A vida de Beatriz está num rebuliço desde que descobriu que não é mãe de Martim, que Diogo é Rodrigo e que está grávida do seu amor. Mas, em breve, uma boa notícia vai surgir, quando o pequeno tem uma conversa com ela, depois de voltar a andar.
Orgulhosa do menino, a professora elogia-o e recordam o que Eduarda fez. “Também estou muito magoada com ela. Mas o tempo cura muita coisa, querido. Viste o que o tempo fez às tuas pernas? Acabaste de desmontar do cavalo!” “Tu és a minha melhor amiga, mãe. E eu estou farto de estar longe de ti”, acrescenta Martim, surpreendendo-a com um pedido: “Posso vir para casa? Quero voltar a viver contigo”. Surpreendida, Beatriz pergunta-lhe se está tudo bem com o pai e ele tranquiliza-a: “Quero muito e fico contente que desejes estar comigo. Só não quero que venhas para aqui. Quero que eu e tu tenhamos uma casa. Só para nós”, responde ela, propondo que fiquem para já no hotel, enquanto não encontram um lar. “Se eu fizer isso, o pai vai ficar triste. Ele esforçou-se para sair de lá por minha causa. Posso ficar mais uns tempos com o pai e a Candy”, explica o menino. Beatriz concorda e Martim pergunta-lhe se está feliz por voltarem a viver juntos. “Contente? Filho, é tudo o que mais quero! Tu, hoje, fizeste de mim a mãe mais feliz do mundo!”, responde, abraçando-o.
Mais tarde, a professora convoca uma reunião com Eduarda, Francisco e Tiago, e explica-lhes o que se passa. “A mentira da minha mãe… foi uma grande machadada nas nossas vidas. Estamos todos a sofrer num papel que não sabemos se é o de irmãos, tios, pais ou avós”, diz-lhe. A vilã interrompe-a: “Preciso de pedir desculpa. Eu não pensei nas consequências”, solta, para espanto de toda a gente. A irmã de Afonso continua com o seu raciocínio e conta que Martim pediu para ir viver com ela. O ex-marido fica em choque. “Pois, eu supus que ele não tivesse falado contigo. Por receio de te magoar, provavelmente”, refere Beatriz, acrescentando: “O que eu vos quero dizer é que vou começar a procurar casa para mim e para o Martim e fazer a vontade dele”. Eduarda quer que fiquem na herdade, mas a filha não aceita: “Não vou admitir que a infância do meu filho… fique ainda mais marcada pela negativa. Já basta tudo o que passou na cadeira de rodas. Gostava que pensassem nisto”. Francisco concorda, mas Tiago e Eduarda não. E começam a discutir. “Já percebi que tu e a tua mãe se entenderam, mas se ele for viver contigo significa que vai voltar a ter contacto com a culpada disto tudo, eu sou absolutamente contra”, solta o médico, enquanto a presidente da câmara reage: “Tu não és melhor que o Francisco. Aviso-te que o doutor Silvério já contestou a treta da tua providência cautelar contra mim”.
Beatriz fica frustrada com todas aquelas palavras e admite que vai respeitar a vontade do filho e não quer mais problemas. Tiago não se cala: “O Martim é crescido, ele é que tem de escolher”. “Parece que escolheu a mãe”, riposta Francisco, deixando o médico ainda mais furioso.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Famosos

Saiba quanto custa o fato de banho de Maria Cerqueira Gomes que está a causar furor nas redes sociais

A apresentadora da TVI está a passar férias no Algarve.

Televisão

Saiba quanto Cristina Ferreira vai pagar pelas ações da TVI

Além de diretora de programas da estação de Queluz, a apresentadora será também acionista no grupo Media Capital.

Famosos

Cláudio Ramos revela: "Desde miúdo que tenho medo da água"

Uma confissão que surge com uma mensagem de coragem. Não só para este receio como para como encara todos os desafios na vida.

Famosos

Nem vai acreditar no motivo para Fafá de Belém ter ido vestido de noiva a casamento enquanto convidada

A artista ri do episídio. Mas a noiva não achou graça à situação.

Famosos

Vítor Kley fala do início do namoro com Carolina Loureiro

Uma história que deu origem a uma música romântica.

Famosos

Cláudia Vieira encantada com troca de carinho entre a filha mais nova e o cão da família

Caetana, de oito meses, adora as atenções de Yoshi.

Famosos

Catarina Gouveia mostra imagens da casa que comprou

A atriz está entusiasmada por esta ser a primeira vez que adquire um imóvel.

Famosos

Daniela Ruah quer regressar a Portugal - mas não consegue

A atriz está a viver nos EUA com a família.

Televisão

Nuno Santos fala sobre futuro de Maria Cerqueira Gomes na TVI

O diretor-geral da estação de Queluz acaba com os rumores.

Televisão

Tatiana de "Casados à Primeira Vista" já experimenta vestidos de noiva

Ainda não há data, mas já há vestido. Os dois ex-concorrentes da experiência social da SIC vão voltar a trocar juras de amor!

Famosos

Daniela Melchior, Diogo Infante e Pedro Lamares juntos na TVI

A atriz portuguesa regressa à nossa TV, após participar em “Esquadrão Suicida”, para uma nova minissérie do canal de Queluz de Baixo

Famosos

Todos os visuais de Maria Botelho Moniz na primeira semana de "Você na TV!"

A apresentadora mostrou um estilo próprio nos looks usados no programa da TVI!