A descoberta de que está grávida vai provocar um turbilhão de emoções em Mariana. Agora que já contou tudo a Tomás, a relações públicas está decidida a tirar o bebé. E vai passar essa mensagem ao ex-namorado. “Tomei uma decisão… Vou com o procedimento para a frente”, anuncia, deixando-o atrapalhado. “Eu vou contigo. Faço questão”, oferece-se ele. “Mas eu não quero que tu vás. Por favor Tomás, não tornes isto pior do que já é. A última coisa de que preciso é da tua pena”, riposta a vilã, mas o irmão de Gustavo não baixa a guarda: “Não é pena… É o mínimo, não tens de passar por nada sozinha. Isto é uma coisa que diz respeito aos dois”. Ela baixa o olhar e solta: “E deves estar ansioso, não é? Não te estou a acusar de nada, fica descansado… Mas isto dá-te muito jeito. Ficas completamente livre para ir ter com a Fátima… Aliás, nem sei como é que ainda não estão de casamento marcado”, provoca. “Esse filho não tem nada a ver com a Fátima. Tem a ver comigo e contigo. E achas mesmo que isto para mim também não está a ser difícil? Estás a dizer que eu quero que tu te vejas livre desse filho e não é verdade”, explica Tomás, que admite perceber que a ex esteja nervosa. “Imagino que sim… Daí ter-te dito que a última decisão era tua… Agora, a única coisa que te garanti e continuo a manter é que não te vou deixar desamparada. Seja qual for a decisão que tomares”.

À noite, em casa, Mariana conta a Carlota que já marcou a consulta e que falou com o pai do bebé. A empresária diz logo querer acompanhá-la, mas a filha rejeita. “A sério, mãe. Já pedi à Vitória para vir comigo. Além do mais é só a primeira consulta, ainda não me vão fazer nada”, explica a rapariga. A mãe concorda.

No dia seguinte, na sala de espera, Mariana tenta disfarçar os nervos. Vitória tranquiliza-a. Enquanto conversam, acaba por contar à amiga que Fátima e Tomás não estão juntos, pelo contrário. “Não sei se devia contar-te, mas… Ainda ontem ouvi a Fátima a discutir com o Tomás. E olha que ela foi muito correta. Basicamente deu-lhe um chega para lá… Disse-lhe com todas as letras para ele ficar contigo e com o filho. Que devia cuidar da família dele. Não muda nada, mas é para veres que ela não é isso tudo que pensas”, confidencia. Entretanto chega a enfermeira, que a encaminha para o consultório. Nesse instante, a rapariga olha para o telemóvel e vê o registo de uma chamada não atendida de Tomás. Vitória pede uns minutos à profissional de saúde e fala com a amiga, que a informa que não vai continuar com o processo. “Já pensei. Quero ter o bebé. Eu não vou passar por um aborto, Vitória. É muito violento. E é um bocadinho do Tomás que está aqui dentro”, diz, enquanto leva a mão ao ventre. “O meu medo é que te estejas a agarrar a esse filho com a esperança de que o Tomás volte para ti. Ele deixou-te, Mariana. Duas vezes”, recorda a amante de Fernando, mas a amiga não lhe dá ouvidos. “Mas não vai falhar com um bebé que também é dele e que eu fiz com amor. Eu conheço o Tomás, ele importa-se comigo. Vê… ele ligou-me”, afirma, mostrando-lhe o telemóvel. “Quando o bebé nascer, o Tomás não vai conseguir ficar longe dele e uma coisa leva a outra. As pessoas mudam com um filho! Sentem coisas que não imaginavam possíveis! Eu e ele vamos estar ligados para sempre, Vitória”.

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

Audiências: 'Cristina ComVida' regista o pior resultado de sempre

O programa continua a descer nas audiências.

Famosos

Joana Madeira derrete seguidores com este vídeo da filha mais nova

A comediante surge num momento terno com Carolina, de três semanas.

Famosos

Em biquíni, Rita Pereira deixa mensagem aos 'haters'

A atriz mostrou ainda a sua excelente forma física.

Famosos

Ruth Marlene assistida no hospital com Covid-19

A cantora partilhou a notícia nas suas redes sociais

Televisão

Ana Marques fala sobre os comentários de Marco Paulo que foram criticados nas redes

"Ó Ana, podes calar-te um bocadinho?" foi uma das frases do cantor para a colega.

Famosos

José Raposo surge em momento amoroso com a filha Lua

O momento foi partilhado por Sara Barradas nas redes sociais.

Famosos

Ana Rita Clara emociona-se ao falar da saída da SIC e do novo projeto na TVI

A apresentadora esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

Famosos

Teresa Guilherme revela a Goucha como foi trabalhar com Cláudio Ramos

Na passada terça-feira, a apresentadora 'Big Brother - Duplo Impacto', deu uma entrevista no programa 'Goucha'.

Famosos

Cristiano Ronaldo afasta garrafas de Coca-cola e já há memes

Na conferência de Imprensa, o craque preferiu água e o momento não passou despercebido aos criativos da Internet

Famosos

Dolores Aveiro festeja assim a vitória da seleção no Euro2020

Foi uma vitória bastante celebrada pela mãe de Cristiano Ronaldo e os seus amigos.

Famosos

Celebridades apostam em linhas de beachwear e têm lucros fabulosos

Com corpos de sonho, são muitas as estrelas que se despem de preconceitos e exibem os seus atributos em campanhas publicitárias das mais variadas marcas de roupa de praia

Dá que falar

Caso Maria das Dores: As versões da defesa, da acusação e a confissão

Em 2007 mandou matar o marido, mas só confessou mais de dez anos depois. O último episódio da segunda temporada de "Crime sob o Holofote" recorda um dos casos mais mediáticos de Portugal.