Sorriso no rosto e sangue nos olhos. Assim é Lucas Chumbo, que mesmo com o físico e o psicológico sob controlo, encontrou na própria saúde o seu limite. Após fortes dores no estômago devido a uma crise de gastrite, o surfista pediu os votos dos seus companheiros de equipa no Portal de Eliminação. “Eu sabia que não ia melhorar. E não tem como prever quando isso iria explodir. A minha decisão foi pensando no que era melhor para o meu time. Eu não queria deixá-los na mão do dia para a noite”, revela quarto eliminado de ‘No Limite’, reality show exibido aos domingos, às 21h20, na Globo.

O jogador destacou-se dentro da tribo Carcará. Sempre solícito e disposto a colocar a “mão na massa”, Chumbo trazia um clima leve para o acampamento e, nas provas, deixava o seu máximo. “Eu topei participar do ‘No Limite’ porque tinha um sonho de viver à deriva na selva. O meu ponto forte é o trabalho em equipe, me sinto mais forte trabalhando em time. Por ser uma pessoa competitiva, eu era muito ‘sangue no olho’, intenso”, conta.

A equipa começou a semana com a vitória da Prova do Privilégio onde, além dos mantimentos para o acampamento, também pôde saborear um belo banquete enquanto os seus adversários salivavam de longe. Mas parece que o “gigante”, como foi apelidado o Ídolo que representa a imunidade, gostou mesmo da receção que teve na tribo Calango e decidiu ficar por lá mais uma semana. Numa virada inacreditável – os Carcarás estavam muito à frente – Gleici mostrou toda a sua garra e abriu os baús em tempo recorde, garantindo aos seus companheiros mais uma semana no programa.

Esta foi a segunda vez que a tribo Carcará perdeu a Prova da Imunidade e precisou eliminar um dos seus competidores. Agora, o jogo volta ficar equilibrado com seis para cada lado. Na entrevista abaixo, Chumbo comenta a sua participação e deixa um recado para os seus companheiros.

Por que aceitou participar do ‘No Limite’?

Fiquei muito feliz e grato quando recebi o convite. Eu topei participar do ‘No Limite’ porque tinha um sonho de viver à deriva na selva. E também porque o meu ponto forte é o trabalho em equipe, me sinto mais forte trabalhando em time. Mas, infelizmente, o sonho foi interrompido por conta da minha gastrite.

Explique a decisão que tomou.

Eu sou muito competitivo, muito sangue no olho e intenso. E eu sabia que não estava mais conseguindo dar o meu 100% nas provas. Naquele desafio que a Paula e a Elana acertaram na mira, ali eu senti que nós éramos uma família. E isso me fez tomar essa decisão. Eu sabia que não ia melhorar. E não tem como prever quando isso iria explodir. A minha decisão foi pensando no que era melhor para o meu time. Eu não queria deixá-los na mão do dia para a noite.

Destacou-se em vários momentos da competição e esteve muito bem em várias provas. Qual foi o maior desafio?

A fome e o frio. Eu acho que a fome já deixa o seu corpo mais frágil e durante a noite, com a chuva e com o vento, foi terrível. Eu nunca pensei que o maior frio da minha vida seria no nordeste do Brasil.

Qual foi o concorrente que mais surpreendeu?

Eu já sabia que a Paula e o Zulu eram muito fortes. Quem me surpreendeu muito foi o Viegas. No início eu não o via como um jogador tão forte, mas ao longo do programa eu percebi que ele tinha uma história, uma meta, um objetivo traçado que dava a ele muito mais fé e muito mais força do que a gente imaginava. Ele foi um dos caras que eu mais admirei – e admiro.

Por quem vai torcer e que conselhos deixa à tribo Carcará?

A minha torcida fica dividida. Pelo meu coração, aposto no Viegas. Mas pela minha cabeça, apostaria na Paula. Fico nesse impasse. Mas está tudo no time. Carcará vai vencer, não tenho dúvidas. Equipe, não se esqueçam do Chumbo. Eu saí, mas a minha energia está com vocês. Voa, Carcará!

‘No Limite’ é apresentado por Andre Marques e tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Angélica Campos. O reality é mais uma parceria da Globo com a Endemol Shine Brasil, com base no ‘Survivor’, um formato original de sucesso.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a TvMais, CARAS, VISÃO JÚNIOR, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais ASSINAR

Relacionados

Mais no portal

Famosos

Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, David Carreira e Carolina Carvalho de férias na casa de Tony Carreira

Os dois casais elegeram a mansão de Tony Carreira no Algarve para gozar alguns dias de descanso.

Televisão

"Festa é Festa" vai ter segunda temporada

Diante dos excelentes resultados das audiências, a TVI já anunciou que a novela continua

Famosos

Catarina Furtado revela frase marcante que ouviu nas gravações de "É Urgente o Amor"

Uma das pessoas surpreendidas no programa de homenagens disse à apresentadora algo bastante marcante.

Famosos

Sofia Arruda esclarece dúvidas comuns da gravidez

A atriz, que é mãe de Xavier, vai conversar com outras futuras mamãs sobre os mais diversos temas.

Famosos

Pedro Pichardo é ouro no salto triplo em Tóquio

O atleta consegue a quarta medalha de Portugal nos Jogos Olímpicos 2020.

Famosos

Fonte hospitalar afirma que Rogério Samora "está de olhos abertos" mas não reage a estímulos

Duas semanas após ter dado entrada na Unidadede Cuidados Intensivos Cardíacos do Hospital Amadora-Sintra, o estado de saúde do ator alterou-se

Televisão

Em "Amor Amor", Romeu e Linda salvam Sandra da morte

E ela aceita a cantora como mãe!

Famosos

Cristina Ferreira e Ruben Rua de férias juntos mais uma vez?

A apresentadora responde!

Famosos

Fernando Daniel partilha fotografias da barriguinha de grávida da namorada

O cantor mostra-se um pai babado!

Televisão

Tensão em “Festa é Festa”: Bino tem crise de ciúmes e ataca Elisabete

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Melchior aposta em marca de luxo para a passadeira vermelha de "O Esquadrão Suicida"

A atriz portuguesa faz parte do elenco da longa-metragem, que tem estreia marcada para esta quinta-feira, 5 de agosto.

Televisão

Surpresa em “A Serra”: Fátima é obrigada a ficar noiva de Guilherme

Saiba todos os pormenores deste momento da novela da SIC