O mês de abril foi de grandes mudanças na televisão portuguesa. Com a estreia de “Cristina ComVida” e “Festa é Festa”, na TVI, a expectativa era grande para saber qual dos dois canais generalistas estaria na frente ao final do mês. E eis que o último dia de abril chegou com comunicados da SIC e da TVI – ambos a celebrarem os resultados.

A TVI, por exemplo, comemorou o crescimento de 30% em relação ao mesmo mês de 2020 e o sucesso da novela “Festa é Festa”. A nova novela da TVI teve uma primeira semana impressionante: Foi a estreia mais vista na estação de Queluz desde “A Herderia”, em 2017, e liderou todos os dias. “É o resultado de uma aposta consistente nos produtos de ficção da TVI. “Amar Demais”, “Bem Me Quer” e agora o “Festa é Festa” são apostas vencedoras que estão a permitir à TVI dominar as grandes produções de ficção. A vitória dos bons atores, da boa realização e, claro, das boas histórias” afirma Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção da TVI.

Daniel Oliveira, o diretor de programas da SIC, também fez questão de se manifestar sobre as audiências de abril, reforçando que a estação de Paço de Arcos permanece líder há 114 semanas seguidas. “A SIC é o único canal generalista a subir e aumenta a distância em 65% face ao concorrente direto, que cai e está agora a quase 3 pontos de distância”, escreve Daniel Oliveira. O diretor ainda deixou uma mensagem: “Muitos parabéns a todas as nossas equipas por conseguirem fazer parecer normal o que os factos mostram ser notável e avassalador.”

Em números totais, em abril, a SIC permanece na liderança, com 20,2% de audiências totais, enquanto a TVI marcou 17,5%.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal