Estreou neste domingo, 12 de setembro, a nova edição de “Big Brother”, com a apresentação de Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha. E os concorrentes foram chegando na casa aos poucos, sendo recebidos pela voz do “Big Brother” e por fotógrafos à porta da mansão. Um por um o perfil de cada um dos concorrentes foi sendo desvendado aos telespectadores. Confira a seguir quem é quem e veja as fotos de cada um deles na galeria!

Ana Barbosa, 42 anos, Genebra
Na sua juventude foi modelo, Miss e assistente em programas de televisão. Já adulta, decidiu ir viver para a Suíça onde o seu primeiro emprego foi na limpeza de escolas. Mas rapidamente foi subindo na carreira; como gosta de referir ,“cheguei ao topo”.​
É casada e foi mãe aos 41 anos. A filha é uma bênção, para ela é o seu Pilar. “Eu sou uma mulher de guerra! Não tenho medo de nada”. Destaca a organização como um ponto forte na sua vida. Diz ser uma líder nata e não entra para perder. 

João Ligeiro, 26 anos, Benavente
Considera-se simpático, bem parecido, animado, comunicativo, bem-disposto, com muito sentido de humor e sorriso cativante. 
Precisa de um desafio motivacional, quer pôr as suas capacidades à prova. Foi jogador profissional de andebol no Sporting, mas teve de abandonar a carreira aos 19 anos porque o pai teve um acidente e o João decidiu apoiar a família. O Big Brother é uma oportunidade de começar de novo. 

Maria Conceição, 50 anos, Valongo
Trabalha numa fábrica de chamuças, é casada e tem um filho de 31 anos.  Vive com a mãe, o marido, um dos 5 irmãos e alguns cães que trata como filhos. Diz que a sua família é a sua “tribo”, são muito unidos e protetores. Assume que toda a vida teve mau feitio, embora  a mãe diga que está “melhorzinha”. O marido diz que ela é louca, mas uma “louca saudável“.​
Assume-se como a verdadeira “Mulher do norte,” muito animada, respondona  e engraçada.

António Bravo, 31 anos, Lisboa
É descendente do rei D. Pedro IV, uma vez que a sua trisavó era bisneta do monarca. É fascinado por Reality Shows e diz que sabe exatamente o que fazer para entreter os portugueses. Adora viajar e conhecer pessoas diferentes. Diz ser observador, perspicaz e que tem muito mau feitio quando as coisas não acontecem à sua maneira. Assume ser mandão e insistente. No Big Brother promete muitas gargalhadas mas garante que a sua opinião assertiva também não irá faltar.

Rita Santos, 25 anos, Anadia
Diz que é uma comunicadora nata e como tal resolve tudo com as palavras. ​
Não namora porque não tem tempo. Na pandemia trabalhou na apanha da framboesa porque não gosta de estar parada e assim também ganhava dinheiro para comprar roupa. Muito faladora, garante que na casa não vai passar despercebida. 

Lourenço Barcelos, 24 anos, Albufeira
O seu principal objetivo é querer inspirar as pessoas.  Está a acabar o 12º ano e ajuda a mãe no seu restaurante. No futuro, adorava ser ator ou modelo. Diz ser explosivo, “sem paciência para pessoas burras” e diz que para conseguir o que quer ”vai até à lua”. No Big Brother garante que não vai passar despercebido e acredita que a sua participação fará história no mundo dos reality shows.

Joana Schreyer, 24 anos, Seixal
Trabalha numa loja de roupa. É muito vaidosa, tem muito cuidado com o cabelo, com o rosto e anda sempre maquilhada. Solteira porque “não aparece ninguém de jeito”. Sonha com um homem cuidador e amoroso mas “que não seja colas!”.​
Acredita que carisma não lhe falta.​
Afirma que quando as pessoas não a conhecem a acham antipática e convencida, mas não percebe porquê.

