Conhecer fabricantes, vendedores e produtos nacionais e com base na sustentabilidade é um dos objetivos de “Missão: 100% Português”, que, nesta segunda temporada (que continua a ser gravada) conta com condução de João Paulo Rodrigues, que regressa à antena da RTP, e ainda Vera Kolodzig. “Estou a adorar a experiência, é uma estreia na televisão. Estou muito contente com este trabalho e gosto muito de viajar. Tem tudo a ver comigo. Surgiu por acaso, mas sempre tive a vontade de fazer um programa sobre viagens”, afirma a atriz, acrescentando: “Principalmente agora, com esta pandemia, é essencial consumirmos produtos 100% portugueses”. E tudo corre bem com esta nova dupla.
“O João Paulo [Rodrigues] e eu já nos conhecíamos, mas nunca tínhamos trabalhado juntos. Está a ser muito divertido, rimo-nos muito. Ele é uma excelente pessoa e um ótimo colega.” Também o apresentador e humorista está a gostar de partilhar o ecrã com a colega. “A Vera está lindamente, nada nervosa. É uma excelente miúda”, revela João Paulo Rodrigues. As gravações já passaram por Vila de Rei, Braga, Guimarães, Barcelos, Lisboa e Sul do País e vão dar a conhecer iniciativas ligadas à moda, à gastronomia ou ainda ao turismo. Vera Kolodzig vai continuar em cena com a peça “Os Monólogos da Vagina” até ao próximo ano. João Paulo Rodrigues estará na antena da SIC no elenco da próxima temporada da série “Golpe de Sorte”, que estreia em setembro, mas cujas gravações já terminaram.

Sem exclusividade
Ao fim de seis anos, João Paulo Rodrigues viu chegar ao fim, em março, a sua exclusividade com a estação de Carnaxide, onde assumiu várias vezes o papel de apresentador. “Foi a única vez que tive um contrato. E sempre tive a sorte de o trabalho ir aparecendo. O medo está cá sempre, mas não podemos deixar que tome conta da nossa vida”, conta.

Ela tornou-se vegana
Foi há cerca de um ano que a atriz decidiu alterar por completo a sua alimentação. Já não consumia carne há seis anos, mas, em 2019, passou a ser vegana. “Tenho sentido as mudanças. Estava com alguns problemas de digestão e foi isso também que me fez mudar”, revela a atriz, que, neste novo programa para a estação pública, teve a oportunidade de conhecer uma fábrica portuguesade queijos veganos: “Não fazia sentido eu estar a provar ou experimentar produtos que, na realidade, não consumo”, refere.

A rever-se em “Espírito Indomável”
“Tenho um carinho grande por aquela novela e memórias ótimas. Acho que foi a melhor que fiz”, garante Vera Kolodzig, que tem gostado de rever a trama que protagonizou em 2010 e que a TVI está a repetir nos serões durante a semana: “É uma história intemporal”.

“Entrego-me com a mesma paixão a qualquer projeto”
“Não fiz uma mudança para a RTP. Estou livre para trabalhar. Tenho uma excelente relação com a TVI e não tenho divergências nenhumas com a SIC. Entrego-me com a mesma paixão a qualquer produção ou canal”, conta Vera Kolodzig.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Dá que falar

Leia em casa: A TvMais já está disponível na versão digital

Para ler no seu computador, telemóvel ou tablet.

Televisão

Oscar Magrini é Noé na segunda fase de 'Gênesis', a nova superprodução da Record TV que leva-o a acontecimentos marcantes na história da Humanidade

Famosos

Eis o novo visual de Cristina Ferreira

A apresentadora mudou o cabelo para a estreia de "All Together Now".

Famosos

Carlos Cruz arrasa Cristina Ferreira: "Não tem noção"

Numa entrevista a Leonor Poeiras, o ex-apresentador afirma sobre a diretora da TVI: "Gosta de alardear os seus sucessos".

Televisão

Depois de covid-19, "A Pipoca Mais Doce" tem alta e regressa ao "Big Brother"

A comentadora estará no "Extra" desta terça-feira.

Televisão

"Esta Manhã" é o novo programa diário da TVI e estreia em breve

Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto são os apresentadores do formato que mistura entretenimento e informação.

Famosos

Filho de Pedro Lima alerta para os riscos do confinamento para a saúde mental

João Francisco Lima destaca: "a COVID mata, mas a falta de saúde mental também"

Famosos

Apresentador Faustão vai deixar a Globo depois de mais de 30 anos

Fausto Silva comanda o "Domingão do Faustão" há 32 anos.

Famosos

A troca de mensagens amorosa de Júlia Pinheiro e Rui Maria Pêgo

Mãe e filho trocaram elogios publicamente nas redes sociais, e os fãs adoraram!

Televisão

Júlia Palha e José Mata são os protagonistas da nova novela da SIC - E aqui estão as primeiras imagens!

O vídeo promocional de "A Serra" começou a ser exibido na estação de Paço de Arcos nesta segunda-feira.

Famosos

As fotografias de David Carreira no regresso às gravações de "Bem Me Quer"

"Foi um bom dia de gravações", revela o ator, que surge a sorrir nas imagens.

Dá que falar

Depois de polémica sobre xenofobia, Luana Piovani faz sugestão à SIC

A atriz fez uma participação na sitcom "Patrões Fora" que foi muito criticada. Agora, decidiu reagir à polémica com uma sugestão.