Eles são alguns dos pequenos cantores que têm brilhado na nova edição de “The Voice Kids”, todos os serões de domingo na RTP1. Uns são caras completamente desconhecidas do público, enquanto outros já atuaram em grandes palcos, têm canais no YouTube ou fizeram a sua primeira participação em novelas líderes de audiência. Saiba de que forma é que estes talentos de palmo e meio tão ligados a outras caras bem conhecidas.
No domingo, dia 14 (Dia dos Namorados), Catarina Furtado apresenta a quinta “Prova Cega” do programa juvenil, na companhia dos quatro mentores de serviço: Marisa Liz, Carlão, Carolina Deslandes e Fernando Daniel.

Rita Bakker, filha do produtor Piet-Hein

A concorrente, de 14 anos, é um das filhas do produtor de televisão Piet-Hein Bakker e já participou em vários programas, inclusive na novela “A Herdeira”, na TVI. Canta desde os 4 anos e queria concorrer a “The Voice Kids” há muito tempo, mas a família disse-lhe que isso só aconteceria quando fizesse 14. Rita Bakker conseguiu o que tanto desejava e está agora na equipa da mentora Marisa Liz. Mas não foi fácil! Para convencer os pais, a menina promoveu um debate em casa, ao género “Prós e Contras”. “Canto em todas as situações no dia o dia. No banho, em todo o lado. Estou sempre a cantar”, afirma. Rita garante que adora representar, mas gosta ainda mais de cantar, um dom que herdou do seu avô. E está a ter aulas de canto para aperfeiçoar a técnica. Atuar na Broadway é só um dos seus sonhos.
Para além de ser pai de Rita, Piet-Hein Bakker é ainda pai de Mónica, de 12 anos (também ela fruto do casamento com Patrícia Silva). Tem ainda mais duas filhas: Margarida, de 25, e Catarina, de 22 (da ex-relação com a atriz Alexandra Lencastre).

Tomás Esteves: O aluno de Wanda Stuart

Tem apenas 14 anos, mas está certo sobre aquilo que deseja para a sua vida. “Quero ser artista, tirar um curso de teatro em Londres e pisar os palcos da Broadway e do West End”, assegura Tomás Esteves, que faz peças desde os 5 anos, e antes da pandemia, começar, brilhou no elenco do musical “Severa”, de Filipe La Féria, no Teatro Politeama. Está no 9º ano da escola. Uma das sua grandes mentoras, fora do programa, é a conhecida artista Wanda Stuart. “Estou na escola dela há três anos. É muito querida e preocupa-se muito com o nosso bem-estar. Ela ajudou-me para a Prova Cega”, diz o concorrente que surpreendeu Fernando Daniel com a sua atuação de “Walking on Sunshine”.

Tomás Esteves com os pais, Sílvia e Jorge, e o irmão mais novo, Tiago, de 11 anos
Tomás Esteves, que é aluno de Wanda Stuart, esteve no musical “Severa”, de Filipe La Féria, no Teatro Politeama.
“O senhor Filipe foi muito querido comigo. Adorei conhecê-lo. Aprendi muito com ele”, diz o ator e cantor

Leonor é filha da locutora Ana Isabel Arroja

Cresceu rodeada de música, não fossem os pais locutores de rádio. Leonor Arroja Gil, de 14 anos, está a dar os primeiros passos no mundo artístico, mas já é uma estrela na plataforma YouTube, onde tem dois canais, um deles com a mãe, a locutora da rádio Comercial, Ana Isabel Arroja, chamado “O Mundo das Arrojinhas”. “Começámos em 2015. No início fazíamos muitos vídeos. Agora nem tanto. Eu e a minha mãe somos muito próximas, como irmãs, mas também brigamos. Os meus pais sempre me deram muito apoio. Incentivam e dizem para me divertir”, conta
a jovem que, além de brilhar em “The Voice Kids”, frequenta o 9º ano. Leonor (que vive com os pais e o irmão, Salvador, no Montijo) seguiu em frente na competição na equipa da mentora Carolina Deslandes. “Ela é muito profissional, dá dicas incríveis e ajudou-me a ter confiança.” Quanto ao seu sonho? “Quero continuar no mundo
da música!”

Nuna Rosa brilha com o apoio da mãe, Solange F.

Não conseguiu fazer girar nenhuma cadeira, mas já está a preparar-se para a próxima edição! Nuna Rosa Leal, de 11 anos, adorou a experiência que viveu no concurso infantil da estação pública. “Gostei muito, foi um sonho concretizado. Gosto de cantar e vou gostar sempre. Quero ser cantora profissional”, afirma a estudante do 5o ano, filha de uma conhecida ex-apresentadora da SIC Radical, Solange F. Afastada da TV, a mãe de Nuna tem agora uma empresa de tratamento de piolhos e lêndeas, a BugOut, em Carnaxide. E está ainda ligada a uma iniciativa sobre cidadania que leva a democracia participativa às escolas a alunos a partir do 5º ano. “Dizem que ‘longe da vista, longe do coração’. Assim está a televisão. Quando saí ainda não havia a explosão das redes sociais. E simplesmente nunca mais houve convites. E, como tal, as pessoas acabam por esquecer-se. Mas tenho muita pena”, conta a empresária.

Palavras-chave

Relacionados

Televisão

O motivo para Carolina Deslandes ter deixado o palco no "The Voice Kids"

Durante as provas cegas uma situação fez a jurada sair do palco.

Televisão

"The Voice Kids": Quantos espectadores assistiram à estreia?

Carlão, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Fernando Daniel são os mentores desta segunda edição

Televisão

"The Voice Kids": Os primeiros cantores apurados!

Estes foram os pequenos talentos que brilharam no primeiro programa de "Provas Cegas"

Mais no portal

Televisão

Paixão em “A Serra”: Tomás beija Fátima e ela declara-se

Veja as imagens!

Televisão

Para os amantes de "true crime" há uma nova série a estrear este domingo

"Who Killed My Son?" é sobre a luta de uma mãe que não descansou até descobrir toda a verdade sobre a morte do filho

Televisão

Surpresa em “Amor Amor”: Ângela casou-se com Anselmo no hospital

Vanessa descobre a verdade.

Televisão

Renato Godinho sobre personagem de “Amor, Amor”: “O Xô Bítor vai voltar”

As gravações da novela da SIC chegaram ao fim, mas o ator revela que a trama pode não ficar por aqui! Renato não se despediu da personagem

Televisão

Tragédia em “Amar Demais”: Madalena e Célia caem de uma ravina e só uma é encontrada

Emoções bem fortes na novela da TVI.

Televisão

Sem dinheiro, Cristina Ferreira precisa cancelar programas na TVI

A apresentadora e diretora da TVI apostou tudo em grandes formatos, como “All Together Now” e “Cristina ComVida”, programas com custos elevados, que não lhe dão a liderança. A situação é preocupante

Televisão

Surpresa em “Bem Me Quer”: Maria Rita recusa falar com Honório sobre o casamento

Veja as imagens!

Famosos

Fernando Mendes apresenta espetáculo "Insónia" nos dias 21 e 22 de maio no Porto

É o regresso do espetáculo a solo do apresentador ao Teatro Sá da Bandeira.

Televisão

Tensão em “Festa é Festa”: Ainda repreende Tomé em público

Saiba tudo o que passou na novela da TVI.

Famosos

Carolina Carvalho posa com a mãe: "acham que somos parecidas?"

Veja a reação dos fãs.

Famosos

Angie Costa esclarece polémica com Windoh

Em causa está o rumor de traição por parte do Youtuber.

Famosos

Marco Costa pondera adotar uma criança

Um dos grandes sonhos do chef é ser pai.