Rafael Teixeira, 27 anos, Fafe
Tem a  alcunha “Rafael Bogard”, porque todos o acham um Galã.  Considera-se um pinga-amor, mas teve uma relação longa que só terminou recentemente. Foi paraquedista e a sua carreira terminou após ter partido o pé. Foi campeão nacional de men’s phisic overall no ano passado, atualmente não está a competir.  
“Se eu entrar, Fafe vai arder”. 
Diz ser extremamente focado, empenhado e competitivo. 

Letícia Gonçalves, 27 anos, Loulé
É pós-graduada em educação especial. Fez ginástica acrobática de alta competição durante muitos anos e mantém-se ligada ao desporto. Foi na ginástica que se tornou u ma pessoa focada e empenhada. Confessa ser convencida, muito segura de si e extremamente competitiva. Entra no programa para vencer. 
Adora a avó, que é grande fã do Big Brother.

Rui Pinheiro, 31 anos, Valongo
Licenciou-se em Direito mas como não via futuro nessa área, um amigo falou-lhe em ser comissário de bordo, tentou e entrou. Viveu no Qatar 4 anos. Sempre gostou de exercício físico e decidiu tirar o curso de Personal Trainer.  Por ter o corpo definido, quem não o conhece pensa que só sabe falar de ginásios e ficam surpresos porque, segundo ele, considera ter uma boa cultura geral. No Big Brother quer provar que as pessoas podem ter “físico e cérebro”.

Yeniffer Campos, 31 anos, Oeiras
Garante ser muito bem disposta e ativa. Não sabe estar quieta. É Instrutora internacional de Zumba, foi o próprio Beto Perez, “pai da zumba”, que a convidou para fazer parte da equipa. Já viajou por vários países e deu aulas a grandes públicos. Foi federada em atletismo durante 10 anos.  Adora competição e quer ser sempre melhor todos os dias. Diz estar quase sempre a sorrir e ter uma gargalhada contagiante. 

Bruno Almeida, 32 anos, Castelo Branco
Cresceu entre Paris e Castelo Branco e estas duas realidades tão distintas vincaram a sua personalidade. Assume ser ativista e o seu ativismo pelos direitos humanos  já o levou à Assembleia da República, onde discursou que se achava um privilegiado por ser homem, branco e com estudos, e também uma voz ativa da causa LGBT.  Considera-se muito inteligente.  Estudou na Noruega e viveu na Indonésia. Diz que até hoje nunca ninguém entrou numa discussão com ele e saiu por cima, “quero ver se é no Big Brother que isso vai acontecer…duvido”

Aurora Sousa, 22 anos, Matosinhos
Considera-se alegre, bem disposta e diz que  sorri com os olhos. Tem o nome de Aurora, e como explica, “o nome diz tudo”. ​
“Sou a alma da festa!”. Recém-licenciada em criminologia, é organizadora de marchas e de uma escola de Carnaval. Também é  bailarina, mas quer mais, gostava de ser apresentadora de um programa de Tv. Terminou recentemente uma relação de 7 anos e garante ser uma Aurora livre e renovada! No Big Brother promete ser uma animação e garante ter sempre resposta para tudo.

Nuno Lopes, 29 anos, Paio Pires
É jogador federado de paddle. Para ele, tudo é uma competição e odeia perder. “Eu vivo para competir!”. Desistiu de casar depois de uma relação de 10 anos. Tudo porque se incompatibilizaram durante os preparativos para o grande dia. Considera-se uma pessoa ambiciosa e cumpridora. Diz ser de sorriso fácil, bem disposto e muito organizado.

Débora Neves, 37 anos, Cascais
Desde sempre que se imagina a entrar num Reality show e afirma que este é o ano certo. Viveu um ano em Miami a trabalhar em hotelaria como pós – formação. Divorciou-se recentemente.  “Foi doloroso mas tornei-me ainda mais forte”. Assume que vai conquistar pela sua personalidade. Diz ser muito sorridente e resiliente e quer aproveitar todos os minutos neste grande sonho que é o Big Brother.

