Tal como a TeleNovelas lhe deu conta em primeira mão, Joca vai enganar Maria Rita e assumir que foi ele a incentivar o padrasto a ocultar-lhe a verdade. Mas isso causará muitos problemas, com o rapaz a correr o risco de ser preso. E é nesse momento que o marido de Teodora decide que é tempo de desfazer o mal que fez e assumir tudo. Para tal, entrega-se à polícia, mas pede ao guarda que o deixe despedir-se da família.

Honório marca então um encontro no café e chama a mulher, a neta, Laurinda, Quimbé e Barnabé, bem como Joca. A pastora fica preocupada ao ver tanta gente e logo pergunta o que se passa. É isso que vou explicar…  Chamei-vos todos aqui para esclarecer esta confusão de uma vez por todas. Eu estou aqui a dar a cara pelo erro que cometi, dispara, deixando toda a gente na expectativa, menos o irmão de Pompeu, que não consegue acreditar no que o amigo vai fazer. Eu já falei com o sargento Rafael e confessei tudo. Eu menti. E o Joca mentiu para me proteger a mim e à Maria Rita, assume, deixando a neta sem chão. “Diz-me que isto é uma piada de mau gosto”, solta ela. “Antes fosse, filha. Esta é a verdade. Eu sou o culpado desta trama toda. Já me entreguei ao sargento Rafael. Só lhe pedi este momento para dar a cara e olhar-vos nos olhos. Tinha de corrigir este erro, prossegue o idoso. Os olhos da pastora enchem-se de lágrimas, o melhor amigo dela não sabe o que dizer, enquanto Teodora está em sofrimento.

Em seguida, Honório vira-se para a neta: Desculpa-me por tudo o que te fiz passar, Pulguinha. Mas o David não me atropelou de propósito nem o Joca me incentivou a mentir. Fiz tudo sozinho. Sou eu que tenho de pagar pelo mal que fiz, admite, fazendo sinal com a cabeça ao guarda, que se aproxima e lhe coloca as algemas. Incrédula, a filha de Henrique atira: “Não acredito naquilo que estás a dizer… Tu só queres livrar o Joca daquilo que ele fez… É isso, não é?. O avô neta. Por muito que te custe aceitar, esta é a verdade, confirma. Rafael aperta o ombro ao marido de Teodora, dizendo-lhe que têm que se ir embora, enquanto Maria Rita fica em lágrimas ao vê-los sair. Desculpa, Pulguinha. Nunca te quis magoar. Não te esqueças que estás sempre no meu coração, diz.

Palavras-chave

Assine a TvMais

Assine a TvMais, em papel ou digital, e aproveite os descontos que preparámos para si, desde €1,10 a edição. Aqui encontrará informação sobre famosos, televisão, dicas de beleza, saúde, culinária, moda e sexo, previsão de horóscopos e muitas outras rubricas que não vai querer perder! ASSINAR

Relacionados

Mais no portal

Televisão

Eis a reação de Filipa Nascimento ao fim da última cena como "Mel" em "Amor Amor"

A atriz já terminou a sua participação na novela da SIC

Famosos

David Carreira faz nova tatuagem

O cantor partilhou com os seguidores o desenho que escolheu

Famosos

Catarina Furtado foi convidada para participar na Web Summit

Depois de Cristina Ferreira, agora a apresentadora da RTP também é anunciada como oradora do evento.

Famosos

Cristina Ferreira aposta em visual de inverno - Saiba quanto custa!

Um look composto por sobretudo e um maxi brinco!

Televisão

Nova novela da TVI estreia a 8 de novembro

"Para Sempre" tem Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa e Marina Mota como protagonistas.

Famosos

As imagens do aniversário de Margarida Corceiro

A atriz celebrou 19 anos em Madrid na presença do namorado, João Félix.

Famosos

Carolina Deslandes assume: "Somos namorados"

A cantora voltou a encontrar o amor e revela a identidade do novo companheiro.

Televisão

Diogo Piçarra revolta-se com atitude de Aurea

Durante o programa "The Voice".

Televisão

"Big Brother": Ana Morina e António desentendem-se

Saiba o motivo.

Televisão

Esta semana em 'Amor Amor': Rúben morre em incêndio

Final trágico para o bombeiro.

Televisão

Estes são os cinco nomeados desta semana no 'Big Brother'

Eram sete, mas dois foram salvos pelo novo líder da casa.

Televisão

Yeniffer não convence os portugueses... e deixa a casa do 'Big Brother'

Saiba quem foram os primeiros concorrentes a serem salvos.