A expulsão de Rui Batista, de 31 anos, não foi vista com bons olhos por alguns dos seguidores de “Big Brother 2021” da TVI. Um dia depois de deixar o formato, o concorrente da Quinta do Conde abriu o coração e revelou a desilusão de não continuar no jogo, apontando o dedo ao líder, Rui Pinheiro, que ditou a sua saída. “Nunca pensei que ia sair tão cedo. Tive uma nomeação direta e fui expulso pelo líder”, disse em conversa com os jornalistas na manhã desta segunda-feira, 4 de outubro. “Não foi uma surpresa e não posso criticar o Rui, não sou hipócrita. Fiz parte da prova do líder que o Rui ganhou. Se tivesse sido eu a ganhar, certamente não teria saído. Talvez até pudesse ser o Rui Pinheiro a falar agora aqui convosco. Ele votou em mim porque viu que sou um bom jogador. Tenho a certeza que ele viu em mim talvez um vencedor ou forte adversário e, portanto, escolheu bem. Conseguiu meter-me fora de jogo. Se fosse ao contrário tinha feito o mesmo. Se tivesse um poder igual acho que teria feito igual, mas teria mais gozo tirar o Rui na final e não a meio do jogo!”, disse sem rodeios. “Olhei para o Rui com respeito. Preferia, sendo ele um adversário forte, chegar ao fim com o Rui… dava-me muito mais gozo vencê-lo na final, do que tirá-lo nesta altura do jogo. Quando percebi que ele não entendia as coisas da mesma forma que eu, aí comecei a mudar o meu pensamento e, se estivesse na casa, iria começar a nomeá-lo, caso a nossa relação não mudasse. Tivemos pouca ligação um com o outro.” 

“Saio extremamente satisfeito”

Rui assume alguma tristeza. “Entrei com o objetivo de entreter a minha avó. Esta era uma oportunidade única de me ver na televisão. Ainda não falei com ela, mas deve estar cheia de orgulho. Sair nesta altura não me vai dar tantas oportunidades, até porque queria ajudar mais a minha mãe e a minha avó.” Já no que diz respeito às reações com a sua expulsão afirma: “É o que me dá mais gozo, saber que as pessoas não ficaram contentes com a minha saída. Pode ser um bocadinho cliché dizer que isso era mais importante do que ganhar o prémio final, mas, efetivamente, para mim era assim. Acusaram-me de ser jogador e eu talvez tenha sido das pessoas mais verdadeiras dentro da casa. Tinha uma ligação muito forte com o Fábio e, por exemplo, nunca combinámos nomeações. Estou com um sentimento de ingratidão, não fui expulso pelos portugueses, tinha de ser assim. Saio extremamente satisfeito com a minha prestação”, garante. 

Avó sofre queda durante a sua participação

Durante a segunda semana do jogo Rui recebeu uma notícia terrível, que guardou só para si. “Quem ficou a tomar conta da minha avó foi a minha mãe. Tive uma notícia muito má sobre algo que aconteceu cá fora e não contei a nenhum dos meus colegas. Ela teve um problema de saúde grave”, revelou o agora ex-concorrente. “Deu uma queda muito grande e partiu a clavícula. Está a recuperar, e agora está com um colar cervical. Senti-me extremamente preocupado com a situação e quando me viam pensativo… era esse o motivo, não estava a pensar em estratégia de jogo. Os meus colegas não sabiam de nada disto. Estive sempre a pensar na minha avó… sou o único homem da família ao pé delas e não estava perto neste momento. Pior notícia que essa eu não poderia ter recebido lá dentro”, confidenciou Rui, que assume ter sido mal interpretado pelos restantes concorrentes. “Tudo o que foi falado foi nas minhas costas. O António está equivocado em relação a mim, não sabe nada da minha vida! Não me fiz de coitadinho, é uma grande preocupação com a minha mãe e com a minha avó”, remata. 

Ana Barbosa, Débora, João, Maria da Conceição, Ana Morina e Rafael são os concorrentes que estão em risco de sair na próxima gala de domingo, dia 10 de outubro. Os líderes da semana são Ricardo Yennifer.

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Relacionados

Televisão

"Big Brother: estes foram os nomeados da noite

Saiba quem corre risco de ser expulso!

Televisão

"Big Brother": quem foi eliminado na dupla expulsão?

Saiba quais os concorrentes que abandonaram o programa.

Televisão

"Big Brother": Maria da Conceição já fez cirurgias plásticas

A concorrente de Valongo já se livrou, em duas ocasiões, de gordurinhas extra na barriga, e não descarta mexer no rosto para eliminar algumas rugas

Mais no portal

Famosos

Berlim de "La Casa de Papel" vai ter uma série

Vem aí um spin-off da série espanhola da Netflix, que já tem disponível os últimos 5 episódios

Famosos

Paulo Battista revela quem é o cliente mais chato e o mais exigente

É o alfaiate das estrelas, mas afinal, quem são aqueles famosos que dão mais trabalho?

Televisão

TVI anuncia programação especial de Natal com Tony Carreira e telefilme

Tony Carreira é uma das atrações previstas para o fim de ano da Estação de Queluz, além de um telefilme com Kelly Bailey

Televisão

Programa de Tatá Werneck estreia na Globo Portugal

"Lady Night" promete animar as noites de sábado

Famosos

Em dia de aniversário, recorde 27 fotos da carreira de Carolina Carvalho

A atriz celebra nesta sexta-feira, 3 de dezembro, 27 anos

Televisão

Surpresa em “Para Sempre”: Pedro e Clara unem-se para tirar Lourenço da prisão

As emoções da novela da TVI

Televisão

"Big Brother" - Rui e Débora em missão: "Somos uns atores incríveis!"

Rui e Débora tentam enganar os colegas. Afinal a proximidade entre os dois concorrentes é uma missão.

Famosos

Fátima Lopes sobre a gala da Associação Sara Carreira: "Nunca vivi nada igual"

Depois de uma noite de emoções fortes a apresentadora assumiu que a condução do espetáculo foi uma experiência marcante na sua carreira.

Famosos

"Big Brother": Rita chora e ameaça desistir

Rita foi alvo de uma partida das colegas durante a noite… a situação foi longe demais e a jovem ameaçou deixar o programa da TVI.

Famosos

"Gala dos Sonhos": Famosos aplaudem solidariedade dos portugueses

O valor angariado durante a gala superou os 200 mil euros

Famosos

Patrícia Candoso anuncia gravidez com vídeo amoroso. Ora veja!

Aos 40 anos, a atriz prepara-se para reviver as delícias da maternidade

Televisão

Tensão em “A Serra”: Domingos e Rosalinda mentem em tribunal

As emoções da novela da SIC