Ricardo Pereira, 28 anos, Alverca
É Divorciado, tem 2 filhos com quem vive semana sim, semana não. Os filhos têm 7 e 11 anos e a relação com ambos é, segundo o próprio, “muito boa, somos muito amigos uns dos outros”. Foi futebolista e interrompeu a carreira para ser pai com 17 anos. Quando o casamento acabou, passou a dedicar-se mais a si.  Desde miúdo que tem a alcunha de Pêra por causa do seu apelido. Diz que tem muitas “amigas coloridas“, mas nunca apresentou uma namorada aos filhos. ​

Ana Morina, 44 anos, Murtosa
Quer dar voz à igualdade e emancipação da mulher. Defende que “as mulheres têm tanto direito de ir atrás dos seus objetivos como os homens, não são obrigadas a ficarem a tomar conta dos filhos em sacrifício dos seus sonhos.”​
Licenciou-se, casou-se,  teve um filho, divorciou-se e foi aí que decidiu ir atrás do sonho de ser atriz. Viveu nos Estados Unidos e posteriormente no Dubai. No Big Brother, diz que não se vai calar, mas “sempre com classe”

Rui Baptista, 31 anos, Quinta do Conde
Foi futebolista no campeonato regional e foi comissário de bordo. Desde que o pai faleceu há 9 anos, decidiu cuidar da sua mãe e da sua avó. Adora animais, ler e escrever.  Quer entrar no programa para tentar dar um novo rumo à sua vida “vou aproveitar todas as oportunidades”. Assume ser um homem com um coração grande.

Ana Soares, 30 anos, Gafanha da Nazaré
É gestora de loja, mas já foi dançarina de dança de salão e  competiu durante 10 anos.  Hoje em dia faz boxe e Muay thai- começou a praticar após o fim de uma relação, para descarregar energias. Adora motas. Diz que sabe colocar-se no lugar dos outros mas por outro lado confessa ser teimosa, impulsiva e com pouca paciência, “Sou bruta a falar”, assume que tem mau feitio, “não gosto de entrar em discussões mas se entrar… saiam da frente”. Tem poucos amigos e amigas tem menos ainda.

Fábio Faísca, 24 anos, Alfragide
O Fábio diz não ter defeitos, nem conhecer a derrota. Muito competitivo, quer provar que naquilo a que se propõe, é o melhor. Está solteiro por opção. Confessa que raramente chora. 
O Big Brother é o maior desafio da sua vida e quer abraça-lo de sorriso nos lábios.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Era uma vez uma maravilhosa preta da Guiné

Era uma vez uma maravilhosa preta da Guiné

Lançamento do Artemis volta a ser adiado. Mas nada trava o regresso do homem à Lua

Lançamento do Artemis volta a ser adiado. Mas nada trava o regresso do homem à Lua

Loop Energy cria célula de combustível de hidrogénio economicamente mais eficiente que o diesel

Loop Energy cria célula de combustível de hidrogénio economicamente mais eficiente que o diesel

Casa Dentro: Tamara Alves e a arte urbana

Casa Dentro: Tamara Alves e a arte urbana

Daniel Oliveira partilha fotografias das férias ao lado de família e amigos

Daniel Oliveira partilha fotografias das férias ao lado de família e amigos

A PRIMA gosta dos pratos da Casa Davolta, dos novos modelos Hunter e do regresso do Chefs on Fire

A PRIMA gosta dos pratos da Casa Davolta, dos novos modelos Hunter e do regresso do Chefs on Fire

Peças 'oversize' e transparências: Prada apresenta coleção primavera verão 2023 em Milão

Peças 'oversize' e transparências: Prada apresenta coleção primavera verão 2023 em Milão

