Desde que descobriu que é pai de Leonor que Tomás tudo tem feito para conquistar a menina. A pouco e pouco tem conseguido chegar até ela, mas em breve vai ter um novo apoio: Mariana. Após algumas tentativas falhadas, e agora que voltou a envolver-se com ele, a relações-públicas vai fazer o que puder para não o perder e mostra-se disposta a ajudá-lo com a menina.

Enquanto ele trabalha na loja, com a filha a seu lado, a prima de Fátima entra e mostra-se simpática com ambos. A amiga de Anabela conta-lhe que está ali a ajudar o pai e ela logo lhe faz uma proposta. “E se fôssemos as duas fazer um programa só para miúdas giras? A Leonor é capaz de gostar mais de maquilhagem do que sujar as mãos com óleo”, sugere, deixando a criança entusiasmada. Tomás autoriza e as duas sobem para o quarto de Mariana. Lá, a filha de Fernando faz um penteado e maquilha-a, mostrando-lhe o resultado final. A menina sorri, verdadeiramente feliz, e as duas conversam. “Gosto de me maquilhar todos os dias e tu quando quiseres podes vir ter comigo. E um dia destes podemos ir as duas à piscina e ao spa também”, propõe, deixando a jovem encantada.

Horas mais tarde, Leonor conta a Tomás a proposta que Mariana lhe fez e pede-lhe que a ensine a nadar. Ele prontifica-se logo, quando a filha o surpreende com uma pergunta: “Tu e a Mariana são namorados?” Constrangido, o rapaz admite: “Somos só bons amigos. Conhecemo-nos há muitos anos, sabes? Costumávamos esquiar juntos… Os nossos pais eram amigos…” “Está bem. É que acho que ficavam bem juntos”, completa a amiga de Anabela. O socorrista foge do assunto e acabam por ir ao spa e à piscina com Mariana.

Ao fim da tarde, Domingos vai buscar a filha ao hotel e esta logo lhe conta tudo o que fizeram: “A piscina foi tão fixe! O Tomás ensinou-me a nadar e eu consegui ir sozinha de um lado ao outro! Ah, e depois deitámo-nos numas camas dentro de água”. O marido de Rosalinda força um sorriso e, ao notar que a menina tem o cabelo molhado, logo critica, assegurando que assim ela se vai constipar. Nesse instante, o irmão de Gustavo dá-lhe um gorro, mas o merceeiro finge que não é necessário e dá à mão à filha para se irem embora. Quando estão a sair, Leonor constata que não tem o telemóvel e volta para trás, dirigindo-se a Tomás. “Pai, acho que deixei o telemóvel nos balneários!”, refere. O filho de Aida fica em choque por ela o chamar pela primeira vez pai e emociona-se. Domingos acusa o toque e a criança ainda insiste. “Sim, tu és o meu pai.” O clima é interrompido por Mariana, que se oferece para a acompanhar. Já o ex-noivo vira-se para o rival e tenta falar com ele, mas este sai para fora do hotel.

Sexo… na fábrica

A filha de Carlota procura Tomás na fábrica de burel. Os dois conversam sobre o dia de trabalho, que está a terminar. Vão para o gabinete e ele mostra-lhe os tecidos que foram apalavrados com Aida para as próximas coleções. Durante a conversa, o rapaz pergunta-lhe se pode levar a filha novamente ao hotel, uma vez que esta lhe pediu para o fazer, e ela acede. O clima entre os dois aquece e aproximam-se cada vez mais, com a relações- -públicas a admitir: “Acho a vossa relação tão bonita… E olha, fico contente por saber que de uma maneira ou de outra, também vos estou a ajudar”. Trocam um olhar profundo e o clima é cada vez mais intenso. “Tu és um pai espetacular… e tens um coração enorme”, declara Mariana, acabando por beijar o amado, que não a rejeita. Dá-se um compasso de espera e acabam por fazer amor ali mesmo. Horas depois, vestem-se e o socorrista tenta disfarçar o arrependimento. A “ex” propõe-lhe irem para o hotel, mas ele rejeita. “Olha para mim, isto não muda nada. Continuamos a ser só amigos… Com benefícios, é certo, mas amigos”, diz ela.

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Mais no portal

Famosos

Os detalhes do visual de estreia de Fátima Lopes na SIC

O branco foi a cor escolhida para a "Gala dos Sonhos"

Famosos

Renato Godinho comemora 25 anos de estreia no teatro

Com um tesourinho da primeira experiência em palco!

Televisão

Tony, Mickael e David Carreira protagonizam momento de maior emoção da Gala dos Sonhos

Pai e filhos subiram ao palco para cantar um tema de muito significado em homenagem a Sara Carreira. Veja o vídeo.

Famosos

Rodrigo Guedes de Carvalho elogia Cláudio França: "É preciso ser uma pessoa inteligente para fazer este papel"

Veja a entrevista exclusiva com os pivôs da SIC

Holofote TV

Cláudio Ramos: "Talvez seja a primeira vez na história da televisão que o daytime esteja a ser feito de forma equilibrada"

O apresentador do "Dois às 10" mostra-se feliz ao fazer o balanço do último ano e afirma que as audiências não o fazem "perder o sono"

Lifestyle

Descarregue o Guia para organizar o Natal

Para que a noite de Natal seja uma alegria, o ideal é preparar tudo com calma. Nós ajudamos!

Televisão

Traição em "Amor Amor": Linda une-se a Ângela

Para o choque de Mel e Sandra

Dá que falar

Alergia fatal ou insolação? As teorias sobre a morte misteriosa de Bruce Lee aos 32 anos

O ator morreu apenas 6 dias antes da estreia de "O Dragão Ataca". As causas permanecem um mistério até hoje

Famosos

Inês Gutierrez faz desabafo no dia do seu aniversário

"Foi um ano de superação, mas a cima de tudo, de crescimento. Um ano em que conheci lugares feios que jamais achei que tivessem espaço na minha vida alegre.

Famosos

Fanny Rodrigues continua em festa. Saiba porquê...

A apresentadora comemorou 30 anos recentemente

Famosos

Descubra qual é o destino de sonho de Ricardo Pereira

E esta não é a primeira vez que visita esta zona de sol, praia e mar cristalino

Famosos

Laura Dutra fala sobre as cenas finais da personagem de Maria João Abreu: "Ela estava ali connosco!"

A atriz diz que "não foi nada fácil" gravar o fim de Sãozinha na novela "A Serra"