Houve muitas surpresas no programa deste domingo, dia 18 de novembro, e um dos casais decidiu mesmo não continuar a sua participação no ‘Casados à Primeira Vista’.

Lurdes e Paulo

“Intimidade não há” começou por dizer Lurdes. “Não me sinto à vontade para isso. Sinto-me bem ao lado dele, mas não quero ser essa pessoa vulgar”.

“Também não sou um rapaz fácil”, comentou Paulo em resposta. E quando os especialistas lhe perguntaram diretamente se desejava sexualmente a mulher, a resposta foi rápida e firme: “Não”, disse taxativamente.

Apesar de todos os problemas de intimidade, Lurdes e Paulo decidiram ficar.

Bruno e Tatiana

“Gostei quando ela se virou para mim e disse ‘ó marido’. Soube tão bem”, confessou Hugo logo de início, na conversa com os especialistas e com Diana Chaves, com o seu habitual sentido de humor. “Aquilo tocou-me. Disse-o de uma forma…”

Já Tatiana confessou que tinha tido saudades do Bruno quando este se ausentou durante o fim de semana para ver o filho e que acabaram por se encontrar para jantar.

O casal decidiu ficar – ou ‘stay’, como escreveu Bruno, em inglês.

LIliana e Pedro

Liliana afirmou não se sentir confortável em dormir em casa de Pedro. O professor de educação física fez saber que não gostava desta situação, não compreendendo o “radicalismo” da mulher. “É muito difícil manter um casamento quando as pessoas estão juntas duas ou três horas por dia”, queixou-se

No final, Liliana escolheu sair do programa dizendo saber que não estava a dar o melhor de si e que não acreditava que a relação pudesse evoluir. “Como é que pode avançar quando partilhar o mesmo espaço com  não é suportável para mim?” 

A surpresa chegou quando também Pedro escolheu terminar a relação, desiludido por ter acreditado que podia haver espaço para o amor e  revelando  sentir que esse era um cenário colocado completamente de parte por Liliana. Quando foi confrontada com essa decisão do marido – que não esperava – Liliana voltou inesperadamente atrás. “Lê nas entrelinhas – ficar” escreveu da segunda vez, mas era tarde demais. Ao ter recuado na sua decisão, apenas afastou ainda mais o professor de educação física. Perturbado, Pedro disse não estar disponível para jogos e manteve-se coerente com a decisão inicial.

O casal abandonou o programa.

Hugo e Inês

“O Hugo é tão afável comigo como com os amigos e a família e com isso só podia somar pontos”, disse Inês quando questionada sobre como tinha sido a semana no Alentejo. “Superou as minhas expetativas”, disse por sua vez Hugo, concluindo que “correu muito bem”.

Quando questionada sobre a questão da falta de intimidade física, Inês afirmou que estão a evoluir devagar, mas mostrou-se consciente de que era a grande responsável por essa situação: “Acredito que ele conseguisse adiantar-se mais do que eu nesse campo”. 

“Sim e não” revelou por sua Hugo, pouco à-vontade, quando o questionaram se estava feliz no casamento, acabando por confessar que tinha sempre deixado as coisas andar ao ritmo da mulher.

O casal decidiu ficar.

 

Lucas e Anabela

O casal começou por reconhecer logo de início que, ao longo da semana, tinham conseguido comunicar melhor. De seguida, Anabela falou da dificuldade em aceitar a ajuda de Lucas porque muitas vezes achava que ele estava a ser apenas simpático e não genuíno. Os especialistas alertaram para a necessidade da jovem saber também receber, algo em que tinha dificuldade. Foi aí que a participante se emocionou e começou a chorar: “estas lágrimas são muitas mágoas que tenho dentro de mim e não têm nada a ver com o Lucas”.

Porém, depois falou do que sentia: “Não é amor nem amizade profunda” disse. “Nunca existiu paixão. A única coisa que existe é respeito e carinho, porque é isso que eu sinto da parte do Lucas.” Por isso, Anabela explicou que decidira terminar a relação.

“Desculpa Lucas, mas isso não tem nada a ver com isto”, disse ao marido, que tinha escrito ‘ficar’ e que se mostrou triste coma  decisão da mulher. Porém, depois de falar com os especialistas, Anabela reconsiderou, mas afirmando que não acredita que seja possível algum dia apaixonar-se por Lucas.

 

Marta e Luís

A antiga jornalista referiu logo de início que aquele desafio era como “começar a construir uma casa pelo telhado”, mas que acreditava que já tinham encontrado alguns alicerces e que, com o tempo, poderiam vir a ter mais. 

Questionada sobre o motivo de tirar a aliança quando se encontrava longe das câmaras, Marta explicou que não gosta de usar de anéis e que tira a aliança do mesmo modo como tira os outros anéis quando chega a casa. “Lamento se isto te magoa, não é de todo com essa intenção, mas não é uma aliança que define alguma coisa. Um anel não muda o meu comportamento ou os meus valores”, fez questão de dizer a Luís.

No final, Marta e Luís decidiram permanecer no programa, uma decisão que não foi assim tão fluída para o fisioterapeuta. “Hoje foi um dia difícil para escrever ‘ficar’ Foi uma semana difícil, mas está a andar para a frente”, disse já no final. Quanto a Marta, não fez promessas: “Eu tenho esperança no clique, mas não posso garantir se vai surgiu ou não”.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Famosos

Saiba quanto custa o fato de banho de Maria Cerqueira Gomes que está a causar furor nas redes sociais

A apresentadora da TVI está a passar férias no Algarve.

Televisão

Saiba quanto Cristina Ferreira vai pagar pelas ações da TVI

Além de diretora de programas da estação de Queluz, a apresentadora será também acionista no grupo Media Capital.

Famosos

Cláudio Ramos revela: "Desde miúdo que tenho medo da água"

Uma confissão que surge com uma mensagem de coragem. Não só para este receio como para como encara todos os desafios na vida.

Famosos

Nem vai acreditar no motivo para Fafá de Belém ter ido vestido de noiva a casamento enquanto convidada

A artista ri do episídio. Mas a noiva não achou graça à situação.

Famosos

Vítor Kley fala do início do namoro com Carolina Loureiro

Uma história que deu origem a uma música romântica.

Famosos

Cláudia Vieira encantada com troca de carinho entre a filha mais nova e o cão da família

Caetana, de oito meses, adora as atenções de Yoshi.

Famosos

Catarina Gouveia mostra imagens da casa que comprou

A atriz está entusiasmada por esta ser a primeira vez que adquire um imóvel.

Famosos

Daniela Ruah quer regressar a Portugal - mas não consegue

A atriz está a viver nos EUA com a família.

Televisão

Nuno Santos fala sobre futuro de Maria Cerqueira Gomes na TVI

O diretor-geral da estação de Queluz acaba com os rumores.

Televisão

Tatiana de "Casados à Primeira Vista" já experimenta vestidos de noiva

Ainda não há data, mas já há vestido. Os dois ex-concorrentes da experiência social da SIC vão voltar a trocar juras de amor!

Famosos

Daniela Melchior, Diogo Infante e Pedro Lamares juntos na TVI

A atriz portuguesa regressa à nossa TV, após participar em “Esquadrão Suicida”, para uma nova minissérie do canal de Queluz de Baixo

Famosos

Todos os visuais de Maria Botelho Moniz na primeira semana de "Você na TV!"

A apresentadora mostrou um estilo próprio nos looks usados no programa da TVI!