Após tanto tempo às turras, Beatriz vai finalmente cair nos braços de Diogo. Depois de o beijar, num momento mais tenso, na sequência da descoberta de que não é mãe de Martim, a professora começa a pouco e pouco a dar uma nova oportunidade ao militar. E vai mesmo entregar-se a ele, graças a Arminda, que serve de cupido.

Em casa, a empregada cruza-se com a patroa e entrega-lhe um bilhete de Diogo. Beatriz fica pensativa e prepara-se para ir montar depois de o ler, mas a mãe de Vasco impede-a: “Não faço ideia do que diz o bilhete, mas de uma coisa tenho a certeza. O Diogo merece outra oportunidade”, comenta. Desconfiada, a irmã de Afonso reage: “Como é que pode ter tanta certeza? A Arminda mal conhece o Diogo”. “Já ando aqui há uns anos e sei reconhecer um amor verdadeiro”, explica Arminda, prosseguindo: “Um amor assim não acontece muitas vezes na vida das pessoas, Beatriz. Não o desperdices”, aconselha. Descrente, a rapariga admite: “Os grandes amores também são responsáveis por grandes desilusões. E é por gostar tanto do Diogo que não sei o que fazer…”. A empregada aconselha-a então a arriscar. “Estou cansada de sofrer, Arminda”, dispara Beatriz, deixando Arminda frustrada.

Contra todas as expectativas, a professora segue as indicações do bilhete e vai dar a um hotel sofisticado e decorado de forma romântica, quase paradisíaco. Tranquilo, Diogo aguarda por ela e prepara-se para acender uma vela, mas olha para o relógio e desiste. Pega no telemóvel, na esperança de ter recebido alguma notícia da amada, mas em vão. Apreensivo, deita-se na cama. De repente, batem à porta e ele fica de imediato ansioso. Ainda pensa em acender as velas, mas vai de imediato abrir a porta. Sorri, incrédulo, ao ver Beatriz. “Sabias que vinha?”, pergunta ela. “Não, mas estava disposto a esperar até de manhã”, responde o filho de Carlos. Sem conseguir resistir mais, a professora beija o amado, que retribuiu com desejo. Entre muitos beijos, o militar declara-se: “Quero-te tanto… quero-te desde o dia em que te vi”, solta. “Amo-te”, riposta Beatriz e o irmão de Tiago faz-lhe um pedido: “Fica comigo”. Sem conseguir aguentar mais, a filha de Eduarda beija ainda mais o amado e despem-se com a saudade de quem está separado há tempo de mais e acabam por dar largas à paixão ali mesmo.

Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Televisão

Em 'Bem Me Quer': David e Maria Rita fazem as pazes

Mal percebe que Henrique a quer expulsar de casa, a pastora impõe-se e toma uma atitude radical: volta para o amado e pede-lhe para ficarem juntos!

Famosos

Ângelo Rodrigues assume que tem o desejo de viver no campo

Ligado ao projeto que pretende recuperar a Serra de Monchique depois dos incêndios de 2018, o ator pensa em deixar a cidade e dedicar-se à vida no campo

Famosos

Carina Caldeira mostra transformação da barriga em 15 dias

A bebé da apresentadora nasceu no início do mês.

Famosos

Jessica Athayde revela se ainda tem sentimentos por Diogo Amaral

A resposta pode surpreender.

Famosos

Visual de Georgina arranca elogios nas redes sociais

Veja qual a escolha da jovem.

Famosos

Casaco de Cláudia Vieira faz furor

Uma peça, no mínimo, original.

Televisão

Esta semana em 'Viver a Vida': Tereza agride Helena

Resumo semanal da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Éta Mundo Bom': Candinho encontra o pai

Resumo da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Amar Demais': Célia conhece Madalena

Resumo da novela da TVI.

Famosos

"Porque é que tu e a Rita Pereira se zangaram?" - Jessica Athaye responde

E deixa os fãs ainda mais confusos.

Televisão

Esta semana em "Bem Me Quer": Henrique arranja um dador compatível

Resumo da novela da TVI.

Televisão

"Big Brother": público aplaude atitude de Joana

Veja o que disse a concorrente.