não cair. Manel agarra-a. A patroa pede-lhe para chamar a médica. A empregada diz que foi só uma quebra de tensão. Isabel vai à casa da milionária e mede a tensão a Florinda. Entretanto, batem à porta: é Júlia. A mãe de Carlos volta a sentir-se mal. Corcovada percebe e fica desconfiada. Mais tarde, e já em casa, Florinda apanha um susto ao ver Albino sentado no sofá. Ele diz que está de regresso às planícies da liberdade. A ex-mulher fica com dificuldade em respirar. Ele explica que foi a casa buscar roupas. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, assusta-se ao ver, de novo, o ex-marido a dormir no sofá. Bino refere que veio entregar uma coisa e acabou por adormecer. De seguida, entrega-lhe um saco de musgo. Ele lembra-a que trouxe sempre o musgo para o presépio e este ano não ia ser diferente. Emocionados, abraçam-se. Ele acaba por não contar que São o expulsou e que não tem onde morar.

Padre guarda segredo de Corcovada

Júlia pergunta ao padre Isidro se conhece um homem que, quando era ainda bebé, há cerca de 50 anos, foi abandonado ali na aldeia. O pároco não responde, mas, depoisde muito pensar, toma uma decisão. Agradece a Cristo por “aquele milagre”e pede-lhe que o ajudeno momento de revelara verdade a Corcovada.

Nelinha despede-se

Manuela chega ao consultório ainda muito transtornada pela conversa que teve com António. Isabel repreende-a pelo atraso, mas, ao mesmo tempo, mostra–se compreensiva e quer saber o motivo. Nelinha permanece calada até que afirma que se quer despedir.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal