Cristina Ferreira vai voltar à TVI. A notícia é avançada pelo jornal Observador, que diz que a apresentadora será accionista da estação de Queluz, além de assumir o cargo de diretora de programas. Cristina também vai assumir a liderança da produtora Plural, responsável por todos os produtos de ficção do canal.

Num comunicado a agência que representa Cristina Ferreira informa o seu regresso à TVI e deixa o agradecimento à SIC.

“Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses. Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de excepção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.”

Quase dois anos depois de ter abandonado a TVI para ingressar na SIC, uma contratação que fez a estação de Francisco Pinto Balsemão retomar a liderança das audiências, a apresentadora vai fazer o caminho inverso. Mas como um poder muito mais reforçado face ao tempo em que era apenas co-apresentadora do programa da manhã com Manuel Luís Goucha.

“Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020”.

Sobre este momento, Cristina Ferreira afirma: “Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses.” Cristina mostrará novas facetas da sua atividade profissional, para além da conhecida enquanto apresentadora.

Cristina acrescenta ainda: “Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.”

Foi há cerca de dois anos que a notícia de que Cristina Ferreira trocaria a TVI pela SIC mudou a televisão portuguesa. A ida da apresentadora para o canal de Paço de Arcos deu a liderança à SIC. Porém, agora, Cristina faz o caminho inverso e regressa a TVI com muito mais influência, assumindo um cargo de direção e o papel de accionista.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal