Sandra Felgueiras. Foto: João Lima

A RTP confirmou oficialmente, através de um comunicado, a saída da jornalista Sandra Felgueiras. “Face ao anúncio público da sua saída da RTP e à formalização da sua desvinculação da empresa, a jornalista Sandra Felgueiras deixa, a partir do final desta semana, de coordenar e apresentar o programa Sexta às 9”, informa o texto, enviado às redações.

A estação pública ainda afirma: “O jornalismo de investigação livre e independente faz parte da história da RTP há décadas e assim continuará. O escrutínio dos poderes e do que possa atentar contra a lei e o interesse público continua a ser uma prioridade da Informação da RTP, que está a trabalhar num renovado formato.”

O comunicado termina com um agradecimento: “A Direção de Informação agradece o trabalho e dedicação que a jornalista Sandra Felgueiras revelou ao longo do seu trajeto de mais de duas décadas na RTP.”

Sandra Felgueiras estará a caminho da Cofina, onde deve integrar a equipa da CMTV e assumir o cargo de diretora da revista “Sábado”. Ao jornal “Nascer do SOL”, Carlos Rodrigues, o diretor geral editorial do Correio da Manhã, CMTV e Sábado disse: “A Sandra Felgueiras é uma extraordinária jornalista que terá lugar em qualquer projeto editorial livre e independente. É um sinal da relevância e da credibilidade, tanto da Sábado como da CMTV bem como para «o futuro dos nossos projetos. Tal associação faz sentido, porque a Cofina é a casa da liberdade, onde o jornalismo livre, independente, responsável e corajoso é o ar que respiramos”.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal