O segredo de Vitória está prestes a ser descoberto. Com todas as informações sobre ela, Rita telefona a Catarina a pedir-lhe um encontro. “Vou ser transparente consigo… Por isso é que lhe vou mostrar as provas que tenho sobre o passado da Vitória, porque não quero que essa mulher continue a enganar a sua família…”, diz a ex-mulher de Lucas. Toda a informação que aqui está chegou-me via detetive. Aí dentro está o nome e o contacto dele, pode confirmar que é dos melhores do país…”, continua, mostrando algumas fotografias, que comprovam o que diz. A matriarca dos Santa Cruz empalidece e as suas mãos começam a tremer e pede para levar as fotografias com ela.

Ao chegar a casa, Catarina dá de caras com Lucas que lhe pergunta onde foi. Quando vai para lhe responder, suspende as suas palavras ao ver Vitória. Cruzam olhares e Catarina não esconde o ódio. Ao abrir a boca, começa a tremer descontroladamente, pernas e braços e tem um ataque epilético. A enfermeira reage de imediato para que ela não caia desmaiada. A mãe de João começa a recuperar, até que abre os olhos. Todos tentam perceber se ela está bem. “Esta é a Vitória, é enfermeira… e eu tenho três irmãos, temos os nomes dos evangelistas, eu sou o Lucas, o seu filho mais velho… …”, conta o engenheiro. Ao ouvir o nome da enfermeira, olha fixamente para ela. “Eu sou a enfermeira Vitória… estive ao seu lado quando veio para casa do hospital…”, diz a rapariga. Nesse instante. A vilã recorda-se do momento em que Marcos lhe contou tudo e começa a apertar a mão de Vitória com muita força, sem a soltar. “Está-me a magoar, senhora dona Catarina”, diz ela. Em vez de parar, a malvada crava a outra mão no braço dela e é Lucas quem a salva. Esgotada, a matriarca dos Santa Cruz fecha os olhos e o pai de Ana pergunta a Vitória se precisa de ajuda médica. Ela não responde e pede que levem a doente para o quarto.

Quem vai logo ao encontro da mãe é Mateus, que lhe pergunta o que aconteceu. “Traga-me um chá, Lucas, por favor… mas tem de ser você. Não quero estranhos no meu quarto…”, pede-lhe, para ficar a sós com o veterinário. “Mateus, ouça… ouça com atenção. O Marcos tinha razão em tudo… essa enfermeira é a… a maluca que vos desgraçou na Senhora do Ó”, anuncia ela, prosseguindo: “Mentiu-nos o tempo todo… e, se até Nosso Senhor tem limites na capacidade de perdão, imagine-se uma simples pecadora como eu…. Abrimos as portas desta casa, recebemo-la como se fosse família… dei-lhe tudo, carinho, afeto, compreensão…”. O vilão reage: “Deixe estar, mãe… guardado está o pedaço… ela já vai ver como é que mordem, quero estar presente quando ela perceber que a descobrimos”.

Veja as imagens na nossa galeria

Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Televisão

Em "Amor, Amor", Romeu diz a Linda que não é pai de Mel e ela acaba o romance

A cantora fica furiosa: "Desaparece!"

Televisão

Joana Albuquerque sobre Bruno Savate: "Já não estamos mais juntos"

A jovem revela o motivo do fim da relação.

Famosos

César Mourão revela que se inspirou em Paulo Gustavo para fazer "Esperança"

O humorista fez uma homenagem ao artista brasileiro que morreu nesta quarta-feira, 5 de maio.

Famosos

Marco Paulo vai ter programa na SIC ainda em 2021

A estação de Paço de Arcos confirma contratação do cantor.

Televisão

Hernâni Carvalho é o apresentador do próximo "Estamos em Casa"

O jornalista comanda a emissão do próximo sábado na SIC.

Famosos

Beyoncé faz homenagem a Paulo Gustavo

O humorista brasileiro morreu na madrugada desta quarta-feira, 5 de maio. A cantora norte-americana fez questão de prestar um tributo ao artista.

Famosos

Isabel Silva revela motivo para ter deixado a TVI

Depois de 10 anos a trabalhar na estação de Queluz, a apresentadora decidiu desligar-se do canal. Agora revela o porquê.

Famosos

João Baião dedica palavras emotivas a Maria João Abreu: "És uma mulher forte e vais superar este desafio"

Ao lado de Diana Chaves, o apresentador falou sobre o estado de saúde da atriz em direto no "Casa Feliz".

Televisão

Joana Barrios estreia programa de culinária na 24kitchen

"O da Joana" é o primeiro programa de culinária da amiga de Cristina Ferreira

Dá que falar

Cristina Ferreira é criticada depois de dizer que presentes feitos por crianças nas escolas são "um horror"

Em "Cristina ComVida" a apresentadora disse a frase polémica.

Famosos

Carlos Areia deixa mensagem a Maria João Abreu

O ator faz parte do elenco de "Patrões Fora"

Famosos

Artistas portugueses chocados com morte de Paulo Gustavo

Veja o que escreveu Joaquim Monchique.