Cinco anos depois de chegar a Portugal, a plataforma de Streaming acaba de anunciar a produção da primeira série portuguesa feita com atores lusos. Trata-se de “Glória”, um original escrito por Pedro Lopes – autor de várias séries e novelas de sucesso, como “Laços de Sangue”, que chegou a ganhar um Emmy para Melhor Telenovela, e realizado por Tiago Guedes.

Com um elenco de luxo, o vídeo de apresentação do elenco traz Joana Ribeiro, Carloto Cotta, Gonçalo Waddington, Carolina Amaral – que vimos recentemente na série “Terra Nova”, da RTP1 – e Marcelo Urgeghe – que integrou o elenco de “Conta-me como Foi”

Ainda entram na trama atores como Afonso Pimentel, Miguel Nunes, Victoria Guerra, Adriano Luz, Joana Pires, Sandra Faleiro, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira e Maria João Pinho.

“Glória” vai ser gravada na região do Ribatejo e em Lisboa. A trama decorre nos anos 60 em plena guerra fria na pequena aldeia de Glória do Ribatejo, onde está realizada a Raret, o centro de transmissões americano que emite propaganda ocidental para o bloco de leste. João Vidal, um engenheiro de famílias ligado ao Estado Novo é recrutado pelo KGB e vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial.

A produção está a cargo da SPi, uma produtora do grupo SP Televisão, em co-produção com a RTP. As gravações arrancam em breve.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal