Com o aproximar da reta final da trama da TVI, começam a surgir algumas resoluções de tramas paralelas. E Zeca, que há tanto tempo busca a sua verdadeira mãe, vai chegar por fim até ela. É através de Tozé (João Pedreiro), seu tio, que recolhe informações de Susana (Elsa Galvão). Este conta-lhe que a irmã teve um AVC, está internada no hospital e só agora o contactaram porque ela não fala, nem se lembra de quem é. Zeca fica frustrado por isso ter acontecido, logo agora que a encontrou. Ainda assim, não desiste e promete falar com as irmãs para que a senhora fique em sua casa. Tozé estranha que ele esteja a fazer aquilo sem a conhecer, mas ele explica que é mesmo assim. O tio agradece-lhe.

Em casa, o pai de Joana conta às irmãs a situação em que a mãe dele está e pede-lhe para a colherem ali em casa. Emília acha que já estão pessoas a mais ali, mas não hesita em dar guarida à verdadeira progenitora do seu irmão. Este fica muito agradecido e assegura que não podia querer melhores irmãs. Em seguida, telefona a Tozé e comunica-lhe que Susana pode vir lá para o bairro.

Dias depois, o editor está ansioso com a chegada da mãe, até que surge finalmente uma ambulância de onde sai a senhora, numa maca. Zeca emociona-se ao vê-la. Rui, que o acompanha, dá-lhe força e diz que vai demorar. Fanã e Sandro vêem aquilo e percebem que o amigo a conhece. O namorado de Emília da indicações aos bombeiros para levarem Susana para casa, mas o amado de Ema pede-lhe para olhá-la primeiro. E assim, faz, aproxima-se dela e chama-a de mãe. Ela parece percebê-lo e dá um sinal, mas pouco depois fica com o olhar vazio como se não o visse. Fanã e Sandro estranham.

Já em casa, Zeca entra com Susana e Conceição assegura que é com muito gosto que recebem a mãe dele ali em casa. As irmãs ficam todas espantadas.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal