Duas semanas após a estreia, os concorrentes entraram finalmente na “casa mais vigiada” do país. Novamente dividido por blocos, tal como “Quem Quer Namorar com o Agricultor”, da SIC, o “Big Brother” baixou ligeiramente as suas audiências, mas conseguiu um feito inédito: a primeira parte foi o quinto programa mais visto do dia, algo que ainda não tinha acontecido. Com uma audiência média de 1 milhão e 208 mil espectadores, a que corresponde 12,8% de rating e 22% de share, “Big Brother – A Casa” entrou assim no top5. À mesma hora, a SIC liderava confortavelmente com a primeira parte da experiência social apresentada por Andreia Rodrigues a alcançar uma audiência média de 1 milhão e 363 mil, ou seja, 14,4% de rating e 25,8% de quota de mercado.
Nos restantes confrontos, “Quem Quer Namorar com o Agricultor – As Aventuras” ficou-se pelos 14,2% de rating e 25,8% de share, “Quem Quer Namorar com o Agricultor – Frente a Frente” pelos 12,8% de audiência média e 27,7% de quota de mercado e “Quem Quer Namorar com o Agricultor – A Escolha” pelos 8,6% de rating e 27,2% de share. Enquanto isto, o “Big Brother – A Expulsão” obteve 12,4% de rating e 24,9% de share, enquanto “Big Brother – As Nomeações” se fixou nos 8,7 de audiência média e 26,9% de quota de mercado e, por fim, “Big Brother – Ligação à Casa” não foi além dos 3,6% de rating e 19% de share.