A nova novela da TVI ainda agora começou e já são várias as reviravoltas na trama. Tal como a TeleNovelas lhe revelou em primeira mão há uma semana, Zeca vai ser rejeitado por Ema, que não consegue separar-se de Raul por causa do filho. Os dois ainda têm uma tarde de amor num hotel (ver resumos), mas nem isso a vai fazer mudar de ideias. Todavia, a rapariga não consegue esquecer o “ex” e ainda fica em pânico ao perceber que o seu grande amor… corre o risco de morrer.

E tudo acontece quando Raul, cada vez mais certo de que Zeca já sabe que foi ele quem matou o marido de Vanda e o responsável por ele ter estado durante 16 anos na cadeia, conversa com Peter e os dois decidem avançar mesmo com um plano para o assassinarem. Assim, contratam um mercenário que vai atrás de Zeca. A perseguição acontece no exato momento em que o irmão de Rute está a vender os diamantes para poder seguir com a sua vida. Quando se prepara para concluir a operação, o rapaz é baleado. Ao longe, Eça, que o acompanha, ouve tudo e corre a socorrê-lo. Ao vê-lo entre a vida e a morte, o filho de Ulisses leva-o para o hospital, longe de imaginar que foram Raul e Peter a orquestrar tal plano. A caminho do hospital, a vítima delira e chama por Ema. Eça sente-se na obrigação de contar o sucedido à mãe de Zequinha. Esta, ao saber do que se passa, decide ir ver o seu amor.

Entretanto, na unidade de saúde, Zeca passa por momentos de aflição. É colocado em coma induzido, tal é o seu estado.

Raul apanha Ema no hospital
Enquanto isto, Raul e Peter aguardam por notícias do bandido que contrataram. São informados de que o serviço foi concluído, mas, pouco depois, descobrem que, afinal, Zeca está em coma induzido no hospital. Para perceber o que se passa efetivamente e passar também uma imagem de bom patrão, o irmão de David vai à unidade de saúde. Lá, acaba por se cruzar, por ironia do destino, com a mulher, que acaba de chegar para ver o seu amor de infância. Em pânico e com receio de ser apanhada, a rapariga inventa que está ali para acompanhar Diana na visita a Fred, que também está no mesmo hospital depois de ter sido operado de urgência. Raul quase fica a saber a verdade, contudo, acaba por acreditar no que a mulher lhe diz. Minutos depois, toma conhecimento do real estado de saúde do rival e telefona a Peter. Os dois chegam à conclusão de que o melhor é mesmo matá-lo. Assim, falam novamente com o bandido que contrataram e obrigam-no a ir à unidade de saúde terminar o serviço.

No dia seguinte, na editora, Raul folheia o livro que Zeca lá deixou e comenta com a mulher o que ali vem escrito. Ema omite o facto de aquela obra ter sido escrita pelo homem que ela tanto ama, porém, fica desconfiada de que aquela poderá ser a história do marido de Vanda. Confusa, a mãe de Zequinha procura a presidente da Associação de Doenças Raras e pergunta-lhe como se chama o homem de quem ela se quer vingar. “O nome dele é José Carlos Goulart, Ema”, revela a vilã, deixando a amiga em choque. Afinal, Ema acaba de desmascarar Zeca e percebe, por fim, que ele é o maior inimigo da sua melhor amiga. E muito vai mudar nesta história…

Palavras-chave

Mais no portal

Televisão

As Helenas de Manoel Carlos. Recorde as musas do autor de novelas da Globo

Com "Laços de Família" no ar, na Globo Portugal, o público tem a oportunidade de rever uma delas.

Famosos

Pedro Teixeira partilha a primeira foto da filha ao lado de Sara Matos

A imagem revela que as duas têm um gosto em comum.

Famosos

Após testar positivo à COVID-19, Angie Costa quebra o silêncio

"Tenho tido todos os cuidados e mesmo assim aconteceu".

Famosos

Nem imagina quanto custa esta camisola de Maria Botelho Moniz

A apresentadora usou uma peça surpreendentemente acessível conduziu no programa "Big Brother - A Revolução: Última Hora".

Famosos

As "Primeiras Vezes" de João Paulo Rodrigues

O apresentador aceitou o nosso desafio e recordou alguns momentos marcantes (e engraçados) da sua vida.

Famosos

Cristina Ferreira em isolamento após receber convidada com Covid-19 na TVI

Bárbara Bandeira, que esteve na quarta-feira no “Dia de Cristina”, revelou ter contraído o vírus.

Dá que falar

O vídeo viral destas irmãs brasileiras é a melhor coisa que vai ver hoje

Maria Eduarda ou Maria Antónia? A Internet não perdoa e não demorou a escolher lados nesta briga em plena festa de aniversário.

Famosos

Elenco de "Bem Bom" participa no nosso desafio das perguntas

Veja como se saíram Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira.

Famosos

Bárbara Bandeira tem Covid-19

A cantora deu a notícia na sua página no Instagram

Lifestyle

Chocolate quente especial: uma delícia para os dias mais frios

Este não é um chocolate quente qualquer...

Televisão

Esta semana em 'Amar Demais': Vanda e Raul fazem amor

Resumo semanal da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Terra Brava': Eduarda é desmascarada

Resumo semanal da novela da TVI.