A experiência de 'Miúdos a Votos' nos Domínios de Autonomia Curricular

A experiência de 'Miúdos a Votos' nos Domínios de Autonomia Curricular

Receita fiscal do Estado aumenta 22,8% até agosto para 33,5 mil ME

Receita fiscal do Estado aumenta 22,8% até agosto para 33,5 mil ME

Morgado do Quintão inunda Algarve com três dias de arte e cultura

Morgado do Quintão inunda Algarve com três dias de arte e cultura

“Restos do Vento”, o novo filme de Tiago Guedes: E tudo a tradição levou

“Restos do Vento”, o novo filme de Tiago Guedes: E tudo a tradição levou

Médicos querem condições para hospitais periféricos fixarem profissionais

Médicos querem condições para hospitais periféricos fixarem profissionais

JL 1355

JL 1355

Cadeira R.U.M.: filha do mar

Cadeira R.U.M.: filha do mar

Pó

O Gosto dos Outros: Cláudia Pascoal

O Gosto dos Outros: Cláudia Pascoal

Cinco erros a evitar na instalação de um carregador para veículos elétricos

Cinco erros a evitar na instalação de um carregador para veículos elétricos

Cibersegurança: ataques recentes revelam “erro grosseiro” por parte das empresas

Cibersegurança: ataques recentes revelam “erro grosseiro” por parte das empresas

Indigène, um espumante para tantas ocasiões

Indigène, um espumante para tantas ocasiões

Apenas 8% das casas para arrendar em Lisboa têm rendas inferiores a mil euros

Apenas 8% das casas para arrendar em Lisboa têm rendas inferiores a mil euros

A diversidade importa

A diversidade importa

Tamara Falcó cancela noivado com Iñigo Onieva um dia após ter sido anunciado

Tamara Falcó cancela noivado com Iñigo Onieva um dia após ter sido anunciado

Georgina Rodriguez partilha fotografia com a filha mais nova, Bella Esmeralda, antes de viagem em jato privado

Georgina Rodriguez partilha fotografia com a filha mais nova, Bella Esmeralda, antes de viagem em jato privado

Carlos Moedas vai negociar com juntas de freguesia solução para o lixo urbano

Carlos Moedas vai negociar com juntas de freguesia solução para o lixo urbano

O que são os fictossexuais?

O que são os fictossexuais?

Testámos: as ampolas que prometem revolucionar os antiqueda

Testámos: as ampolas que prometem revolucionar os antiqueda

DART: NASA despenha sonda contra asteroide

DART: NASA despenha sonda contra asteroide

Governo limita iluminação no Natal e apela para teletrabalho para poupar energia

Governo limita iluminação no Natal e apela para teletrabalho para poupar energia

Bem-vindo, outono!

Bem-vindo, outono!

Procura-se: Do Kwon, fundador da criptomoeda falhada Terra

Procura-se: Do Kwon, fundador da criptomoeda falhada Terra

Governo da Madeira não vai limitar iluminação decorativa no Natal

Governo da Madeira não vai limitar iluminação decorativa no Natal

WhatsApp corrige vulnerabilidade crítica que permitia instalar código malicioso

WhatsApp corrige vulnerabilidade crítica que permitia instalar código malicioso

Outono à vista: a cor da estação

Outono à vista: a cor da estação

Tons terra e brancos marcam coleção primavera-verão 2023 da Fendi

Tons terra e brancos marcam coleção primavera-verão 2023 da Fendi

Presidente do INEM admite dificuldades para contratar mais operacionais

Presidente do INEM admite dificuldades para contratar mais operacionais

Letizia e o aperto de mão que está a dar que falar

Letizia e o aperto de mão que está a dar que falar

House of the Dragon: Estas mulheres vão dar cabo de nós

House of the Dragon: Estas mulheres vão dar cabo de nós

Como será repartida a herança de Isabel II

Como será repartida a herança de Isabel II

Tendências: microssaias

Tendências: microssaias

Do planeta imaginário para a terra real

Do planeta imaginário para a terra real

VOLT Live: o fenómeno AMI, análise dos temas que marcam a mobilidade elétrica... e uma planta que nasceu num Citroën

VOLT Live: o fenómeno AMI, análise dos temas que marcam a mobilidade elétrica... e uma planta que nasceu num Citroën

A primeira Constituição Portuguesa faz 200 anos

A primeira Constituição Portuguesa faz 200 anos