Fátima Lopes está de regresso à SIC. A informação, avançada em exclusivo pela TvMais, foi confirmada pela SIC através de comunicado oficial. A apresentadora estreia-se já a 1 de dezembro, a conduzir a 1ª Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira. Conforme confirma a SIC, a partir deste momento inicia-se uma “nova colaboração com o canal, que será pontuada com diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, para além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente.”

O diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, afirma: “A Fátima é um dos grandes nomes da televisão em Portugal. Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos”.

Fátima Lopes também já reagiu: “Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer. Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta Gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios.”

Recorde-se que Fátima Lopes deixou a TVI a 9 de janeiro de 2021. Em entrevista à TvMais em junho, a apresentadora explicou que saiu por já não se sentir feliz: “Pelo facto das coisas não estarem a correr bem, não me podia sentir feliz. Houve coisas que tinham sido feitas e que não foram propriamente muito bonitas. Isso deixa qualquer pessoa afetada”. Na ocasião, Fátima Lopes não fechou as portas para uma nova oportunidade na SIC: “Se a SIC me apresentar um projeto que para mim faça sentido, porque não? “

A última aparição da apresentadora na televisão foi na TVI. Fátima Lopes esteve no programa “Goucha”, onde falou sobre a sua saída da Estação de Queluz e sobre a nova vida longe da televisão.

Leia todos os pormenores do contrato na edição desta semana da TvMais, que chega às bancas amanhã, 17 de novembro.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal