A concorrente de “Big Brother – A Revolução” contou que sofreu um aborto durante um antigo relacionamento abusivo e não conteve as lágrimas. Sofia Vila Nova, de 38 anos, partilhou, a pedido do “Big Brother”, um momento frágil que viveu. A assistente de bordo surpreendeu os colegas do reality show ao falar sobre a relação abusiva, o bebé que perdeu e os vícios de um ex-companheiro. “O que mais me marcou terá sido os anos de uma relação tóxica que acabou por destruir a minha autoestima, deixei de me reconhecer. Senti que nada do que fazia era suficiente, que tinha culpa de tudo, não era capaz de nada”, começou por contar a concorrente de Lisboa.

Questionada sobre a forma como este momento moldou o seu carácter, Sofia disse que esta relação fez com que desenvolvesse um “medo de ser manipulada” outra vez. “Fui abusada psicologicamente – o que mais me marcou – e não só”, referiu sem se alongar sobre o assunto. “Deixei de pensar em mim, de acreditar que merecia mais e que não merecia ser desvalorizada”, admitiu Sofia. A emoção foi subindo de tom. “Nessa altura também sofri um aborto. Fiquei agradecida a Deus por não ter tido o bebé, porque não queria trazer uma criança para aquela situação”, acrescentou. “Obviamente que gostava de ser mãe e espero vir a ser”, ressalvou logo de seguida, frisando: “Isso marcou-me muito, mas sinto que estou a reconstruir-me. Começo a ver gradualmente mudanças em mim, a reconhecer a pessoa que era, antes de ter estado em duas relações.”

Ex-marido tinha três vícios
Sofia abordou ainda outro assunto muito sensível, explicando que não está relacionado com a tal relação amorosa abusiva. Trata-se de uma situação vivida ao lado de outro ex-companheiro, com quem foi casada anteriormente, e que também a marcou. “Perdi uma pessoa muito importante para mim também… Se calhar isto não está ligado, mas também me marcou muito. O meu ex-marido tinha três vícios: um deles era o jogo, o outro era a pornografia e o terceiro prefiro não falar. E isso foi uma coisa difícil de superar”, desabafou a assistente de bordo, omitindo um dos vícios do antigo companheiro para o proteger.

Para a concorrente, o apoio dos que lhe estão mais próximos foi fundamental para seguir em frente. “Tenho de dar graças a Deus por ter uma família linda que me apoiou. Na altura, não partilhava as coisas porque não queria preocupar ninguém, então passei por elas sozinha”, explicou. Sofia afirmou ainda estar grata com as aprendizagens que retirou dessas experiências menos boas. “Sinto-me forte, corajosa. E sinto-me orgulhosa por continuar a acreditar no amor, continuar a querer entender as pessoas e a ser doce. Não me sinto revoltada ou vitimizada. Acredito que tudo acontece por uma razão, que precisava de passar por isto e, obviamente, superar estas situações. É o que estou a tentar fazer. Sinto que estou no bom caminho”, concluiu.

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

Vanessa Martins: "Nunca foi minha intenção ofender com o uso da palavra 'desleixada'"

Depois de gerar muitos comentários negativos nas redes sociais, a empresária decidiu explicar o termo usado.

Televisão

Fortes emoções em"Nazaré": Rui rapta e tortura Nazaré

Veja as imagens exclusivas!

Televisão

Sandra desisitiu da repescagem do "Big Brother" - TVI vai ressarcir os telespectadores que votaram

Entenda!

Famosos

Esta novidade pode fazer Carolina Loureiro perder a atenção de Vitor Kley

"Comprei a minha própria guerra", diz a atriz. Entenda!

Famosos

Cláudio Ramos recorda encontro com Manuel Luís Goucha há 20 anos: "a ele que disse pela primeira vez que queria fazer isto"

O próximo apresentador das manhãs da TVI fala do momento marcante do início da carreira.

Famosos

Luciana Abreu faz acusações chocantes em processo contra o ex-marido

Na reta final do julgamento do divórcio sem consentimento de uma das partes e alguns dias antes das alegações finais, a estrela da SIC acrescentou dados bombásticos ao processo! Luciana acusa o ex-companheiro de a violar e de consumir substâncias ilícitas

Televisão

Cristina Ferreira e Pedro Teixeira juntos em programa diário na TVI

Tudo sobre o segredo mais bem guardado!

Dá que falar

Juliana Paes está a incendiar as redes sociais com estas fotografias - e até Rita Pereira reconhece!

A atriz brasileira está de férias nas Maldivas e tem partilhado imagens muito sensuais!

Televisão

Cláudio Ramos mostra-se feliz com futuro na TVI

Depois de muito suspense e alguma incerteza do público sobre o destino do apresentador, o novo programa foi apresentado!

Famosos

Rita Pereira apresenta novo membro da família!

A atriz tem uma grande novidade.

Famosos

Sónia Araújo completa 50 anos! Recorde a carreira da apresentadora em imagens

A frente do "Praça da Alegria" há 25 anos, veja alguns dos principais momentos de Sónia Araújo na televisão e não só!

Famosos

Morreu o pai de Maria João Abreu

"A tua partida deixa um vazio enorme no meu coração", lamenta a atriz.