O momento que Diogo mais esperava está prestes a acontecer. Numa altura em que Eduarda está em guerra com Beatriz por causa de Martim, o militar decide agir contra a vilã e atrai-la para uma armadilha. Com a ajuda de Norberto, droga-a e leva-a da herdade. 

Quando estão a sair de casa, com Eduarda desmaiada no interior de uma arca, Diogo e o marido de Arminda são interrompidos por Afonso, que acaba de chegar. Com receio de que ele descubra do que se trata, o namorado de Beatriz inventa uma desculpa e o marido de Xana acaba mesmo por ajudá-los a carregar a arca até ao carro. 

Horas depois, o filho de Carlos entra com Eduarda vendada num quarto velho, abandonado e vazio. “Porque é que está tudo escuro?”, pergunta ela, zonza e muito atordoada. Irritado, o militar mete-a no chão e empurra-a, fazendo com que ela caia desamparada no chão. “Onde é que eu estou?! O que é que querem de mim?!”, insiste ela. Mas não há respostas. Nesse instante, Diogo recorda-se do momento em que, há vários anos, foi ali agredido por Jorge, afinal, estamos no mesmo local onde ele foi raptado quando era criança. 

Entretanto, sai do quarto e deixa a vilã fechada. Ao aperceber-se de que está sozinha, a vilã tira a venda e olha em redor. Acaba por reconhecer o local e fica ainda mais horrorizada. “Não, não pode ser… Rodrigo?!”, questiona, em pânico. Já numa outra sala, Diogo senta-se em frente a um computador, onde tem um microfone de distorção de voz. Olha para as imagens do local onde a mãe de Beatriz está e ela volta a perguntar se é Rodrigo quem a levou para ali. Ele confirma. “Não pode ser… Porque é que me estás a fazer isto?! O que é que queres de mim?”. “Quero a verdade”, responde ele. “Verdade, qual verdade? Eu não tive nada a ver com o que te aconteceu! Deixa-me sair daqui! Eu não tive nada a ver com o teu rapto, nem com toda aquela tragédia. Nem sei o que é que te aconteceu durante estes anos, mas tu tens de acreditar em mim…”, dispara a empresária. O filho de Carlos quer então saber como é que ela reconheceu aquele local. Ela continua a negar e o rapaz atira: “Ou mente mal ou tem memória curta. Talvez se ficar aqui mais tempo, as memórias voltem”. “Não, eu não quero ficar aqui! Deixa-me sair!”, suplica a malvada. “Eu também não queria. É assustador, não é? Muito mais para um miúdo de oito anos…”, refere ele, desligando o microfone, mas continuando a vê-la. 

Cada vez mais desesperada, Eduarda suplica por ajuda e continua a negar tê-lo raptado. Mas não tem qualquer resposta. Enquanto isto, Diogo e Carlos conversam. Exaltado, o antigo PJ repreende o filho. “Tu desta vez foste longe demais… Tu tens consciência de quantos crimes estás a cometer?! Sequestro, tortura…”, atira. “Só assim é que ela vai confessar! Eu quero que todos saibam quem é a verdadeira Eduarda Ferreira e preciso de provas inequívocas, para ela não ter maneira de se safar!”, insiste o militar. “E quando alguém der pela falta dela? Como é que vais impedir que a procurem?”, quer saber Carlos. “Eu tenho o telemóvel dela comigo. Já mandei mensagem à família. Carlos, aquela cabra vai confessar e não falta muito… Ela está aterrorizada”, confidencia. 

A vilã volta a pedir por socorro. “Vês? Ela vai quebrar e vai contar tudo”, afirma Diogo, convicto. “É a última tentativa que faço, antes de desistir”, acrescenta. Enquanto isto, cada vez mais nervosa, Eduarda anda à roda. Começa a dar pontapés na porta. “Eu sou presidente da câmara! As pessoas vão dar pela minha falta! Rodrigo, tu vais ser apanhado”, ameaça. Acaba por desistir e acaba por sentar, no chão. Fica em silêncio, desesperada, até que ouve a fechadura da porta a rodar. 

Encapuçado, Norberto deixa um prato de comida no chão e sai. A fechadura volta a rodar e ela corre para a porta, mas já não vai a tempo. “Espera! Abre! Eu quero sair, pago o que for preciso”, afirma. Faz-se novamente silêncio e ela dá um chuto na porta. “Confessa. Confessa e podes sair”, grita Norberto. Ela encolhe-se a um canto, assustada. Horas depois, já a vilã está estendida, no chão, inanimada, por não ter comido nada.

Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!

Palavras-chave

Relacionados

Televisão

Hoje em “Terra Brava”: Diogo aterroriza Eduarda

Saiba o que acontece no episódio desta noite

Televisão

Hoje em "Terra Brava": Rita tenta beijar Diogo

Saiba o que vai ver no episódio desta quinta-feira.

Televisão

Em "Terra Brava", Martim escolhe ficar com Beatriz

O menino volta a andar e toma uma decisão: regressar para os braços da mulher que o criou como mãe. Mas não vai ter tarefa fácil

Mais no portal

Famosos

Saiba quanto custa o fato de banho de Maria Cerqueira Gomes que está a causar furor nas redes sociais

A apresentadora da TVI está a passar férias no Algarve.

Televisão

Saiba quanto Cristina Ferreira vai pagar pelas ações da TVI

Além de diretora de programas da estação de Queluz, a apresentadora será também acionista no grupo Media Capital.

Famosos

Cláudio Ramos revela: "Desde miúdo que tenho medo da água"

Uma confissão que surge com uma mensagem de coragem. Não só para este receio como para como encara todos os desafios na vida.

Famosos

Nem vai acreditar no motivo para Fafá de Belém ter ido vestido de noiva a casamento enquanto convidada

A artista ri do episídio. Mas a noiva não achou graça à situação.

Famosos

Vítor Kley fala do início do namoro com Carolina Loureiro

Uma história que deu origem a uma música romântica.

Famosos

Cláudia Vieira encantada com troca de carinho entre a filha mais nova e o cão da família

Caetana, de oito meses, adora as atenções de Yoshi.

Famosos

Catarina Gouveia mostra imagens da casa que comprou

A atriz está entusiasmada por esta ser a primeira vez que adquire um imóvel.

Famosos

Daniela Ruah quer regressar a Portugal - mas não consegue

A atriz está a viver nos EUA com a família.

Televisão

Nuno Santos fala sobre futuro de Maria Cerqueira Gomes na TVI

O diretor-geral da estação de Queluz acaba com os rumores.

Televisão

Tatiana de "Casados à Primeira Vista" já experimenta vestidos de noiva

Ainda não há data, mas já há vestido. Os dois ex-concorrentes da experiência social da SIC vão voltar a trocar juras de amor!

Famosos

Daniela Melchior, Diogo Infante e Pedro Lamares juntos na TVI

A atriz portuguesa regressa à nossa TV, após participar em “Esquadrão Suicida”, para uma nova minissérie do canal de Queluz de Baixo

Famosos

Todos os visuais de Maria Botelho Moniz na primeira semana de "Você na TV!"

A apresentadora mostrou um estilo próprio nos looks usados no programa da TVI!