A plataforma de streaming da SIC assinala esta semana um ano de atividade. Durante o primeiro ano, a OPTO tornou-se na maior plataforma de streaming exclusivamente portuguesa e disponível para todo o mundo. E para comemorar, a OPTO traz novidades já no próximo mês. A segunda temporada de “A Lista”, a curta metragem de produção nacional “O Ídolo” e uma seleção de filmes para toda a família que celebram a quadra natalícia, como “LEGO Especial de Natal”, e os especiais de culinária para o Natal são algumas das novidades esperadas para o final do ano na OPTO.
Também para assinalar o seu aniversário, a OPTO lançou os Black Days em que todos os subscritores têm acesso a um desconto direto de 50 por cento na subscrição anual, campanha que vai estar em vigor até dia 26 de novembro.
Ao longo deste primeiro ano já foram produzidos mais de duas dezenas de conteúdos exclusivos entre ficção e informação, sendo de destacar as séries exclusivas de sucesso “Esperança”, “A Generala”, “O Clube”, “PrisãoDomiciliária” e, mais recentemente, “A Lista”. Também na informação foram muitos os conteúdos inéditos como, por exemplo, “5+”, “Centenárias”, “Mercado Negro” e “Grande Reserva”, com milhares de horas de entretenimento, documentários e noticiários feitos à medida do tempo disponível de cada utilizador. Até à data, e números que têm vindo a crescer, são mais de 8 mil horas de conteúdos, entre entretenimento e informação. Durante o primeiro ano foram adicionadas ao catálogo mais de 25 séries estrangeiras e mais 10 séries de produção nacional, entre vários exclusivos OPTO disponíveis apenas nesta plataforma. Na informação foram mais de 750 horas de conteúdos e mais de 1500 jornais exclusivos de 10, 15 e 20 minutos.
Em termos de top streams (visualizações de conteúdo) destaque para as séries nacionais “A Lista” e “O Clube”, a produção de ficção “Amor Amor”, “Isto é Gozar com Quem Trabalha” e os Jornais Exclusivos OPTO, que relatam as últimas notícias do país e do mundo em blocos de 10, 15 ou 20 minutos.
Fora de portas, França, em primeiro lugar, Suíça e o Reino Unido lideram os países subscritores, registando também uma considerável e crescente presença nos Estados Unidos e Luxemburgo. Nas redes sociais, a comunidade OPTO já reúne mais de 40 mil seguidores.