Houve muitas surpresas no programa deste domingo, dia 18 de novembro, e um dos casais decidiu mesmo não continuar a sua participação no ‘Casados à Primeira Vista’.

Lurdes e Paulo

“Intimidade não há” começou por dizer Lurdes. “Não me sinto à vontade para isso. Sinto-me bem ao lado dele, mas não quero ser essa pessoa vulgar”.

“Também não sou um rapaz fácil”, comentou Paulo em resposta. E quando os especialistas lhe perguntaram diretamente se desejava sexualmente a mulher, a resposta foi rápida e firme: “Não”, disse taxativamente.

Apesar de todos os problemas de intimidade, Lurdes e Paulo decidiram ficar.

Bruno e Tatiana

“Gostei quando ela se virou para mim e disse ‘ó marido’. Soube tão bem”, confessou Hugo logo de início, na conversa com os especialistas e com Diana Chaves, com o seu habitual sentido de humor. “Aquilo tocou-me. Disse-o de uma forma…”

Já Tatiana confessou que tinha tido saudades do Bruno quando este se ausentou durante o fim de semana para ver o filho e que acabaram por se encontrar para jantar.

O casal decidiu ficar – ou ‘stay’, como escreveu Bruno, em inglês.

LIliana e Pedro

Liliana afirmou não se sentir confortável em dormir em casa de Pedro. O professor de educação física fez saber que não gostava desta situação, não compreendendo o “radicalismo” da mulher. “É muito difícil manter um casamento quando as pessoas estão juntas duas ou três horas por dia”, queixou-se

No final, Liliana escolheu sair do programa dizendo saber que não estava a dar o melhor de si e que não acreditava que a relação pudesse evoluir. “Como é que pode avançar quando partilhar o mesmo espaço com  não é suportável para mim?” 

A surpresa chegou quando também Pedro escolheu terminar a relação, desiludido por ter acreditado que podia haver espaço para o amor e  revelando  sentir que esse era um cenário colocado completamente de parte por Liliana. Quando foi confrontada com essa decisão do marido – que não esperava – Liliana voltou inesperadamente atrás. “Lê nas entrelinhas – ficar” escreveu da segunda vez, mas era tarde demais. Ao ter recuado na sua decisão, apenas afastou ainda mais o professor de educação física. Perturbado, Pedro disse não estar disponível para jogos e manteve-se coerente com a decisão inicial.

O casal abandonou o programa.

Hugo e Inês

“O Hugo é tão afável comigo como com os amigos e a família e com isso só podia somar pontos”, disse Inês quando questionada sobre como tinha sido a semana no Alentejo. “Superou as minhas expetativas”, disse por sua vez Hugo, concluindo que “correu muito bem”.

Quando questionada sobre a questão da falta de intimidade física, Inês afirmou que estão a evoluir devagar, mas mostrou-se consciente de que era a grande responsável por essa situação: “Acredito que ele conseguisse adiantar-se mais do que eu nesse campo”. 

“Sim e não” revelou por sua Hugo, pouco à-vontade, quando o questionaram se estava feliz no casamento, acabando por confessar que tinha sempre deixado as coisas andar ao ritmo da mulher.

O casal decidiu ficar.

 

Lucas e Anabela

O casal começou por reconhecer logo de início que, ao longo da semana, tinham conseguido comunicar melhor. De seguida, Anabela falou da dificuldade em aceitar a ajuda de Lucas porque muitas vezes achava que ele estava a ser apenas simpático e não genuíno. Os especialistas alertaram para a necessidade da jovem saber também receber, algo em que tinha dificuldade. Foi aí que a participante se emocionou e começou a chorar: “estas lágrimas são muitas mágoas que tenho dentro de mim e não têm nada a ver com o Lucas”.

Porém, depois falou do que sentia: “Não é amor nem amizade profunda” disse. “Nunca existiu paixão. A única coisa que existe é respeito e carinho, porque é isso que eu sinto da parte do Lucas.” Por isso, Anabela explicou que decidira terminar a relação.

“Desculpa Lucas, mas isso não tem nada a ver com isto”, disse ao marido, que tinha escrito ‘ficar’ e que se mostrou triste coma  decisão da mulher. Porém, depois de falar com os especialistas, Anabela reconsiderou, mas afirmando que não acredita que seja possível algum dia apaixonar-se por Lucas.

 

Marta e Luís

A antiga jornalista referiu logo de início que aquele desafio era como “começar a construir uma casa pelo telhado”, mas que acreditava que já tinham encontrado alguns alicerces e que, com o tempo, poderiam vir a ter mais. 

Questionada sobre o motivo de tirar a aliança quando se encontrava longe das câmaras, Marta explicou que não gosta de usar de anéis e que tira a aliança do mesmo modo como tira os outros anéis quando chega a casa. “Lamento se isto te magoa, não é de todo com essa intenção, mas não é uma aliança que define alguma coisa. Um anel não muda o meu comportamento ou os meus valores”, fez questão de dizer a Luís.

No final, Marta e Luís decidiram permanecer no programa, uma decisão que não foi assim tão fluída para o fisioterapeuta. “Hoje foi um dia difícil para escrever ‘ficar’ Foi uma semana difícil, mas está a andar para a frente”, disse já no final. Quanto a Marta, não fez promessas: “Eu tenho esperança no clique, mas não posso garantir se vai surgiu ou não”.

Palavras-chave

Relacionados

'Casados à Primeira Vista: Hugo desiludido com palavras de Inês

O casal conversou sobre a semana que tinham passado juntos.

Cristina Ferreira preparada para encarar o frio e a chuva

A apresentadora agasalhou-se com um casaco bem quentinho.

Carolina Deslandes faz confissão: "lamento desiludir-vos"

Saiba do que se trata.

Mais no portal

Cristina Ferreira pode solucionar este problema de Lourenço Ortigão para a passagem de ano

Não é preciso se preocupar, Lourenço!

Em "Casados à Primeira Vista", Tatiana afirma: "pedi um homem alto e magro"

A participante parece confirmar a preferência pelo físico de Luís a...

"Casados à Primeira Vista": Hugo admite que já teve vontade de desistir da experiência

O participante fez a revelação num jogo de "Eu Nunca"

Elsa Santinho, personagem de Sara Matos em "Terra Brava", já tem conta no Instagram

Depois de cantora e santa, agora a personagem quer ser influencer!

Cláudio Ramos critica palavras de Ljubomir Stanisic

Opinião de Cláudio Ramos sobre o que o chef disse sobre outros apre...

Diogo Amaral publica foto de Oliver idêntica à da filha de Cláudia Vieira

E ainda brinca: "Cláudia, o Oliver é mais bonito que a Caetana"

Cláudia Vieira mostra o rosto da filha nesta foto amorosa

Com quem será que Caetana é mais parecida?

Qual novela é melhor: "Nazaré" ou "Terra Brava"?

Laura Dutra e Bruna Quintas, atrizes das duas produções, aceitaram ...

Noémia Costa revela que a família vai aumentar

A atriz partilha que vai ser avó.

Aqui estão as primeiras imagens do filme de Natal de "Golpe de Sorte"

A história de Maria do Céu continua!

Milhares de peixes-pénis infestam praia

A espécie existe há milhões de anos!

Sara Carreira fala sobre suposta zanga com Bárbara Bandeira

A filha de Tony Carreira pronunciou-se sobre o assunto.