Aventura é o que não vai faltar no filme de Natal de “Nazaré”, que vai ser exibido daqui a uma semana e meia. E, tal como a TeleNovelas lhe contou, para surpreender a amada, Duarte vai a Viana do Castelo buscar-lhe uma moto personalizada. Mas o caminho de regresso vai ser tudo menos fácil.

Em plena estrada, o empresário e Bernardo, que o acompanhou nesta viagem, constatam que o GPS da mota não está a funcionar. Ele acaba mesmo por se desligar, obrigando-os a seguir caminho, ainda que não saibam muito bem para onde ir. Até que o veículo começa a soluçar. Duarte diminui o andamento e encosta à berma, tirando o capacete. “Estamos sem gasolina…”, repara o tutor de Alice. Mas o primo diz precisar de comer para conseguir pensar, algo que não se avizinha fácil, dada a localização. “Procuramos uma casa. Alguém há de ter alguma coisa que me ajude a voltar a raciocinar”, sugere.

“Desisto… Não vale a pena continuar a lutar contra tudo e todos… Temos é de encontrar um telefone e ligar à Nazaré”, responde o filho de Natália, desiludido.
Em seguida, os dois rapazes empurram a mota com o urso no assento, preso com os cintos das calças de ambos, até que o empresário se farta e encosta o veículo a uma árvore, deixando-se cair à beira da estrada. Duarte tenta ligar o telemóvel do primo, em vão. “Não podemos ficar aqui eternamente. Vamos fazer o seguinte: tu ficas aqui a tomar conta da mota… e do urso. Eu vou ver se encontro ajuda”, sugere o rapaz, só que o primo não se mostra confiante. Ainda assim, o irmão de Rui começa a andar pelo mato, quando se ouve um carro ao fundo. “Duarte! Vem aí alguém”, grita Bernardo. Os dois juntam-se e fazem sinais, contudo, o carro não parece fazer tenções de abrandar. E é isso que acontece: o veículo pisa uma poça e molha os rapazes e o urso que levam.

A noite começa a cair e os dois primos seguem caminho. Acabam por encontrar uma cabina telefónica. Têm apenas uma moeda de um euro para fazer uma chamada. Duarte telefona para Nazaré, que atende de imediato. “Diz-me que estás mesmo a chegar…”, implora ela, mas a resposta não é a desejada: “Não estou… desculpa… Eu sei que deves estar furiosa e eu tentei, só que aconteceu tanta coisa… Mas não vale a pena esperarem por nós. Não vamos chegar a tempo. Perdoa-me”, suplica ele. Triste, ela reage. “Nós estamos à vossa espera para ligar as luzes de Natal… Mas tudo bem, depois falamos”, diz, desligando a chamada.

Toni, que está com a amiga, percebe que ela está triste e limpa-lhe as lágrimas. Liga as luzes e a filha de Matilde mantém o semblante. “Nem estas luzes lindas te secam as lágrimas?”, questiona o noivo de Vânia. “Eu queria que ele estivesse aqui comigo”, diz Nazaré, que recebe um abraço do amigo.

Enquanto isto, na estrada, Duarte e Bernardo aquecem-se junto a uma fogueira. “Já consigo sentir os dedos dos pés outra vez”, considera o agente da PJ. “Boa. E não está mal, para a noite da Consoada”, riposta o primo, que sorri e depois fica sério, começando a cantar uma música de Natal. Juntos, pedem um desejo. Em seguida, abrem os olhos ao mesmo tempo e veem surgir na estrada um clarão, que se vai aproximando. É um camião-cisterna. “O que é que tu pediste, Bernardo?”, pergunta Duarte. “Não foi isto, mas também serve…”, responde o primo. Os dois levantam-se a acenar e aos gritos e o camião acaba por parar. Ao volante está o cantor Vitor Kley, que lhes sorri.

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

Vingança em "Bem Me Quer": Vera mente e faz Artur virar suspeito de assalto

As emoções da novela da TVI

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Marisa Liz, Afonso Pimentel e Paulo Pires radicais em corrida de mota

A cantora e os atores participaram de um dos maiores eventos de motas do ano.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Tensão em "A Serra": Dulce faz chantagem com Tomás

As emoções da novela da SIC

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Televisão

Paixão em "Festa é Festa": Camila volta a seduzir Sôtor

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...

Famosos

As imagens do pedido oficial de casamento de André Abrantes a Zena

O casal voltou à televisão - e desta vez já há anel!

Famosos

Concerto de Tony Carreira esgota em minutos

O espetáculo marcará o regresso do artista aos palcos.

Televisão

Drama em "Amor, Amor": Vanessa às portas da morte

Para salvar Mel de ser atingida pela arma de Cajó, a ex-mulher de Romeu corre para o palco e põe-se à frente da filha. Acaba por ser atingida e fica em coma, descobrindo-se que está grávida