Dez semanas depois do arranque da nova temporada do programa da TVI com a condução de Teresa Guilherme, e a um mês e meio da estreia de “Big Brother – Duplo Impacto”, que vai juntar a apresentadora e Cláudio Ramos, a revista “TvMais” fez as contas para perceber as diferenças de audiência entre a presente edição do reality show e “Big Brother 2020”. E a vantagem vai para este último…

Nestas dez primeiras galas de “Big Brother – A Revolução”, o programa conta com uma audiência média (rating) de 915 mil e 800 espectadores, a que corresponde a 9,7% de rating e 23,2% de quota de mercado (share). Já a anterior temporada conquistou 1 milhão, 50 mil e 800 espectadores em média, ou seja, 11,1% de rating e 25,2% de share. Ao todo, Cláudio Ramos conseguiu ser visto por mais 214 mil telespectadores do que a sua sucessora.

Todavia, há vários fatores que poderão explicar a vantagem de “Big Brother 2020”. Em primeiro lugar, o formato foi exibido entre maio e agosto, numa altura em que o consumo televisivo era muito superior, muito por culpa do estado em que o País se encontrava e que fez com que houvesse mais pessoas a ver televisão. Por outro lado, quando as galas do programa arrancaram, os portugueses já conheciam os concorrentes, que tinham estado duas semanas no “Big Brother – Zoom” a passar o período de quarentena. Há ainda que ressalvar que a estreia desta temporada foi mais vista do que a primeira gala da anterior. Enquanto Teresa Guilherme obteve uma média de 1 milhão e 500 mil de espectadores, Cláudio Ramos não foi além de um milhão e 200 mil espectadores.

Resta agora saber como serão os números da dupla, já em janeiro, nos ecrãs da TVI.Teresa Guilherme não vai ter férias quando a edição do “BB” que está atualmente no ar terminar na noite da Passagem do Ano, a 31 de dezembro. Isso porque a TVI, sabe a TvMais, já decidiu a data de estreia da nova temporada. Será a 3 de janeiro de 2021 que a apresentadora e Cláudio Ramos formam uma parceria para conduzir “Big Brother – Duplo Impacto”, uma das grandes apostas para a grelha de Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz.

Ao que a TvMais apurou, a nova edição do polémico reality show terá uma duração mais curta, ao contrário das anteriores, que se prolongaram quase sempre por três meses. “Big Brother – Duplo Impacto” ficará em antena apenas um mês e meio.

Quanto aos concorrentes, a produção irá começar a fazer a seleção entre o grupo do “BB 2020” e os participantes de “BB – A Revolução”. Também poderá haver novidades em relação à casa, já que a TVI gostava que a mesma voltasse a ser na Venda do Pinheiro, que fica mesmo ao lado do estúdio onde acontecem as galas de domingo à noite.

Palavras-chave

Relacionados

Famosos

Cláudio Ramos recorda encontro com Manuel Luís Goucha há 20 anos: "a ele que disse pela primeira vez que queria fazer isto"

O próximo apresentador das manhãs da TVI fala do momento marcante do início da carreira.

Famosos

Teresa Guilherme mostra como se prepara para as galas de "Big Brother"

A apresentadora partilha uma fotografia captada durante os trabalhos para mais uma noite de domingo na TVI.

Televisão

"Big Brother – Duplo Impacto" já tem data de estreia

O programa junta Teresa Guilherme e Cláudio Ramos na apresentação das galas.

Mais no portal

Famosos

Depois e perder o pai, Jorge Gabriel explica o motivo de continuar a trabalhar

Uma semana depois da morte de Albano, o apresentador da RTP desabafa.

Famosos

Da cabeça aos pés: Todos os detalhes deste visual de Maria Botelho Moniz

Peça a peça, saiba quanto custa o look que está a ser muito elogiado nas redes sociais.

Dá que falar

Leia em casa: A TvMais já está disponível na versão digital

Para ler no seu computador, telemóvel ou tablet.

Conteúdo Patrocinado

Oscar Magrini é Noé na segunda fase de 'Gênesis', a nova superprodução da Record TV que leva-o a acontecimentos marcantes na história da Humanidade

Televisão

André e Zena reagem à divulgação ilegal de vídeos sexuais

O par não esconde a tristeza e a surpresa. Recusa culpas e lamenta o que se está a passar. “Ficámos muito mal”, diz o músico

Famosos

Eis o novo visual de Cristina Ferreira

A apresentadora mudou o cabelo para a estreia de "All Together Now".

Famosos

"BB - Duplo Impacto" - Pedro Soá garante: "O Savate não me era interessante"

O "Tubarão" do Montijo, que desistiu do jogo "por questões de saúde", tece críticas ao rival

Famosos

Carlos Cruz arrasa Cristina Ferreira: "Não tem noção"

Numa entrevista a Leonor Poeiras, o ex-apresentador afirma sobre a diretora da TVI: "Gosta de alardear os seus sucessos".

Televisão

Cifrão é mais um nome confirmado em "All Together Now"

O coreógrafo também faz parte da equipa do novo programa de Cristina Ferreira.

Televisão

Depois de covid-19, "A Pipoca Mais Doce" tem alta e regressa ao "Big Brother"

A comentadora estará no "Extra" desta terça-feira.

Televisão

"Esta Manhã" é o novo programa diário da TVI e estreia em breve

Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto são os apresentadores do formato que mistura entretenimento e informação.

Televisão

Este é o novo programa de Iva Domingues na TVI

A apresentadora deixou a equipa do "Big Brother" para assumir um novo desafio na estação de Queluz.