Aos 50 anos, Maria da Conceição embarcou na aventura do “Big Brother” porque sempre teve a grande curiosidade de saber como é estar na “casa mais vigiada do País”. A idade não foi um obstáculo, como revela a prima da concorrente, Patrícia Carneiro, à TvMais: “Sempre foi uma espectadora do programa. Quando soube que ia entrar, ela nem queria acreditar. Eu tinha algum receio que a vissem como a avozinha, mas isso não está a acontecer porque ela tem um espírito jovem”. E como também gosta de parecer mais nova, Maria recorreu à estética para retocar o corpo.“No início do ano, tirou umas gordurinhas da barriga, mais precisamente dos lados. Não é que tivesse muito que tirar, mas ela fê-lo para se sentir melhor com o corpo. Foi a segunda vez que o fez e isso aumentou a sua autoestima”, explica-nos a mesma familiar, acrescentando: “Ela preocupa-se muito com a aparência e gosta de se cuidar. Adora cremes”. Tanto que, no futuro, Maria não descarta a possibilidade fazer tratamentos ao rosto. “Já me disse que gostava de tratar das rugas de expressão.”

Maria da Conceição é um bom garfo e há um ano e meio juntou-se a Patrícia numa fábrica de chamuças. Uma tentação a que não consegue resistir. “Ela engordou como engordámos todas”, conta-nos a prima. E prossegue com as revelações: “Quando ganha uns quilinhos a mais fica muito stressada e começa com o jejum intermitente. Andava a fazer antes de entrar no ‘Big Brother’, mas também caminhava à noite”.

A pé até Fátima

A empregada fabril é católica, vai à missa, já ensinou os colegas da casa a rezar o terço e é devota de Nossa Senhora de Fátima. “Já foi várias vezes a pé até ao Santuário para pagar promessas relacionadas com a família”, confidencia Patrícia Carneiro. Até porque Maria não tem tido uma vida fácil. “É a mais velha de cinco irmãos e por isso tornou-se no pilar da família. É uma guerreira. Superou muitas coisas. Ela e o marido sempre lutaram e nunca baixaram os braços.” Desde muito nova que começou a trabalhar, realça a prima: “Nunca esteve sem fazer nada e chegou a trabalhar nas limpezas”. Apesar do passado dramático, o pai era alcoólico e batia na mãe, a concorrente de Valongo é muito bem-disposta. “Ela é a alegria da fábrica. Muito dinâmica e adora música. Assim que chega liga o rádio e está sempre a cantar. É uma fã do Marco Paulo e do Fernando Daniel.”

Louca para ser avó

Maria da Conceição entrou no “BB” com o apoio do marido, António, que se tornou também ele uma estrela em Valongo. “Ele é abordado pelas pessoas em todo o lado e ai de quem diga mal da sua Maria. Mas até agora as abordagens têm sido muito positivas, todos estão a apoiá-la”, realça Patrícia Carneiro, ela que só tem elogios para o casal: “A Maria já está mais solta no jogo, divertida e a interagir com os colegas. O António vive intensamente a participação da mulher no programa. Sente-se muito feliz e só quer que ela continue, chegue à final e ganhe o prémio”. O casal é pai de Tiago, de 31 anos, e a familiar da concorrente afiança que ela é uma mãe-galinha. “Ama muito aquele filho. É a sua maior alegria.” O jovem já está casado e a concorrente quer muito ser avó. “Quando tiver um neto vai ser uma loucura!” Até lá, vai mimando a Maria, a cadela, e os sobrinhos de quatro patas: Júnior, Kiko e Jack. “Uma das causas dela é a defesa dos animais, em particular dos cães”, adianta-nos a prima. Quanto ao futuro de Maria da Conceição no jogo, sublinha que ela tem muito para dar. “Tem uma personalidade forte e um feitio parecido com o da Ana Barbosa. A família está a torcer por ela”, conclui Patrícia.

Adora Cláudio e Goucha intimida-a

Maria da Conceição ainda nem sonhava entrar no “BB” e já era fã de um dos apresentadores. “Sempre falou muito do Cláudio Ramos. Adora-o! Penso que gosta da maneira de ser dele”, conta Patrícia. Já em relação a Manuel Luís Goucha… o sentimento é diferente. “A minha prima sempre disse que ele a intimida. Vamos ver como é que se vão dar durante as galas.”

Quer saltar de paraquedas

Patrícia Carneiro descreve Maria da Conceição como “uma aventureira”. Não admira, por isso, que goste de atividades radicais. “Um dos seus sonhos é saltar de paraquedas. Ela não tem medos. Tinha apenas receio de entrar numa piscina porque não sabe nadar. Geralmente ficava na das crianças, mas parece ter superado isso porque já a vi na piscina da casa.”

Palavras-chave

Assine a TvMais

Assine a TvMais, em papel ou digital, e aproveite os descontos que preparámos para si, desde €1,10 a edição. Aqui encontrará informação sobre famosos, televisão, dicas de beleza, saúde, culinária, moda e sexo, previsão de horóscopos e muitas outras rubricas que não vai querer perder! ASSINAR

Mais no portal

Televisão

Eis a reação de Filipa Nascimento ao fim da última cena como "Mel" em "Amor Amor"

A atriz já terminou a sua participação na novela da SIC

Famosos

David Carreira faz nova tatuagem

O cantor partilhou com os seguidores o desenho que escolheu

Famosos

Catarina Furtado foi convidada para participar na Web Summit

Depois de Cristina Ferreira, agora a apresentadora da RTP também é anunciada como oradora do evento.

Famosos

Cristina Ferreira aposta em visual de inverno - Saiba quanto custa!

Um look composto por sobretudo e um maxi brinco!

Televisão

Nova novela da TVI estreia a 8 de novembro

"Para Sempre" tem Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa e Marina Mota como protagonistas.

Famosos

As imagens do aniversário de Margarida Corceiro

A atriz celebrou 19 anos em Madrid na presença do namorado, João Félix.

Famosos

Carolina Deslandes assume: "Somos namorados"

A cantora voltou a encontrar o amor e revela a identidade do novo companheiro.

Televisão

Diogo Piçarra revolta-se com atitude de Aurea

Durante o programa "The Voice".

Televisão

"Big Brother": Ana Morina e António desentendem-se

Saiba o motivo.

Televisão

Esta semana em 'Amor Amor': Rúben morre em incêndio

Final trágico para o bombeiro.

Televisão

Estes são os cinco nomeados desta semana no 'Big Brother'

Eram sete, mas dois foram salvos pelo novo líder da casa.

Televisão

Yeniffer não convence os portugueses... e deixa a casa do 'Big Brother'

Saiba quem foram os primeiros concorrentes a serem salvos.