Muitas têm sido as mentiras que têm afastado Diogo e Beatriz. Uma delas foi o desaparecimento de Jorge, que todos julgam morto. Mas, na realidade, o pai da professora está vivo e o vídeo que todos viram não passa, na realidade, de uma mentira. Cansado de guardar este segredo, o militar decide contar toda a verdade à amada.

No celeiro, Diogo puxa Beatriz para conversarem. Ela não quer, mas ele mostra-lhe todo o vídeo da morte de Jorge. Nas imagens, o pai da rapariga elogia o desempenho do militar, que simulou muito bem a sua morte. “Estás tão bem que ainda vais a tempo de trocar a carreira de criminoso pela de ator”, afirma Diogo. A filha de Eduarda está chocada com as imagens. “Eu disse-te que foi tudo encenado. Já acreditas em mim?”, pergunta o militar. Ela está em choque e nem sabe o que dizer. “Querias a verdade e eu mostrei-ta. O Jorge está vivo. Por favor, tens de acreditar em mim. Encenei a morte do Jorge porque não era capaz de o fazer. Foi o meu pai que filmou o vídeo”, continua Diogo. “Por isso é que ele nunca quis falar comigo sobre esse assunto”, constata a professora, que quer saber porque é que após tanto tempo a mentir, o amado decidiu contar toda a verdade. “Porque não aguento mais estar longe de ti. Eu amo-te”, declara-se o rapaz, emocionado. Mas Beatriz não se deixa levar: “Que amor é esse que te fez deixar-me à espera… pior, que me deixou a pensar que eras um assassino!”, declara, magoada. Diogo continua a querer justificar-se: “A tua mãe estava a perseguir o Jorge, ele é amigo do Carlos, nós tínhamos de o proteger. Ela tentou acabar com ele duas vezes. Não ia falhar uma terceira”, revela-lhe. A rapariga percebe que a mãe é mesmo uma assassina. “Ela ia pagar a alguém para fazer o serviço”, revela-lhe o filho de Carlos. E Beatriz volta a atacá-lo: “Como te pagou a ti?, pergunta. “Não recebi nada. E só filmei este vídeo porque tive receio que a tua mãe me incriminasse”, justifica-se Diogo.

Magoada, a irmã de Afonso encara a realidade: “Custa dizer isto, mas a minha mãe é a pessoa mais perigosa que conheço”. Meigo, o militar pega na mão dela e ela não o rejeita. “Tens de me prometer que não vais confrontar a Eduarda com a verdade”, suplica Diogo. E a amada faz-lhe um novo pedido: “Eu preciso de ver o Jorge. Preciso de falar com ele”. Ele tenta fazê-la mudar de ideias. Em vão: “Sofri muito por pensar que eras um assassino… acho que falar com o Jorge é o mínimo que posso pedir”, insiste Beatriz. O militar acaba por aceder: “Era mais seguro para todos deixarmos isto assim, mas acho que posso tentar…”. E ela deixa mais um pedido: “Não me faças duvidar de ti de novo”. Nervoso, ele assente.

Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Famosos

Saiba quanto custa o fato de banho de Maria Cerqueira Gomes que está a causar furor nas redes sociais

A apresentadora da TVI está a passar férias no Algarve.

Televisão

Saiba quanto Cristina Ferreira vai pagar pelas ações da TVI

Além de diretora de programas da estação de Queluz, a apresentadora será também acionista no grupo Media Capital.

Famosos

Cláudio Ramos revela: "Desde miúdo que tenho medo da água"

Uma confissão que surge com uma mensagem de coragem. Não só para este receio como para como encara todos os desafios na vida.

Famosos

Nem vai acreditar no motivo para Fafá de Belém ter ido vestido de noiva a casamento enquanto convidada

A artista ri do episídio. Mas a noiva não achou graça à situação.

Famosos

Vítor Kley fala do início do namoro com Carolina Loureiro

Uma história que deu origem a uma música romântica.

Famosos

Cláudia Vieira encantada com troca de carinho entre a filha mais nova e o cão da família

Caetana, de oito meses, adora as atenções de Yoshi.

Famosos

Catarina Gouveia mostra imagens da casa que comprou

A atriz está entusiasmada por esta ser a primeira vez que adquire um imóvel.

Famosos

Daniela Ruah quer regressar a Portugal - mas não consegue

A atriz está a viver nos EUA com a família.

Televisão

Nuno Santos fala sobre futuro de Maria Cerqueira Gomes na TVI

O diretor-geral da estação de Queluz acaba com os rumores.

Televisão

Tatiana de "Casados à Primeira Vista" já experimenta vestidos de noiva

Ainda não há data, mas já há vestido. Os dois ex-concorrentes da experiência social da SIC vão voltar a trocar juras de amor!

Famosos

Daniela Melchior, Diogo Infante e Pedro Lamares juntos na TVI

A atriz portuguesa regressa à nossa TV, após participar em “Esquadrão Suicida”, para uma nova minissérie do canal de Queluz de Baixo

Famosos

Todos os visuais de Maria Botelho Moniz na primeira semana de "Você na TV!"

A apresentadora mostrou um estilo próprio nos looks usados no programa da TVI!