Durante dois meses Ângelo Rodrigues esteve internado no Hospital Garcia de Horta em Almada, após ter dado entrada com uma septicemia. A recuperação em tempo recorde do ator, contra os prognósticos dos próprios médicos, foi um dos temas abordados na conversa que o ator teve com Cristina Ferreira e que foi transmitida este sábado,

“Neste processo de cura é bom estar rodeado de pessoas que transmitem a energia certa”, disse Ângelo, falando da importância da positividade numa altura tão crítica da sua vida.

“Todo o cuidado que houve em não me dizerem o que aconteceu durante o tempo que estive lá ajudou-me bastante, Fiquei focado naquele que realmente interessava que era só a minha sobrevivência, a minha recuperação.” E foi o próprio ator que reconheceu não ter feito todas as perguntas e conscientemente
ter tomado a decisão de não saber tudo sobre o seu estado. “Havia algumas coisas que eu não queria saber porque era demasiada informação ao mesmo tempo.”

Emocionado, Ângelo revelou que sempre acreditou que ia recuperar a cem por cento: “Foi essa força indestrutível que eu encontrei algures entro de mim, foi isso que me alimentou e era uma característica que não conhecia em mim.”

Ângelo não teve acesso ao telemóvel durante semanas e o amigo Pedro, que esteve também no programa de Cristina, foi o grande responsável.

Esteve um mês sem saber o que se passava lá fora e se, de início, insistia para recuperar o objeto, com o tempo mudou de ideias. “Comecei a perceber, comecei a não perguntar tanto porque notei que a coisa tinha sido dura e comecei a aceitar. e essa foi talvez a melhor opção que tive – a opção consciente de não querer ter telefone e internet, o que, acredito, fez toda a diferença no meu processo de recuperação.”

Ângelo conta que saiu num tempo recorde: os médicos tinham avisado a família que devia passar o Natal ainda no Hospital e que só era provável receber alta em janeiro, mas o ator saiu a 24 de outubro. Uma situação ainda mais surpreendente porque, na verdade, Ângelo não foi sujeito a quatro cirurgias. “Foram sete”, disse a Cristina, a maior parte das quais durante o período do coma.

“A partir desse momento, em que deixo o hospital, parece que estou a começar a viver de novo, a ter uma segunda oportunidade”, disse ainda, mostrando qual a sua perspetiva sobre o futuro. Constatou que tinha duas opções na altura: “Vou ler tudo o que se escreveu, culpabilizar-me e chorar sobre o leite derramado ou focar-me no que interessa: a minha recuperação e a minha familia e os meus amigos?” E a sua escolha foi exatamente a segunda.

 

Palavras-chave

Relacionados

Televisão

Ângelo Rodrigues: "Estive dois meses sem olhar para a minha perna"

O ator fez a confissão na sua primeira entrevista desde que foi internado em estado grave.

Ângelo Rodrigues
Televisão

Ângelo Rodrigues em conversa com Cristina Ferreira: "Tinha febre, vómitos e via que alguma coisa não estava bem"

O ator surgiu sem muletas na 'casa' da apresentadora da SIC:

Mais no portal

Televisão

Vingança em "Bem Me Quer": Vera mente e faz Artur virar suspeito de assalto

As emoções da novela da TVI

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Marisa Liz, Afonso Pimentel e Paulo Pires radicais em corrida de mota

A cantora e os atores participaram de um dos maiores eventos de motas do ano.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Tensão em "A Serra": Dulce faz chantagem com Tomás

As emoções da novela da SIC

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Televisão

Paixão em "Festa é Festa": Camila volta a seduzir Sôtor

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...

Famosos

As imagens do pedido oficial de casamento de André Abrantes a Zena

O casal voltou à televisão - e desta vez já há anel!

Famosos

Concerto de Tony Carreira esgota em minutos

O espetáculo marcará o regresso do artista aos palcos.

Televisão

Drama em "Amor, Amor": Vanessa às portas da morte

Para salvar Mel de ser atingida pela arma de Cajó, a ex-mulher de Romeu corre para o palco e põe-se à frente da filha. Acaba por ser atingida e fica em coma, descobrindo-se que está grávida