Com a sua vida novamente numa tristeza profunda, após ficar a saber que Mariana está grávida de Tomás, Fátima está cada vez mais próxima de Guilherme, mas ele decide ir a Lisboa, sem a avisar. Mas ela acaba por descobrir tudo.

Na estação, a queijeira está a entregar uma saca de farinha, quando lhe parece ver o advogado ali. Surpreendida, vai ter com ele e pergunta-lhe onde vai. “Vou a Lisboa”, revela o filho de Sebastião, deixando a amada triste. “E não te despedias de mim? Não me digas que vais para Lisboa por minha causa?”, solta. “Não queres que vá?”, pergunta ele. “Vais fazer-me falta. Tens sido um grande amigo e és uma pessoa especial”, declara-se a tia de Anabela. “Mas é do Tomás que gostas, já sei, já sei. Não precisas de dizer. E mesmo sabendo disso não consigo pegar nas minhas malas e voltar para Lisboa”, assume ele, roubando um sorriso à queijeira. “Isso quer dizer que não vais mesmo embora?”. O rapaz confirma: “Vou, mas volto, Fátima. Achas que me mudava para Lisboa só com esta mochilinha? Sou um rapaz daqueles a que tudo faz falta”. Fátima volta a sorrir: “Ainda bem. É que não ia gostar se te fosses embora”, dispara, deixando o advogado ainda mais entusiasmado: “Não sabes como gosto de te ouvir dizer isso… E como gostei de saber que te preocupas comigo”.

Trocam olhares intensos e Guilherme hesita, mas aproxima-se e beija-a. Ela corresponde, mas acabam por se afastar. “Tenho de pedir desculpa?”, questiona. Atrapalhada, ela diz que não, apenas que não esperava que aquilo acontecesse. “Bom, não ter levado um estalo de volta já é uma vitória…”, riposta ele, provocando gargalhadas. “E merecias! Mas por ires para Lisboa e não me teres dito nada. Que jeito é que tem?”. Ele assente: “Devia ter dito eu sei. Mas é uma coisa tão rápida que me esqueci… É só ir buscar umas coisas e voltar. Queres vir?”, pergunta, mas ela nega. “Não dá mesmo. Fica para a próxima… Desde que me avises com a mínima antecedência”. “Mereci essa. Mas ainda bem que chegámos a tempo de nos despedir…”, afiança o irmão de Marta e Fátima volta a explicar que não lhe pode prometer nada. “Não quero promessas. Só quero uma oportunidade. Mesmo que não seja já…”, continua ele. A rapariga deseja-lhe boa viagem e ele tranquiliza-a: “Não demoro nada, nem vais dar pela minha falta, prometo”.

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

Audiências: 'Cristina ComVida' regista o pior resultado de sempre

O programa continua a descer nas audiências.

Famosos

Joana Madeira derrete seguidores com este vídeo da filha mais nova

A comediante surge num momento terno com Carolina, de três semanas.

Famosos

Em biquíni, Rita Pereira deixa mensagem aos 'haters'

A atriz mostrou ainda a sua excelente forma física.

Famosos

Ruth Marlene assistida no hospital com Covid-19

A cantora partilhou a notícia nas suas redes sociais

Televisão

Ana Marques fala sobre os comentários de Marco Paulo que foram criticados nas redes

"Ó Ana, podes calar-te um bocadinho?" foi uma das frases do cantor para a colega.

Famosos

José Raposo surge em momento amoroso com a filha Lua

O momento foi partilhado por Sara Barradas nas redes sociais.

Famosos

Ana Rita Clara emociona-se ao falar da saída da SIC e do novo projeto na TVI

A apresentadora esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

Famosos

Teresa Guilherme revela a Goucha como foi trabalhar com Cláudio Ramos

Na passada terça-feira, a apresentadora 'Big Brother - Duplo Impacto', deu uma entrevista no programa 'Goucha'.

Famosos

Cristiano Ronaldo afasta garrafas de Coca-cola e já há memes

Na conferência de Imprensa, o craque preferiu água e o momento não passou despercebido aos criativos da Internet

Famosos

Dolores Aveiro festeja assim a vitória da seleção no Euro2020

Foi uma vitória bastante celebrada pela mãe de Cristiano Ronaldo e os seus amigos.

Famosos

Celebridades apostam em linhas de beachwear e têm lucros fabulosos

Com corpos de sonho, são muitas as estrelas que se despem de preconceitos e exibem os seus atributos em campanhas publicitárias das mais variadas marcas de roupa de praia

Dá que falar

Caso Maria das Dores: As versões da defesa, da acusação e a confissão

Em 2007 mandou matar o marido, mas só confessou mais de dez anos depois. O último episódio da segunda temporada de "Crime sob o Holofote" recorda um dos casos mais mediáticos de Portugal.