Num abrigo no meio da serra, os dois encontram-se e o socorrista logo lhe explica: “Quero que saibas que o meu irmão não matou o Artur, desabafa. Não é a mim que tens de convencer, é à polícia. O Gustavo fugiu… Fica difícil de acreditar…., atira ela. Ouve, eu não sabia que ele te tinha enganado com aquilo do sangue, juro, justifica o rapaz, mas a queijeira continua intransigente: E eu subi a montanha para ouvir isso? Para me dizeres que não sabes de nada, que não viste nada?. Não, foi para te dizer que sou culpado. Culpado de te omitir coisas importantes e graves. Sabes, eu quando cheguei a esta aldeia, vindo dos Alpes, estava mesmo decidido a acabar tudo com a Mariana. Já não tinha nada em comum com ela e… Isto está tudo relacionado com a morte do teu irmão. Mesmo o facto de não ter acabado com a Mariana depois da noite que passamos neste abrigo, continua Tomás. Fátima está em choque e ele decide que não vale a pena continuar a esconder-lhe a verdade.

O filho de Aida conta-lhe toda a história do vídeo e ela quer ver as imagens, mas ele diz já o ter apagado. Então não tens provas. Dizes que me trocaste pela Mariana, porque a Carlota te chantageou pois tinha um vídeo do Gustavo a meter o corpo do meu irmão no…, admite não conseguindo completar a frase. O mais importante é que saibas que não foi o Gustavo quem matou o teu irmão. Eles andaram à porrada, estavam com os copos e desentenderam-se, mas o teu irmão morreu envenenado. E o Gustavo não tem nada a ver com isso, atira Tomás. Se não foi ele, para que é que lhe bateu e o enfiou num carro para disfarçar a morte?, questiona a tia de Anabela. Porque o tonto pensou mesmo que o tinha matado e entrou em pânico. Depois ligou à Carlota e ela só piorou as coisas. Fê-lo fingir que era um acidente, insiste o amado, continuando: É a verdade. O Gustavo acreditou que tinha assassinado o teu irmão. E eu, para evitar que ele fosse parar outra vez à cadeia, deixei-me chantagear pela Carlota. Só descobrimos que ele estava inocente quando saiu o resultado da autópsia.

Perante tais palavras, Fátima não consegue aceitar o que ouve e quer saber se também Tomás esteve no local do crime. Ele nega. Em seguida, a filha de Silvério levanta-se, limpa as lágrimas e olha-o, séria, perguntando-lhe porque não lhe contou nada antes. Eu queria, mas o meu irmão tinha medo que o vídeo fosse parar à polícia. Ele tem cadastro seria logo preso, percebes? Ele sofreu muito quando esteve preso, afiança, prosseguindo: “Não ia adiantar nada. Nós já não estávamos juntos e… E o assassino não é o meu irmão, Fátima, não é!. A rapariga, a explodir de raiva, quer saber quem é. Eu desconfio da Carlota. Ela é quem sugeriu encenar o acidente. E por favor, não lhe digas nada… Temos de a apanhar de surpresa, o meu irmão tem de aceitar testemunhar contra ela, refere o socorrista, acrescentando que Gustavo confiava na vilã.

Cada vez mais frustrada, Fátima volta a chorar: Tu viste-me desesperada, viste-me a chorar, viste-me a perder tudo, viste-me a sofrer… E nunca estiveste do meu lado, nunca me contaste nada, nunca me ajudaste. És um monstro!, acusa-o. Eu tinha de proteger o meu irmão, Fátima, atira Tomás, enquanto a amada avança para a porta: Foi o Gustavo quem matou o meu irmão. E a Carlota foi cúmplice. Merecem os dois ir para a cadeia e não vou descansar enquanto isso não acontecer. Ao vê-la a sair, o rapaz ainda salienta: Não foi o Gustavo quem envenenou o teu irmão. O assassino não é ele”. Mas ela não lhe diz mais nada e ele senta-se, desanimado e a sentir que perdeu tudo.

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Relacionados

Televisão

"A Serra": Tomás tenta reconciliação com Fátima

Ao perder o filho que esperava com Mariana, o instrutor volta a declarar-se à mulher que ama. Quem não aceita esta proximidade é Guilherme

Televisão

"A Serra": Mariana quer deixar a serra

As emoções da novela da SIC

Televisão

Carolina Carvalho regressa ao trabalho após cirurgia para último episódio de "A Serra"

A atriz interpreta Mariana na trama da SIC. As gravações da novela chegaram ao fim nesta semana.

Mais no portal

Famosos

Em dia de aniversário, recorde 27 fotos da carreira de Carolina Carvalho

A atriz celebra nesta sexta-feira, 3 de dezembro, 27 anos

Televisão

Surpresa em “Para Sempre”: Pedro e Clara unem-se para tirar Lourenço da prisão

As emoções da novela da TVI

Famosos

Fernanda Antunes depois da Gala dos Sonhos: "A palavra que a Sara mais dizia era obrigada"

A mãe da cantora reagiu ao carinho do público depois da emissão especial

Televisão

"Big Brother" - Rui e Débora em missão: "Somos uns atores incríveis!"

Rui e Débora tentam enganar os colegas. Afinal a proximidade entre os dois concorrentes é uma missão.

Famosos

Fátima Lopes sobre a gala da Associação Sara Carreira: "Nunca vivi nada igual"

Depois de uma noite de emoções fortes a apresentadora assumiu que a condução do espetáculo foi uma experiência marcante na sua carreira.

Famosos

"Big Brother": Rita chora e ameaça desistir

Rita foi alvo de uma partida das colegas durante a noite… a situação foi longe demais e a jovem ameaçou deixar o programa da TVI.

Televisão

"Big Brother" - Saiba quem são os concorrentes preferidos e os mais odiados

A poucas semanas de se conhecer o grande vencedor, os internautas votaram para eleger os concorrentes da sua preferência e os que não convencem.

Famosos

"Gala dos Sonhos": O abraço emocionado de Fernanda e Tony

O ex-casal mantem-se unido um ano após a morte da filha

Famosos

"Gala dos Sonhos": Famosos aplaudem solidariedade dos portugueses

O valor angariado durante a gala superou os 200 mil euros

Famosos

Patrícia Candoso anuncia gravidez com vídeo amoroso. Ora veja!

Aos 40 anos, a atriz prepara-se para reviver as delícias da maternidade

Televisão

Tensão em “A Serra”: Domingos e Rosalinda mentem em tribunal

As emoções da novela da SIC

Famosos

Cláudia Vieira partilha imagens do segundo aniversário de Caetana

A bebé nasceu a 1 de dezembro.