Após tanto tempo às turras, Beatriz vai finalmente cair nos braços de Diogo. Depois de o beijar, num momento mais tenso, na sequência da descoberta de que não é mãe de Martim, a professora começa a pouco e pouco a dar uma nova oportunidade ao militar. E vai mesmo entregar-se a ele, graças a Arminda, que serve de cupido.

Em casa, a empregada cruza-se com a patroa e entrega-lhe um bilhete de Diogo. Beatriz fica pensativa e prepara-se para ir montar depois de o ler, mas a mãe de Vasco impede-a: “Não faço ideia do que diz o bilhete, mas de uma coisa tenho a certeza. O Diogo merece outra oportunidade”, comenta. Desconfiada, a irmã de Afonso reage: “Como é que pode ter tanta certeza? A Arminda mal conhece o Diogo”. “Já ando aqui há uns anos e sei reconhecer um amor verdadeiro”, explica Arminda, prosseguindo: “Um amor assim não acontece muitas vezes na vida das pessoas, Beatriz. Não o desperdices”, aconselha. Descrente, a rapariga admite: “Os grandes amores também são responsáveis por grandes desilusões. E é por gostar tanto do Diogo que não sei o que fazer…”. A empregada aconselha-a então a arriscar. “Estou cansada de sofrer, Arminda”, dispara Beatriz, deixando Arminda frustrada.

Contra todas as expectativas, a professora segue as indicações do bilhete e vai dar a um hotel sofisticado e decorado de forma romântica, quase paradisíaco. Tranquilo, Diogo aguarda por ela e prepara-se para acender uma vela, mas olha para o relógio e desiste. Pega no telemóvel, na esperança de ter recebido alguma notícia da amada, mas em vão. Apreensivo, deita-se na cama. De repente, batem à porta e ele fica de imediato ansioso. Ainda pensa em acender as velas, mas vai de imediato abrir a porta. Sorri, incrédulo, ao ver Beatriz. “Sabias que vinha?”, pergunta ela. “Não, mas estava disposto a esperar até de manhã”, responde o filho de Carlos. Sem conseguir resistir mais, a professora beija o amado, que retribuiu com desejo. Entre muitos beijos, o militar declara-se: “Quero-te tanto… quero-te desde o dia em que te vi”, solta. “Amo-te”, riposta Beatriz e o irmão de Tiago faz-lhe um pedido: “Fica comigo”. Sem conseguir aguentar mais, a filha de Eduarda beija ainda mais o amado e despem-se com a saudade de quem está separado há tempo de mais e acabam por dar largas à paixão ali mesmo.

Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Famosos

Saiba quanto custa o fato de banho de Maria Cerqueira Gomes que está a causar furor nas redes sociais

A apresentadora da TVI está a passar férias no Algarve.

Televisão

Saiba quanto Cristina Ferreira vai pagar pelas ações da TVI

Além de diretora de programas da estação de Queluz, a apresentadora será também acionista no grupo Media Capital.

Famosos

Cláudio Ramos revela: "Desde miúdo que tenho medo da água"

Uma confissão que surge com uma mensagem de coragem. Não só para este receio como para como encara todos os desafios na vida.

Famosos

Nem vai acreditar no motivo para Fafá de Belém ter ido vestido de noiva a casamento enquanto convidada

A artista ri do episídio. Mas a noiva não achou graça à situação.

Famosos

Vítor Kley fala do início do namoro com Carolina Loureiro

Uma história que deu origem a uma música romântica.

Famosos

Cláudia Vieira encantada com troca de carinho entre a filha mais nova e o cão da família

Caetana, de oito meses, adora as atenções de Yoshi.

Famosos

Catarina Gouveia mostra imagens da casa que comprou

A atriz está entusiasmada por esta ser a primeira vez que adquire um imóvel.

Famosos

Daniela Ruah quer regressar a Portugal - mas não consegue

A atriz está a viver nos EUA com a família.

Televisão

Nuno Santos fala sobre futuro de Maria Cerqueira Gomes na TVI

O diretor-geral da estação de Queluz acaba com os rumores.

Televisão

Tatiana de "Casados à Primeira Vista" já experimenta vestidos de noiva

Ainda não há data, mas já há vestido. Os dois ex-concorrentes da experiência social da SIC vão voltar a trocar juras de amor!

Famosos

Daniela Melchior, Diogo Infante e Pedro Lamares juntos na TVI

A atriz portuguesa regressa à nossa TV, após participar em “Esquadrão Suicida”, para uma nova minissérie do canal de Queluz de Baixo

Famosos

Todos os visuais de Maria Botelho Moniz na primeira semana de "Você na TV!"

A apresentadora mostrou um estilo próprio nos looks usados no programa da TVI!