Foi uma das grandes revelações do segundo programa de “All Together Now”, embora não seja uma cara completamente desconhecida do público. Apesar da tenra idade, Catarina Castanhas, de 20 anos, já é uma veterana em concursos de cantores. Em 2014, fez dupla com FF no programa “A Tua Cara Não Me é Estranha – Kids”, também na TVI, e conquistou o terceiro lugar. A vontade de mostrar o seu talento e a determinação em que se abrissem “as portas na área do espetáculo” levaram-na, em 2016, a concorrer a “The Voice Portugal”, na RTP1, onde chegou à fase das galas na equipa da mentora Aurea. Mas é agora no novo concurso dos domingos da TVI (onde logo no arranque do segundo programa conquistou 99 botões dos jurados com o tema “The Show Must Go On”) que vai evidenciar ainda mais o seu talento.

É que a final já está gravada e, ao que tudo indica, a jovem será a grande vencedora do último programa. Esta poderá ser assim a grande oportunidade que a cantora, que já é mãe de uma menina – Madalena, de 1 ano e meio –, aguardava para poder, finalmente, construir uma carreira no mundo artístico e subsistir da música. “Vivo com a minha avó e a minha filha e elas são as duas pessoas mais importantes da minha vida. A experiência de ser mãe foi muito boa. A minha filha tem-me ensinado muita coisa. Cresci bastante e ganhei outra maturidade. Por ter sido mãe, deixei um bocadinho a música de lado, mas estou preparada para regressar e renascer. Espero fazer isto até ao fim da minha vida. É a música que me faz verdadeiramente feliz”, revelou a artista da Amadora, que, no “Duelo Final”, venceu o rival, o alentejano Miguel Moura (ver ao lado).

Catarina Castanhas

Criada longe da mãe

Catarina passou grande parte da sua infância e adolescência com a avó paterna, Maria Guilhermina. A sua mãe, Elisa Gomes, emigrou para a Bélgica quando esta tinha apenas 1 ano de vida. “A nossa história tem muito que se lhe diga. A Catarina veio para junto de mim antes de fazer 16 meses. Sempre apoiei a minha neta neste sonho”, revela a avó, que tem sido ainda um apoio incondicional na educação da bisneta. Quando Catarina Castanhas participou “A Tua Cara Não Me é Estranha – Kids” vieram a público notícias de que a mãe a havia abandonado. Elisa falou à TvMais e recordou o que aconteceu. “Fui-me embora por uma questão física e psicológica, além da financeira. Não arranjava trabalho, tinha uma criança nos braços, estava a separar-me [do pai da jovem, Alexandre Castanhas] e à beira de uma depressão. Sabia que na altura não conseguia dar à Catarina o que ela precisava, mas nunca abandonei a minha filha”, contou, na altura, a mãe da cantora, acrescentando: “Achei por bem deixar a minha filha aos cuidados da avó. Sei que sempre esteve bem entregue e foi bem tratada. Foi um ato de amor. Voltaria a fazer o mesmo”.

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Afinal, porque é que Cristina Ferreira usou uma coroa no 'All Together Now'?

"Hoje coloquei na cabeça o carinho e o amor de alguém com quem me cruzei sem esperar."

Televisão

"All Together Now" já tem vencedora - Mas ainda não se sabe qual é o prémio final

Já foi amplamente divulgado o nome da grande vencedora do concurso de talentos. Agora a TVI explica a polémica por trás do prémio.

Televisão

"All Together Now" - Patrícia Palhares pedida em casamento (veja o momento!)

A semifinalista do concurso da TVI namora há dois anos com o futebolista João Palhinha do Sporting Clube de Portugal

Mais no portal

Famosos

A homenagem emocionada de Fernando Mendes a Neno

Na emissão em direto do 'O Preço Certo', da RTP1.

Famosos

David Carreira e Carolina Carvalho dançam juntos pela Seleção

O casal apresentou uma divertida coreografia.

Televisão

Novo reality show da TVI já tem data de estreia

"O Amor Acontece" terá apresentação de Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira.

Famosos

Filha de Júlia Pinheiro está noiva

A apresentadora está encantada com a novidade.

Famosos

A aposta de Dolores Aveiro para o jogo de estreia da Seleção no Euro2020

Portugal enfrenta a Hungria esta terça-feira, dia 15, às 17 horas.

Televisão

Lucas Chumbo sobre desistência de "No Limite": "Eu sabia que não ia melhorar"

O surfista foi o quarto eliminado do reality show da Globo.

Famosos

Liliana Filipa e Daniel Gregório batizam os filhos com festa animada - Veja o vídeo!

O casal fez uma cerimónia de sonho para o batizado de Ariel e Santi.

Famosos

Nasceu a filha de Bruna Quintas e Guilherme Moura

E já há foto da bebé!

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...