Mais magro e sem muletas, Ângelo Rodrigues conversou com Cristina Ferreira sobre o que viveu durante os dias em que esteve internado, em risco de vida, no Hospital Garcia de Horta, em Almada. O ator deu entrada com um quadro clínico muito grave e acabou em coma induzido. “Nunca na minha vida imaginava que ir ficar em coma. Tanto que quando acordei  via toda a gente triste à minha volta, o corpo médico e os enfermeiros, mais a minha família e os meus amigos e eu tentava perceber o que é que tinha acontecido.”

Depois, contou o que se passara quado acordou: “Explicaram-me que tinha estado em coma e eu pensava que estavam a gozar comigo. E depois explicaram-me que tinha tido uma septicemia, portanto, uma falência dos meus órgãos que fez com que eu ficasse numa cama de hospital durante dois meses, mas durante muito tempo foi difícil acreditar nisso, como uma coisa que realmente aconteceu.”

Ângelo esteve quatro dias em coma e explicou que, em situações traumáticas o cérebro entra em mecanismos de defesa e de sobrevivência e por isso é normal não ter memória de absolutamente nada desses dias que esteve em coma e dos três dias anteriores a isso. “Tive uma amnésia temporária”.

“De repente dizem que posso morrer ou ficar sem uma perna ou com sequelas para o resto da vida.”, recordou emocionado, dizendo a Cristina. “Estive bem próximo de não estar aqui a falar contigo.”

Seguiram-se semanas de tratamentos e Ângelo fez uma confissão inesperada: “Sabia que alguma coisa tinha acontecido com a minha perna. Não quis ver. Estive dois meses sem olhar para a minha perna e só no último dia, quando tirei a ligadura, é que vi as marcas que este acidente trouxe ao meu corpo.”

Ângelo explicou o que tinha sucedido e como se sentiu: “Entristeceu-me ver o que tinha na perna. Abriram-me grande parte da perna, tenho uma cicatriz de cima até abaixo do joelho e precisaram de fazer um enxerto de pele. Do interior da coxa usaram pele para fazer enxertos onde era necessário. Todo o processo foi moroso. Foram duas intervenções cirúrgicas nesse sentido”.

 

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Televisão

Vingança em "Bem Me Quer": Vera mente e faz Artur virar suspeito de assalto

As emoções da novela da TVI

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Famosos

Marisa Liz, Afonso Pimentel e Paulo Pires radicais em corrida de mota

A cantora e os atores participaram de um dos maiores eventos de motas do ano.

Famosos

Margarida Corceiro despede-se da personagem de "Bem Me Quer"

A atriz deu vida a Constança.

Televisão

Tensão em "A Serra": Dulce faz chantagem com Tomás

As emoções da novela da SIC

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Televisão

Paixão em "Festa é Festa": Camila volta a seduzir Sôtor

Veja as imagens!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...

Famosos

As imagens do pedido oficial de casamento de André Abrantes a Zena

O casal voltou à televisão - e desta vez já há anel!

Famosos

Concerto de Tony Carreira esgota em minutos

O espetáculo marcará o regresso do artista aos palcos.

Televisão

Drama em "Amor, Amor": Vanessa às portas da morte

Para salvar Mel de ser atingida pela arma de Cajó, a ex-mulher de Romeu corre para o palco e põe-se à frente da filha. Acaba por ser atingida e fica em coma, descobrindo-se que está grávida