Há muito que a aliança de Vera e Verónica se arrasta, mas, cansada de ver que David não cede aos seus encantos, esta última decide que chegou a hora de contar toda a verdade a Maria Rita e ao ex-namorado. Ao aperceber-se de que a cúmplice está prestes a romper com o combinado, a modelo decide tomar uma atitude.

Assim, em Aveiro, Verónica e Vera almoçam e a filha de Mercedes ameaça: “Não posso obrigar-te, mas posso ligar ao teu ‘ex’ e dizer-lhe que estás tão perto… Ele ia adorar”. “Tu não me fazias isso! Eu contei-te o que passei com ele… os maus tratos, as humilhações, as ameaças… sabes que ele é violento”, defende-se a rapariga, com a aliada a insistir: “Por isso é que ainda não lhe liguei. Mas não ponhas mais à prova a minha paciência, porque, a partir de agora, ao mínimo deslize, eu não vou hesitar. O que tu me fizeste foi alta traição, portanto, ou continuas com o nosso plano contra a Maria Rita, ou já sabes”. Sem alternativa, Verónica mantém o plano.

Ainda assim, ela percebe que chegou a hora de contar toda a verdade ao advogado. Para tal, vai às Cerâmicas, mas, antes de ir ter com ele, encontra-se com a pastora. Ao vê-la muito ansiosa, Maria Rita pede-lhe para falarem e pergunta-lhe o que se passa. “É o meu ex-namorado… Isto não tem nada a ver com o David. É um namorado que eu tive em Berlim. Ele já me fez muito mal, mas eu consegui livrar-me dele… Tenho andado a esconder-me… Só que agora, acho que ele me descobriu e veio atrás de mim… Acho que já está em Aveiro…”, desabafa. Compreensiva, a neta de Honório prontifica-se a ajudá-la e tem uma ideia. Para tal, vai ao hotel onde o ex-namorado de Verónica está, disfarça-se de rececionista e garante-lhe que a rapariga não se encontra em Portugal, mas sim em Madrid.

No dia seguinte, Verónica encontra-se com Maria Rita. Esta diz-lhe que o plano correu na perfeição. “Muito obrigada por me teres ajudado. A sério!”, afirma, abraçando-a. “Eu fiz-me de forte com a Vera, mas por dentro estava a morrer de medo que não resultasse! E tu foste brutal!”, volta a dizer a ex-aliada de Vera, acabando por perceber que chegou o momento de agradecer devidamente à pastora o que esta fez por ela. Deste modo, revela-lhe: “nunca tive nada com o David”,  fingindo apenas o envolvimento a mando da modelo. Maria Rita olha-a, percebendo que caiu outra vez num plano inventado pela irmã.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal