A partir de quarta-feira, dia 8 de abril, as famílias portuguesas passarão a ter acesso a um mundo de sugestões e ideias criativas sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar com a chegada do novo canal “Casa e Cozinha” que estará no ar pelas 10h00, na posição 95 para clientes NOS.

“Casa”, “decoração” e “cozinha” são os três pilares em que irá assentar a programação do novo canal de lifestyle produzido pela Dreamia e que pretende agradar a todos os apreciadores destas temáticas, dando ideias de forma prática, criativa, útil, realista e familiar.

A diversidade de temas, a sua originalidade e utilidade, são os aspectos que mais valorizamos na selecção dos nossos conteúdos”, refere Paulo Bénard Guedes, diretor de programação. “Estamos a apostar numa grelha com 16 formatos de programas diferentes, com cerca de 300 horas de estreias em Portugal, dedicando espaço a produções próprias originais”.

Na área da culinária, o canal conta com duas produções nacionais originais protagonizadas por reconhecidas chefs portuguesas: o programa “A Nossa Cozinha”, da responsabilidade deMaria José Sousa, proprietária e chef do conceituado restaurante alentejano “A Taberna do Adro”, e o programa Cozinhamos Contigo”conduzido pela chef Lúcia Ribeiro, líder do projecto MIMO em Portugal e um dos jovens talentos mais promissores da gastronomia portuguesa.

A pensar nos espectadores jovens que vivem sozinhos, mas que se recusam a cair na tentação da junk food e a deixarem-se dominar pela preguiça de cozinhar só para uma pessoa, o canal estreia a 8 de abril, pelas 15h00,“Os 22 minutos de Julius”,apresentado pelo famoso chef espanhol Julius Julio Bienert, determinado a demonstrar que é possível preparar uma refeição boa e fácil, com a particularidade de ser filmada durante um único take com apenas 22 minutos.

APOSTAS NO SEGMENTO “CASA E DECORAÇÃO”

A blogger portuguesa Sofia Pereira, autora do blogue Sofia Parapluie, apaixonada por decorações baseadas no estilo de vida nórdico e com mais de 66 mil seguidores na sua página de Instagram, é a estrela nacional que protagoniza “Personaliza a tua casa”,a produção original que, durante cada um dos 22 episódios, visitará vários artesãos nacionais de áreas distintas como tecelagem, cerâmica, peles, calçado, azulejos, instrumentos musicais, macramé, olaria ou cortiça, ensinando técnicas para transformar e criar peças decorativas para a casa.

Com estreia prevista para maio, em Personaliza a tua casa”a mãe e crafter Sofia Pereira irá percorrer Portugal dando a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais, preparando sempre duas ou três peças por episódio.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal