Na noite da última segunda-feira, 1 de novembro, Ricardo foi sancionado pelo “Big Brother” depois de fazer um comentário polémico em que afirma ter tido intimidades com Joana enquanto a concorrente estava a dormir. O concorrente foi nomeado diretamente para a expulsão do próximo domingo. Quando teve a oportunidade de se explicar, durante o direto da última noite, Ricardo afirmou ter sido uma brincadeira: “Nem consigo perceber bem onde é que as pessoas conseguem ver maldade”.

Para além das muitas críticas que a TVI está a receber através das redes sociais pela sanção “leve” aplicada a Ricardo, também Ana Garcia Martins é a favor de uma punição mais severa. “Para mim isto dava direito a expulsão, sem margem para dúvidas”, afirmou a comentadora às apresentadoras Mafalda Castro e Helena Coelho. “Eles podem ter a intimidade que quiserem, espero que tudo que haja entre eles seja consentido entre ambos. Agora, não podem passar a imagem cá para fora (…) de normalidade. Quando há inúmeras mulheres que sofrem com isto. Que são violadas, que são abusadas muitas vezes pelos próprios maridos, pelos próprios namorados. E portanto estamos a dizer que isto é perfeitamente normal e que se pode brincar. O Hélder foi expulso porque brincou com um gesto nazi. Isto para mim é muito mais grave”.

No Instagram, “A Pipoca Mais Doce” também manifestou repúdio pela explicação dada por Ricardo durante o direto. “E quando lhe é dada uma hipótese de se explicar/desculpar, vai e diz isto…”

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal