Em casa, Maria Rita ouve Henrique a falar como Júlia. Os dois concordam que devem expulsá-la da família, visto que ela já não tem utilidade depois de se ter recusado a ajudá-lo no transplante. Desiludida, a jovem conversa com Joca e faz uma promessa: vai voltar para a quinta e lutar pelo que é seu por direito. Além disso, a pastora, que terminou tudo com David por causa dos esquemas da família, sente-se cansada de não poder ser feliz ao seu lado e vai procurá-lo para o surpreender.
O advogado está a conversar com Carmo, quando alguém toca à campainha. Ao abrir, é apanhado de surpresa por ver a amada, que o beija de imediato. “Tu estás mesmo aqui?!”, pergunta ele. Ela belisca-se e começam a rir. “Depois do que tu disseste, eu não esperava que viesses”, comenta o rapaz. “Eras tu e eu, mas as coisas mudaram e fartei-me de levar pancada de toda a gente”, desabafa a pastora. Ele oferece-lhe ajuda e a amada continua a contar: “Eles acham que são donos da vida dos outros. Estão lá em cima a mandar na banda e o resto cá em baixo a dançar a música que eles tocam. A sério! Fartei-me”. David não percebe o que se passa e Maria Rita declara-se: “Como toda a gente, eu tenho o direito de ser feliz. Contigo!” Ele sorri e envolvem-se noutro beijo. O jovem entusiasma-se e acaricia-a, mas ela recua, zangada: “Ei!, eu não sou dessas. Pensaste que era igual às tuas amigas? Tu sabes que não sou. Sabes que eu nunca tinha beijado ninguém até te conhecer”, lembra. Assustado, o rapaz pede-lhe desculpa e assegura que vai dar-lhe tempo: “Está bem, eu tenho calma. Desde que tu prometas que não vais desaparecer antes da meia-noite”. E ela entra na brincadeira. “Deixei a abóbora em casa”, ri-se, trocando mais um beijo com o amado.

Honório alerta a neta
Dias depois, David convida a amada para jantarem fora, mas ela recusa. Ele insiste e ela acaba por ceder, desde que a refeição seja em casa dele. Antes de ir, ela fala com o avô. Honório constata: “É por causa desse David que tu queres ficar na cidade?” A pastora confirma e o avô abana a cabeça, suspirando. “Ele vai-te fazer sofrer, como o teu pai fez sofrer a tua mãe. A Carolina pode não ser flor que se cheire, mas tudo começou com ele, com esse Henrique… A água e o azeite nunca se misturam. E eu sinceramente só espero que tu não tenhas de aprender isso da pior maneira”, diz. Maria Rita fica de coração apertado ao ver o velhote partir.

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

Alexandra Lencastre teve alta hospitalar

A atriz estava internada há quase duas semanas, depois de ser infetada pela covid-19.

Televisão

Ljubomir Stanisic queimou-se gravemente durante gravações de "Hell's Kitchen"

O chef revela o que fez quando percebeu que se tinha magoado.

Famosos

Na reta final da gravidez, Andreia Rodrigues mostra a barriguinha!

A apresentadora espera pela segunda filha, fruto do casamento com Daniel Oliveira.

Famosos

Lourenço Ortigão vendeu as ações da TVI que detinha

O ator já não é mais acionista do grupo Media Capital.

Famosos

Cristina Ferreira conta segredo para estar mais magra

A apresentadora admite que está mais magra e revela o que fez para chegar ao peso que considera ideal.

Televisão

João Paulo Rodrigues estreia novo concurso de música na RTP

"Não Te Esqueças da Letra!" é o novo programa dos sábados à noite na estação pública.

Dá que falar

Leia em casa: A TvMais já está disponível na versão digital

Para ler no seu computador, telemóvel ou tablet.

Famosos

Cristina Ferreira tem "revelação ao país" - O que acha que a apresentadora vai dizer?

Um comunicado anunciado através de um vídeo promocional na TVI.

Famosos

Kelly Bailey derrete-se por Lourenço Ortigão: "Uma bomba"

O ator é capa de uma conhecida revista de boa forma, e a atriz não deixa de comentar o corpo do namorado!

Famosos

Xana Abreu revela ter sido procurada pela família paterna depois de "Alta Definição"

Na entrevista a Daniel Oliveira, a cantora contou que foi abandonada pelo pai quando tinha 1 ano. Agora, familiares retomaram o contacto.

Televisão

As primeiras concorrentes de "All Together Now"

Já têm experiência na música e vão brilhar no novo concurso de Cristina Ferreira, a partir de dia 7. Veja-as em palco! (vídeo)

Dá que falar

A história de Selena Quintanilla, assassinada pela presidente do clube de fãs

Aos 23 anos a "rainha da música Tejana" teve os sonhos interrompidos. A história é tema do terceiro episódio de Crime sob o Holofote.