O aniversário de Céu (Maria João Abreu) é o mote perfeito para o regresso a Alvorinha e à vida da euromilionária mais famosa de Portugal. Céu começa o dia de anos nas alturas. Literalmente. Num voo sobre os pomares da Rica Fruta, empresa que construiu de raiz, Céu liberta-se de um dos seus grandes medos: o medo das alturas. É mais uma conquista para a mulher que desbrava terreno e supera obstáculos… ainda longe de imaginar todas as aventuras que lhe estão reservadas para o resto do dia.

Os Garcia, em conluio com os amigos e conterrâneos de Céu, preparam várias surpresas para o aniversário da querida euromilionária. Entre essas surpresas está o descerramento da placa que dá ao principal largo da vila o nome da benemérita “Maria do Céu Garcia”. Uma iniciativa encabeçada pelo Presidente da Junta, Tino (João Paulo Rodrigues), e pelo seu parceiro político, Horácio (Vítor Norte). São também eles – unidos pela geringonça de Alvorinha – que presidem à inauguração de uma exposição muito especial, instalada na coletividade.

A exposição sobre o percurso e os feitos da euromilionária é inaugurada com pompa e circunstância e de forma emocionante, com a atuação das crianças da Casa Artur Colaço. Ensaiadas pelo coordenador pedagógico dessa instituição, o professor Pedro (Rúben Gomes), as crianças cantam e encantam Céu. E, em lágrimas, a euromilionária agradece-lhes o carinho, agradecendo, em particular, ao professor Pedro, com quem, nos últimos anos, tem desenvolvido uma forte amizade.

Ao mesmo tempo que a vila está em divertimento, também o palacete se prepara para celebrar em grande o aniversário da dona da casa. Graciete (Cecília Henriques), agora assistente pessoal de Céu, desdobra-se em cuidados para que tudo esteja perfeito. Mas essa tarefa não se revela fácil porque a nova empregada, Xana, “não dá uma para a caixa”. E cabe a Graciete, com o seu jeito mandão e despachado, pôr na ordem a empregada trapalhona. Espetadores desta nova dinâmica, Lúcia (Carmen Santos) e Natário (Rui Mendes) antecipam sarilhos no palacete.

Quando cai a noite em Alvorinha, chega a hora de cantar os parabéns a Céu. Com a presença de todos os que são importantes na sua vida, família e amigos, Céu sopra as velas e pede o seu desejo.

Os Garcia vivem tempos de prosperidade e união. Toda a família recebeu de braços abertos Caio (Jorge Corrula) e Sílvia (Dânia Neto), que foram perdoados pelos erros do passado e desempenham agora papéis importantes nos negócios familiares: Caio enquanto diretor da Casa Artur Colaço e Sílvia enquanto diretora financeira da Rica Fruta. Tudo parece correr às mil maravilhas… E todos os desejos de Céu estão realizados, incluindo o desejo de viver casada com Zé Luís (José Raposo), o seu grande amor da juventude. Mas é precisamente com Zé Luís que Céu se zanga, no dia do seu aniversário.

A decisão de Céu em abandonar a festa, para acompanhar Pedro numa missão solidária, é mal recebida por Zé Luís. Percebemos então que nem tudo tem sido um mar de rosas entre Céu e Zé Luís, e que este tem algumas inseguranças por resolver. Afinal, ser casado com uma mulher poderosa e segura como Céu pode fazê-lo sentir-se inferior e, por vezes, desconsiderado nas decisões que ela toma.

Ao decidir ir a Coimbra, distribuir comida pelos sem-abrigo, Céu nem sonha que a sua vida está prestes a mudar, mais uma vez! Quem também não antecipa uma mudança drástica na sua vida é Caio, que recebe o contacto de Estrela, seu ex-cúmplice em burlas e golpes do passado. Estrela anuncia que acaba de sair da prisão e está a caminho de Alvorinha para falar com Caio. Caio recorda uma conversa que teve na prisão, com Estrela (Rui Dionísio), em que este lhe falava de um grande golpe em curso.

A uns quilómetros do palacete, em Coimbra, a vida de Céu cruza-se com a de um grupo de jovens delinquentes que vive numa sucata e é explorado pelo sucateiro Castro (Pedro Barroso), que os obriga a cometer pequenos delitos. Entre esses jovens da sucata estão o casal de namorados Lara (Madalena Almeida) e Fábio (Diogo Martins).

Veja todas as imagens na nossa galeria

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Relacionados

Televisão

As primeiras imagens da estreia de Raquel Tavares como atriz em "Golpe de Sorte"

A fadista estreia-se como atriz na SIC num papel muito especial e que vai deixar Alvorinha em sobressalto

Televisão

SIC ataca TVI e estreia “Golpe de Sorte” a 14 de Setembro

Quarta temporada da série de sucesso arranca no mesmo dia do que “Amar Demais”

Televisão

As primeiras imagens de Pedro Barroso em "Golpe de Sorte"

A SIC já começou a promover a nova temporada da série que tem o ator no elenco.

Mais no portal

Famosos

Berlim de "La Casa de Papel" vai ter uma série

Vem aí um spin-off da série espanhola da Netflix, que já tem disponível os últimos 5 episódios

Famosos

Paulo Battista revela quem é o cliente mais chato e o mais exigente

É o alfaiate das estrelas, mas afinal, quem são aqueles famosos que dão mais trabalho?

Televisão

TVI anuncia programação especial de Natal com Tony Carreira e telefilme

Tony Carreira é uma das atrações previstas para o fim de ano da Estação de Queluz, além de um telefilme com Kelly Bailey

Televisão

Programa de Tatá Werneck estreia na Globo Portugal

"Lady Night" promete animar as noites de sábado

Famosos

Em dia de aniversário, recorde 27 fotos da carreira de Carolina Carvalho

A atriz celebra nesta sexta-feira, 3 de dezembro, 27 anos

Televisão

Surpresa em “Para Sempre”: Pedro e Clara unem-se para tirar Lourenço da prisão

As emoções da novela da TVI

Televisão

"Big Brother" - Rui e Débora em missão: "Somos uns atores incríveis!"

Rui e Débora tentam enganar os colegas. Afinal a proximidade entre os dois concorrentes é uma missão.

Famosos

Fátima Lopes sobre a gala da Associação Sara Carreira: "Nunca vivi nada igual"

Depois de uma noite de emoções fortes a apresentadora assumiu que a condução do espetáculo foi uma experiência marcante na sua carreira.

Famosos

"Big Brother": Rita chora e ameaça desistir

Rita foi alvo de uma partida das colegas durante a noite… a situação foi longe demais e a jovem ameaçou deixar o programa da TVI.

Famosos

"Gala dos Sonhos": Famosos aplaudem solidariedade dos portugueses

O valor angariado durante a gala superou os 200 mil euros

Famosos

Patrícia Candoso anuncia gravidez com vídeo amoroso. Ora veja!

Aos 40 anos, a atriz prepara-se para reviver as delícias da maternidade

Televisão

Tensão em “A Serra”: Domingos e Rosalinda mentem em tribunal

As emoções da novela da SIC