O mês de fevereiro chegou ao fim no último domingo e as estações de televisão já começam a divulgar os resultados das audiências para este mês. E se a SIC conseguiu mais um mês na liderança (já são 25 meses consecutivos), a TVI está cada vez mais perto de ultrapassar a concorrência.
A estação de Queluz de Baixo fechou o mês com 17.5% de share, um resultado que não via há quase dois anos. Enquanto isso, a SIC mantém-se no topo da lista de canais mais vistos em Portugal, com 19,2% de share. Para a TVI os destaques vão para a emissão especial de aniversário, no dia 20 de fevereiro, e o jogo entre Porto e Juventus, que alcançou 2 milhões 396 mil espetadores. Já a estação de Paço de Arcos destaca a estreia de “A Serra” como a novela mais vista da televisão portuguesa, e o bom desempenho do “Jornal da Noite”, que se mantém como o programa de informação mais visto.
Apesar dos números gerais serem os mesmos, os canais apresentam informações contraditórias sobre a liderança nas audiências em alguns horários. A TVI afirma que o programa “Goucha” foi líder no mês, com 15,7% de share, enquanto a SIC diz que “Júlia” permanece “imbatível” na liderança das tardes, com 18,1% de share. Também as noites de domingo têm lideranças divididas, já que “Isto É Gozar Com Quem Trabalha” conseguiu “recolher a preferência dos portugueses”, mas no horário a seguir são as galas de “Big Brother” que assumem a liderança com “audiência média de 1 milhão e 50 mil espetadores a que correspondeu um share de 25%”.