Ainda antes do final da trama, a SIC vai exibir um conto de Natal muito especial. E a TeleNovelas conta-lhe já uma parte da história, que poderá mesmo comprometer o amor dos protagonistas de “Nazaré”.
Decidido a causar uma surpresa à mulher, Duarte encomenda um presente diferente para ela. Mas, a poucos dias do Natal, recebe um telefonema do fornecedor a dizer que tiveram problemas na alfândega e que a entrega não será feita a tempo da quadra. Determinado, ele prontifica-se a ir a Viana do Castelo buscar a prenda e pede a Bernardo que o acompanhe. Quem não gosta da notícia desta viagem inesperada é Nazaré, que estava a contar com a ajuda do marido para comprar os presentes e para organizar a Consoada em família. Ainda assim, ele decide ir.

Já no local, Duarte e Bernardo contemplam o presente para a dona da Geliré. O marido de Olívia admite que pensava que o primo iria oferecer uma joia, mas ele explica-se: “É uma mota personalizada. Foi construída de raiz para a Nazaré. Nem mil anéis vão deixá-la tão feliz!”, afirma o irmão de Rui. De repente, surge Tiago, um amigo do empresário que, surpreendido por o ver ali, o desafia a ficar para a festa de Natal da sua empresa. Bernardo aconselha-o a aceitar e quase o obriga a ir à festa.

À noite, ao entrar no restaurante, Duarte insiste que não pode demorar muito tempo. Bernardo ainda não chegou, pois foi buscar um presente para Olívia. O empresário continua nervoso por o primo nunca mais chegar e Tiago volta a insistir para ficar para jantar. “Eu ainda tenho de me fazer à estrada”, desabafa o marido de Nazaré. Entretanto, chega Bernardo com um urso gigante. Nesse instante, o amigo de Duarte pede três gins para os três. “É só mais um! Não vão daqui com a boca seca…”, informa. Nesse instante, o rapaz recebe uma chamada da mulher. “Já chegaste a casa?! Eu atrasei-me aqui no mercado a organizar a festa, mas já vou ter contigo, OK? Ah, o jantar já está feito”, diz. Ele responde que não vai chegar a tempo de jantarem e ela irrita-se. “Chego tarde, mas chego hoje, amor, desculpa”, refere ele, desligando.

Horas depois, Duarte, Tiago e Bernardo ainda estão a beber e até já cantam músicas de Natal. “Primo, devo dizer que já estou um bocadinho tonto…”, explica o marido de Olívia. “Eu também. É melhor ligar à Nazaré a dizer que não vamos para baixo hoje”, afiança o primo, telefonando para ela. Ao atender, a rapariga percebe logo o que se passa. “Sim, já percebi que estás lindo… vá, prefiro que cheguem inteiros amanhã do que fiquem pelo caminho hoje. Mas vou odiar dormir sozinha”, considera. E eles bebem mais um copo…

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

Vingança em "Bem Me Quer": Vera mente e faz Artur virar suspeito de assalto

As emoções da novela da TVI

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Marisa Liz, Afonso Pimentel e Paulo Pires radicais em corrida de mota

A cantora e os atores participaram de um dos maiores eventos de motas do ano.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Tensão em "A Serra": Dulce faz chantagem com Tomás

As emoções da novela da SIC

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Televisão

Paixão em "Festa é Festa": Camila volta a seduzir Sôtor

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...

Famosos

As imagens do pedido oficial de casamento de André Abrantes a Zena

O casal voltou à televisão - e desta vez já há anel!

Famosos

Concerto de Tony Carreira esgota em minutos

O espetáculo marcará o regresso do artista aos palcos.

Televisão

Drama em "Amor, Amor": Vanessa às portas da morte

Para salvar Mel de ser atingida pela arma de Cajó, a ex-mulher de Romeu corre para o palco e põe-se à frente da filha. Acaba por ser atingida e fica em coma, descobrindo-se que está grávida