Na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, a TVI anunciou que vai retomar as gravações das novelas no dia 18 de maio. O comunicado emitido pelo canal dá conta de que a Plural Entertainment estabeleceu uma lista de medidas de proteção, para garantir a saúde dos profissionais e atores no regresso às gravações. Assim, voltam a gravar os elencos de “Quer o Destino”, novela que já está em exibição na TVI, e “Amar Demais”, trama que ainda não estreou, e deve substituir “Na Corda Bamba”.

O anúncio vem depois de a SIC já ter anunciado o regresso das gravações de “Nazaré”. O elenco já fez os testes para a covid-19 na sede da SP Televisão, a produtora da novela. Afonso Pimentel documentou todos os passos do procedimento em vídeos publicados no Instagram.

Entre as medidas que vão ser adotadas pela Plural, a produtora das novelas da TVI, estão testes para o novo coronavírus, medições de temperatura, uso de máscara obrigatório nos bastidores e itens utilizados em cena desinfetados. Leia a lista completa de medidas:

Na semana que antecede o início das gravações, serão efetuados testes de despistagem à COVID -19 a todos os colaboradores da Plural.

No regresso ao local de trabalho, será feita monitorização bidiária da temperatura corporal dos colaboradores e todos receberão EPIs apropriados – Kit individual de viseira, máscaras, luvas e proteção de sapatos – bem como solução alcoólica para desinfeção das mãos.

Estará presente um profissional de saúde diariamente nas instalações para acompanhar todo o processo de retoma das gravações.

Nas instalações da Plural existem dispensadores de álcool-gel nas entradas e em zonas comuns (estúdios, salas, espaço de refeições, cenários) e será assegurado o reforço da limpeza permanente do interior do edifício incluindo zonas comuns e espaços de refeição.

Todos os procedimentos estão a ser assegurados para que se cumpram as regras básicas de limpeza e higienização definidas pela DGS, as regras de etiqueta respiratória e a distância social recomendada de 1,5 metros sempre que possível.

É obrigatório o uso de máscaras em espaços comuns no interior dos edifícios e nas viaturas de transporte. Durante as gravações, toda a equipa técnica e de produção deverá utilizar viseira/máscara cirúrgica enquanto esteja dentro da área de trabalho. Os atores deverão usar igualmente a máscara sempre que não estejam a gravar ou em processo de maquilhagem.

Todas as roupas e acessórios de cena serão pulverizadas e desinfetadas antes de serem utilizados pelo ator. Assim como todos os materiais utilizados no processo de maquilhagem e cabelos serão esterilizados e/ou desinfetados antes e entre utilizações. Sempre que possível, serão usados materiais descartáveis.

Os textos serão adaptados de forma a limitar os contactos físicos e aglomerados de pessoas no mesmo local. A figuração será retirada de todas as cenas gravadas em estúdio, de forma a restringir o acesso às instalações em espaços fechados. Nas gravações em exteriores a figuração será reduzida ao mínimo.

Sempre que as filmagens ocorram em espaços interiores, a equipa será também reduzida ao mínimo indispensável e todos os equipamentos técnicos serão desinfetados antes de serem utilizados.

O catering será assegurado em local que permita o devido distanciamento social e as refeições servidas em embalagens individuais em regime de take away, de modo a que todos os colaboradores possam afastar-se para cumprir o distanciamento social obrigatório.

As viaturas de transporte serão alvo de desinfeção e higienização permanente por parte dos seus motoristas e a circulação dentro das instalações da Plural deve ser restrita ao necessário. O número de ocupantes de cada viatura será também limitado ao mínimo possível, assegurando assim as regras de distanciamento social.

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  Activa e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba Mais

Relacionados

Famosos

Sofia Ribeiro celebra regresso às gravações

A atriz partilhou com os seguidores a alegria que sentiu assim que recebeu a notícia de que, em breve, vai voltar a pisar os estúdios da ficção

Televisão

Carolina Loureiro, José Mata e elenco de "Nazaré" fazem teste de covid-19

Os atores preparam-se para regressar às gravações.

Televisão

Afonso Pimentel mostra como são feitos os testes ao Covid-19

Protagonista de “Nazaré” foi testado para gravar em segurança

Mais no portal

Famosos

Catarina Furtado: "Vi coisas que não vos passa pela cabeça"

A 5ª temporada da série-documental "Príncipes do Nada", dedicada aos refugiados, estreia dia 9

Famosos

Georgina Rodriguez revela pormenor engraçado sobre Alana Martina no aniversário de Eva e Mateo

Parece que a menina não consegue entender uma coisa...

Famosos

Cristiano Ronaldo surge mascarado para festa de aniversário de Eva e Mateo

Veja a fotografia ternurenta da família!

Famosos

Jorge Corrula leva filha mais velha a manifestação pela cultura

O ator revelou a reação de Beatriz ao participar do protesto, em Lisboa.

Famosos

Ex-concorrente da “Casa dos Segredos” chora a morte do filho em texto emotivo

Christina estava grávida de poucas semanas e sofreu um aborto

Dá que falar

Mulher de Nick Cordero é aconselhada a despedir-se do marido

O ator de 41 anos que teve a perna amputada devido ao novo coronavírus teve uma nova piora no estado de saúde.

Famosos

José Carlos Pereira começa a trabalhar em clínica estética

Um dos procedimentos no qual o ator e médico está a especializar-se é a aplicação de botox.

Televisão

"Big Brother": Soraia foi salva pelo público

A jovem estava nomeada juntamente com Hélder, Diogo e Ana Catharina.

Famosos

Dolores Aveiro celebra aniversário dos netos Eva e Mateo

Os gémeos completam 3 anos nesta sexta-feira, 5 de junho.

Famosos

Marco Paulo agradece aos fãs: "Vocês estão sempre presentes na minha vida"

O cantor luta contra um cancro da mama.

Famosos

Rita Pereira chora em direto: "não quero que o meu filho cresça a receber mensagens de racismo"

A atriz abriu o coração sobre o racismo que o companheiro, Guillaume Lalung sofre, e mostrou medo do filho Lonô sofrer discriminação.

Televisão

Sara Barradas impressiona seguidores com esta fotografia

A atriz mostrou-se caracterizada para uma cena de "Quer o Destino" e fez muitos fãs acharem que a maquilhagem era real!