Foi um dia promovido como “A TVI troca-lhe as voltas”. Na última quarta-feira, 14 de julho, a estação de Queluz fez uma proposta ousada: mudar os apresentadores dos formatos diários de horário. Assim, Mafalda Castro, que habitualmente apresenta os diários de “O Amor Acontece”, surgiu no ecrã logo cedo no “Esta Manhã”. Nuno Eiró, que é quem conduz o primeiro programa do dia da TVI, apresentou sozinho o formato da tarde, “Goucha”. Cristina Ferreira regressou às manhãs para apresentar o “Dois às 10” enquanto Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz assumiram o diário do reality show, ao fim da tarde. E Manuel Luís Goucha foi quem apresentou o “Cristina ComVida”. A TVI ainda mudou de lugar os jornalistas dos dois principais jornais do canal. Reveja alguns dos momentos deste dia diferente na TVI na galeria!

Um dia diferente que pode ter servido para testar apresentadores em diferentes formatos e faixas de horário, mas também para tirar os profissionais da zona de conforto, como muitos seguidores assinalaram nas redes sociais. Entretanto, apesar das trocas, as audiências permanecem as mesmas. Os números de audiências totais já divulgados dão conta de uma vitória da SIC, com 20.8% contra 16.6% da TVI.

Nem mesmo o regresso de Cristina Ferreira às manhãs garantiu a liderança da estação nesta faixa horária. “Dois às 10” não conseguiu vencer “Casa Feliz”, apesar de ter liderado na primeira parte. No geral, o programa comandado por Cristina Ferreira alcançou 3.9 de rating e 19.8% de quota média de mercado, enquanto o formato apresentado por Diana Chaves e João Baião teve 4.1 de audiência média e um share correspondente de 20.6%

“Goucha” sob o comando de Nuno Eiró e “Cristina ComVida”, apresentado por Manuel Luís Goucha, permaneceram na vice-liderança como o habitual. Já o diário de “O Amor Acontece”, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, teve o pior resultado de sempre, com 4.6 de audiência média e 13.2% de share, perdendo para “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”.

O único programa de entretenimento da TVI que conseguiu a liderança foi o “Esta Manhã”, que venceu a concorrência por 1 décima. O programa conquistou uma audiência média de 1.4, com 13.8% de share, vencendo a vice-líder do horário RTP e a SIC, que emitiam os jornais matinais.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal