Já falta muito pouco para Maria Rita (Kelly Bailey) descobrir que, afinal, David (José Condessa) não atropelou Honório (Pompeu José). Percebendo que cometeu um erro, ela pede-lhe perdão, e acabam mesmo por se beijar, mas logo voltam à realidade e afastam-se um do outro, certos de que não podem viver aquela paixão. Ainda assim, pouco depois, a pastora decide ir até casa do antigo noivo para fazerem as pazes. Em casa, o advogado está a conversar com Afonso (Vítor d’Andrade) quando alguém toca à porta. Acreditando ser a amada, vai abri-la, mas, para sua surpresa trata-se de Verónica (Nídia Roque), uma jovem com quem se envolveu em Berlim. Preocupado, deixa-a entrar. Instantes depois, a campainha toca novamente. É Maria Rita. Desesperado, ele manda a rapariga para a casa de banho e o pai fica com ela. Sorridente, a pastora mostra-lhe uns sapatos que recebeu. É uma encomenda que o ex-noivo lhe enviara há alguns meses e que só agora chegou. “Mas esse é o presente que eu… Pensei que se tivesse extraviado no correio. Não chegou na altura certa…” diz ele. “Mas talvez tenha chegado no momento de fazer a coisa certa”, completa a jovem, tirando os sapatos da caixa e calçando-os em frente a ele. Na casa de banho começa a ouvir-se barulho. Verónica tenta soltar-se do irmão de Henrique (Pêpê Rapazote) e acaba por ir para a sala e chama pelo ex. Maria Rita que estava prestes a beijar David afasta-o e pergunta quem é aquela rapariga. “Sou a Verónica. Eu e este menino aqui temos uma tórrida história de amor…”, anuncia, para desespero do advogado, que completa: “Tivemos! Em Berlim. Nós não estávamos juntos quando isso aconteceu”, jura, explicando que não esperava que a rapariga ali estivesse. “Claro que não estavas. Por isso, até a escondeste na casa de banho quando eu cheguei. Eu fiz uma surpresa ao David”, atira Verónica, que ainda prossegue: “Foi muito bom o tempo que passámos juntos e por isso vim visitá-lo. Já estava com muitas saudades do matulão. Quando é bom, é bom…”. Furiosa, Maria Rita tira os sapatos e grita: “podes oferecê-los à proxima pretendente”, diz, deixando o local.

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Relacionados

Mais no portal

Famosos

Berlim de "La Casa de Papel" vai ter uma série

Vem aí um spin-off da série espanhola da Netflix, que já tem disponível os últimos 5 episódios

Famosos

Paulo Battista revela quem é o cliente mais chato e o mais exigente

É o alfaiate das estrelas, mas afinal, quem são aqueles famosos que dão mais trabalho?

Televisão

TVI anuncia programação especial de Natal com Tony Carreira e telefilme

Tony Carreira é uma das atrações previstas para o fim de ano da Estação de Queluz, além de um telefilme com Kelly Bailey

Televisão

Programa de Tatá Werneck estreia na Globo Portugal

"Lady Night" promete animar as noites de sábado

Famosos

Em dia de aniversário, recorde 27 fotos da carreira de Carolina Carvalho

A atriz celebra nesta sexta-feira, 3 de dezembro, 27 anos

Televisão

Surpresa em “Para Sempre”: Pedro e Clara unem-se para tirar Lourenço da prisão

As emoções da novela da TVI

Televisão

"Big Brother" - Rui e Débora em missão: "Somos uns atores incríveis!"

Rui e Débora tentam enganar os colegas. Afinal a proximidade entre os dois concorrentes é uma missão.

Famosos

Fátima Lopes sobre a gala da Associação Sara Carreira: "Nunca vivi nada igual"

Depois de uma noite de emoções fortes a apresentadora assumiu que a condução do espetáculo foi uma experiência marcante na sua carreira.

Famosos

"Big Brother": Rita chora e ameaça desistir

Rita foi alvo de uma partida das colegas durante a noite… a situação foi longe demais e a jovem ameaçou deixar o programa da TVI.

Famosos

"Gala dos Sonhos": Famosos aplaudem solidariedade dos portugueses

O valor angariado durante a gala superou os 200 mil euros

Famosos

Patrícia Candoso anuncia gravidez com vídeo amoroso. Ora veja!

Aos 40 anos, a atriz prepara-se para reviver as delícias da maternidade

Televisão

Tensão em “A Serra”: Domingos e Rosalinda mentem em tribunal

As emoções da novela da SIC