
Gonçalo Quinaz desistiu de “Big Brother Duplo Impacto” e deixou a casa da Ericeira na noite da última segunda-feira. E já na terça-feira, o ex-concorrente encontrou-se com Jessica Nogueira, com quem teve uma relação dentro da casa, e Pedro Soá, que também participou desta edição. E uma fotografia nas redes sociais está a gerar grande polémica.
É que na imagem Quinaz surge a jantar num local que parece um restaurante, junto de Jessica, Pedro e a namorada. “Encontro de irmãos!!! O caminho que escolhemos para a vida só a nós nos diz respeito, a amizade e o amor são acasos da vida que nos permitem sermos felizes nesta breve passagem pela vida”, escreveu Pedro Soá na publicação feita nas redes sociais. Na localização, Pedro marcou a cidade norte-americana de “Las Vegas”.
Em meio a muitos comentários de fãs que gostaram de ver o reencontro, há seguidores a criticar este jantar. “Então mas os restaurantes não estão todos fechados?”, lembrou uma pessoa, sobre as regras estabelecidas pelo atual Estado de Emergência. Houve inclusive quem tivesse marcado a página da Direção Geral de Saúde, mas Pedro parece estar a apagar os comentários mais críticos.
Entretanto Gonçalo Quinaz já reagiu à polémica. Em conferência de imprensa, após a entrevista a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, no programa “Dois às 10”, explicou: Sei que estamos com o dever de estar confinados, eu não jantei em nenhum restaurante, aquilo é a adega da casa do meu pai, em Cascais. Sei que os restaurantes estão fechados e é do conhecimento de todos que efetivamente o meu pai tem um restaurante, mas não foi lá que jantámos! Foi em Cascais e que eu saiba posso ir a Cascais quando quero!”
Recorde-se que de acordo com o Estado de Emergência em vigor, todos os restaurantes, bares e cafés devem permanecer fechados, atendendo apenas às demandas de take away. O desrespeito à regra pode resultar em multas entre os 200 aos 1000 euros por pessoa.