Depois do filme “Bem Bom” ter sido exibido nos cinemas de todo o país, agora chega a vez da série produzida ao mesmo tempo estrear na RTP1. “DOCE” tem o primeiro episódio exibido a 2 de outubro, às 21 horas.

A série vai um pouco além do filme. Com 7 episódios, tem uma forte componente musical, baseada em factos e depoimentos reais, acompanhando todo o percurso da banda desde o seu início em 1979 até ao fim da formação inicial. Vivemos esta história pelos olhos das quatro protagonistas, as cantoras das DOCE, mas sem esquecer o círculo de pessoas que lhes são mais próximas: amigos, cúmplices, namorados, amantes, assim como opositores… Mostramos como estas quatro “mosqueteiras” (assim se apresentaram vestidas no Festival da Canção que venceram em 1982) conseguiram deixar um legado que sobreviveu às vozes conservadoras do seu tempo.

As DOCE sobreviveram a todos os críticos e deixaram a sua marca numa geração e num país. Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho protagonizam as DOCE ao lado de nomes como José Mata, João Vicente, Igor Regalla, Hélder Agapito, Eduardo Breda, Vicente Wallenstein, entre outros.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal