Muitas têm sido as mentiras que têm afastado Diogo e Beatriz. Uma delas foi o desaparecimento de Jorge, que todos julgam morto. Mas, na realidade, o pai da professora está vivo e o vídeo que todos viram não passa, na realidade, de uma mentira. Cansado de guardar este segredo, o militar decide contar toda a verdade à amada.

No celeiro, Diogo puxa Beatriz para conversarem. Ela não quer, mas ele mostra-lhe todo o vídeo da morte de Jorge. Nas imagens, o pai da rapariga elogia o desempenho do militar, que simulou muito bem a sua morte. “Estás tão bem que ainda vais a tempo de trocar a carreira de criminoso pela de ator”, afirma Diogo. A filha de Eduarda está chocada com as imagens. “Eu disse-te que foi tudo encenado. Já acreditas em mim?”, pergunta o militar. Ela está em choque e nem sabe o que dizer. “Querias a verdade e eu mostrei-ta. O Jorge está vivo. Por favor, tens de acreditar em mim. Encenei a morte do Jorge porque não era capaz de o fazer. Foi o meu pai que filmou o vídeo”, continua Diogo. “Por isso é que ele nunca quis falar comigo sobre esse assunto”, constata a professora, que quer saber porque é que após tanto tempo a mentir, o amado decidiu contar toda a verdade. “Porque não aguento mais estar longe de ti. Eu amo-te”, declara-se o rapaz, emocionado. Mas Beatriz não se deixa levar: “Que amor é esse que te fez deixar-me à espera… pior, que me deixou a pensar que eras um assassino!”, declara, magoada. Diogo continua a querer justificar-se: “A tua mãe estava a perseguir o Jorge, ele é amigo do Carlos, nós tínhamos de o proteger. Ela tentou acabar com ele duas vezes. Não ia falhar uma terceira”, revela-lhe. A rapariga percebe que a mãe é mesmo uma assassina. “Ela ia pagar a alguém para fazer o serviço”, revela-lhe o filho de Carlos. E Beatriz volta a atacá-lo: “Como te pagou a ti?, pergunta. “Não recebi nada. E só filmei este vídeo porque tive receio que a tua mãe me incriminasse”, justifica-se Diogo.

Magoada, a irmã de Afonso encara a realidade: “Custa dizer isto, mas a minha mãe é a pessoa mais perigosa que conheço”. Meigo, o militar pega na mão dela e ela não o rejeita. “Tens de me prometer que não vais confrontar a Eduarda com a verdade”, suplica Diogo. E a amada faz-lhe um novo pedido: “Eu preciso de ver o Jorge. Preciso de falar com ele”. Ele tenta fazê-la mudar de ideias. Em vão: “Sofri muito por pensar que eras um assassino… acho que falar com o Jorge é o mínimo que posso pedir”, insiste Beatriz. O militar acaba por aceder: “Era mais seguro para todos deixarmos isto assim, mas acho que posso tentar…”. E ela deixa mais um pedido: “Não me faças duvidar de ti de novo”. Nervoso, ele assente.

Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Televisão

Em 'Bem Me Quer': David e Maria Rita fazem as pazes

Mal percebe que Henrique a quer expulsar de casa, a pastora impõe-se e toma uma atitude radical: volta para o amado e pede-lhe para ficarem juntos!

Famosos

Ângelo Rodrigues assume que tem o desejo de viver no campo

Ligado ao projeto que pretende recuperar a Serra de Monchique depois dos incêndios de 2018, o ator pensa em deixar a cidade e dedicar-se à vida no campo

Famosos

Carina Caldeira mostra transformação da barriga em 15 dias

A bebé da apresentadora nasceu no início do mês.

Famosos

Jessica Athayde revela se ainda tem sentimentos por Diogo Amaral

A resposta pode surpreender.

Famosos

Visual de Georgina arranca elogios nas redes sociais

Veja qual a escolha da jovem.

Famosos

Casaco de Cláudia Vieira faz furor

Uma peça, no mínimo, original.

Televisão

Esta semana em 'Viver a Vida': Tereza agride Helena

Resumo semanal da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Éta Mundo Bom': Candinho encontra o pai

Resumo da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Amar Demais': Célia conhece Madalena

Resumo da novela da TVI.

Famosos

"Porque é que tu e a Rita Pereira se zangaram?" - Jessica Athaye responde

E deixa os fãs ainda mais confusos.

Televisão

Esta semana em "Bem Me Quer": Henrique arranja um dador compatível

Resumo da novela da TVI.

Televisão

"Big Brother": público aplaude atitude de Joana

Veja o que disse a concorrente.